Aquisições Literárias de Março #2

em 19 março 2016

   Olá pessoal! Como estamos todos? Hoje passei aqui para mostrar a vocês minhas novas aquisições literárias desse mês. Como já devem ter visto AQUI, já tinha comprado alguns livros logo no início de março, mas como não tenho jeito mesmo (rsrsrs), acabei comprando mais livros e esse post são as aquisições literárias #2. Vem ver quais são minhas novidades! =)
   Então, não resisto aos livros da Zahar, com suas edições lindas em capa dura, super fofas e com preço beeeeeeem acessível. Dessa vez fui para os clássicos da minha infância, que embalaram meus sonhos e, até hoje, quando tem algo na TV ou no cinema, corro para assistir e me lembrar da doce fase da minha vida, onde tudo era vivido em sonhos.





1. Peter Pan – J. M. Barrie



“Todas as crianças crescem, menos uma.” 
   Como pó de fada, há cem anos esas palavras transportam os leitores para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca – Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, crocodilos, sereias, Capitão Gancho e seus piratas...
Um dos mais populares clássicos infantis, Peter Pan é uma história que, como Alice no País das Maravilhas, une gerações contagiando também adultos com sua energia, imaginação e um enredo que permite diversos níveis de interpretação.



2. 20 Mil Léguas Submarinas – Julio Verne




Sinopse:  Em 188, quando navios de diversas nacionalidades começam aa naufragar e sofrer misteriosas avarias, governantes e homens de ciência mobilizam-se para identificar, localizar e deter o misterioso monstro marinho responsável por tais ataques – “comprido, fusiforme, fosorescente em certas ocasiões, infinitamente maior e mais veloz que uma baleia”. A missão de captura, no entanto, não segue conforme o planejado: o professor Aronnax, o fiel Conselho e o exímio arpodaor Ned Land são resgatados do mar e feitos prosioneiros do enigmático Capitão Nemo. A bordo do prodigioso Náutilus, navegando águas remotas, lançando-se em ousadas caminhadas pelo fundo do mar, enfrentando criaturas das profundezas, esses homens descrobirão a exuberância da flora e da fauna marinhas e experimentarão emoções conflituosas, numa insquecível viagem sob as águas.



3. Contos de Fadas – vários autores




   Livro com 26 contos de fadas dos irmãos Grimm, Perrault, Andersen e muitos outros clássicos infantis.
   Todos os livros dessa edição da Zahar são de capa dura, como já disse, com figuras originais e, o que mais curti, é que são todas edições comentadas. Tem notas dos autores originais, contando o que ele queria realmente dizer com a história dele. Os Contos de Fadas eu comprei porque sempre quis saber o que se passava na cabeça dos autores quando resolveram publicar suas histórias de princesas. Como todos sabemos, os “finais felizes” que vemos sempre nos livros infantis são prvenientes dos filmes da Disney, que deixou bem açucarado para alimentar os sonhos das crianças com a esperança de que o bem sempre vence, e deixar os adulto sonhadores por alguns momentos, lembrando de quando eram crianças e se depararam com esses clássicos pela primeira vez, em desenhos super fofos.

   Essa edição ainda não é a que eu procuro, com as versões mais originais, mas foi o mais próximo que cheguei, pois tem notas de fundo psicológico antes de cada conto.


   Então pessoal. Essa foi a postagem de hoje. Espero que tenham curtido e até mais! =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo