25 maio 2015

Resenha do Livro: O Projeto Rosie

   Olá pessoal! Mais uma semana que começa e, com ela, lá vamos nós a uma resenha. Esse livro é super legal e queria dividir com vocês minha opinião sobre ele. Vamos lá! =)





Livro: O Projeto Rosie




Autor: Graeme Simsion




Editora: Record




Ano: 2013


Sinopse:

“Às vezes não somos nós que encontramos o amor; é ele quem os encontra.”

   Como já falei aqui várias vezes, livros de romance açucarado não fazem eu estilo. Prefiro os de fantasia, com ação, aventuras e coisas fora do nosso mundo real a às vezes sem graça que criamos com a rotina. Comprei esse livro por acaso nas minhas visitas à livraria, por curiosidade mesmo, ainda mais depois de ler essa sinopse. Tenho que admitir... foi um dos melhores livros que já li! =)
   Don Tilman é o típico cara certinho, sabe? Que nada pode ser feito fora do prazo, nada pode ser imprevisível, porque se não, o dia é perdido... Resumindo, é um típico mala sem alça e sem rodinhas! rsrsrs
   Mas como nesse mundo sempre já um chinelo velho para um pé cansado, como fala o bom e velho ditado, eis que surge a esposa dos sonhos, logo de onde ele mais odeia: do inesperado, do acaso...  É uma leitura muito boa, leve e divertida, pela qual paguei pela minha língua ao dizer que livros de romances são chatos e sem graça... rsrsrs
   E... pensando bem... quantos de nós somos um pouco Don Tilman de vez em quando?  Quantos de nós pensamos que tudo deve ser planejado com antecedência, para não perder cada minuto, quando, na verdade, a grande perda de tempo é planejar as coisas em vez de deixar que elas aconteçam naturalmente.
   Quantos de nós ficamos procurando o amor perfeito, quando a graça desse mundo é exatamente ele não ser perfeito, logo nosso amor também nunca será. E, muitas vezes, está na nossa cara e não enxergamos, com medo de sair dos planos, medo do acaso, medo de sair da nossa redoma e dar de cara com o novo.
   Felizmente, para o mala sem alça do livro ele criou coragem e mesmo com medo encarou os fatos. E nós? Será que também temos coragem de sair de nossas rotinas, de nossos planos e dar uma chance ao acaso?
   Super  recomendo esse livro. Vocês vão se divertir bastante com os personagens e com as aventuras desse professor mega atrapalhado... rsrsrs

   Até mais!

 Hanna Carolina.


2 comentários :

  1. Confesso que esse livro não estava na minha wishlist mas depois de ler essa resenha me deu uma vontade de ler... kkk
    Quero conhecer melhor esse mala sem alça... hehehe
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea! Vc não vai se arrepender, garanto! ^^
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Muito obrigada pela sua visita! Você é sempre bem vindo(a) aqui no Mundinho! =)
Agora, para finalizar sua passagem pelo meu cantinho, que tal deixar um comentário? Garanto que não vai demorar! ;)
Bjks!