5 motivos para ler Arsène Lupin, As primeiras aventuras do ladrão de casaca.

em 22 janeiro 2022

    Olá meu povo, como estamos? Sei que estou chegando aos 45 do segundo tempo para falar de livros para ler nas férias. 
    Mas o mês de janeiro não acabou e, para quem faz faculdade, o mês de fevereiro ainda pode render muitas leituras agradáveis, né mesmo? 
    E o post de hoje é especial, pois foi idealizado pela mybest Brasil. Para quem não conhece, esse é um site que tem por objetivo indicar produtos de qualidade para o público. 
    Entre esses produtos estão também os livros, com indicações de quem realmente os leu e sabe o motivo de estar indicando para alguma finalidade. No começo do ano, me juntei a um time forte de blogueiras, onde indicamos 13 livros para ler nas férias



Arsène Lupin - O ladrão de casaca | Marucie Leblanc
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



     Como o livro que indiquei eu já tinha até resenhado por aqui, optei por listar 5 motivos pelos quais você deveria conhecer Arsène Lupin, As primeiras aventuras do ladrão de casaca


1. Um personagem extremamente inteligente


   Arsène Lupin é o ladrão mais procurado em toda a Europa. Isso porque ele é um homem muito inteligente, capaz de escapar de várias situações, de maneiras inimagináveis. 
  Sua inteligência é tanta, que costumo comparar como o reflexo de Sherlock Holmes, se tivesse seguido pelo lado do crime. 


2. Um anti-herói disfarçado


   Apesar de ser vendido como um ladrão, Arsène Lupin tem ideias muito nobres. Esses ideais o fazem ter um coração bondoso e ele atua como Robin Hood em diversos momentos. Por causa disso, não posso chamá-lo de vilão, um anti-herói caberia melhor, até pelos modos escusos que ele usa para fazer justiça



3. Uma verdadeira volta no tempo


   Todos os livros foram ambientados na França, na época do auge. Então ler as aventuras do Ladrão de casaca é, também, uma volta no tempo. 



Arsène Lupin - O ladrão de casaca | Marucie Leblanc
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




4.  Um personagem que te faz refletir


   Lupin é, claramente, um personagem à altura de Holmes. E foi criado como uma resposta à personalidade do detetive consultor. 
   Enquanto Holmes escolhe apenas os casos que desafiam sua inteligência, Lupin escolhe fazer justiça pelos menos afortunados e defende direitos iguais parra todos
   Mesmo que por métodos nada ortodoxos, ele tem coragem de lutar pelo que acha correto. Assim, ele estaria errado? É um convite à reflexão.   


5. Edições para todos os bolsos


   Na época de sua publicação, os livros do Ladrão de casaca se tornaram muito famosos. Mas perderam os holofotes por décadas, até que retornaram com a adaptação da série na Netflix. 
  Pela idade, se tornaram de domínio público, então várias editoras publicaram (e ainda estão publicando) os volumes.      
  Isso é uma vantagem, pois temos edições para todos os gostos e bolsos. Assim, não tem desculpa para não acompanhar as aventuras do personagem mais icônico da literatura. 😉


   Aproveitando o gancho, na última resenha que fiz sobre o Ladrão de Casaca, a Silvana me pediu para mostrar a ordem cronológica das obras. 
   Os livros que apresentei até o momento aqui no Mundinho estão em ordem cronológica. Mas realmente é complicado de achar a lista completa. 
   A mais próxima disso encontrei no MisteryTribune, por onde me guio na hora de comprar os livros: 


Ordem cronológica | Arsène Lupin




Ordem cronológica | Arsène Lupin



   E aí, te convenci a ler as aventuras do Ladrão de Casaca? Gostaram da lista na ordem cronológica? 







14 comentários:

  1. Oie Hanna!
    Que legal poder participar da mybest! Um dia quem sabe rsrssrs
    Achei legal a dica do Arsene Lupin, eu tambem nao sabia a ordem!!!Essa edição da Zah é o maximo!E percebi que a Principis publica muitos livros pra ca que ficam dificeis de achar em outras editoras, né?
    A sua edição da Zahar é muito linda!!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, pois também sempre tive esse sonho. Um dia chega para você também, faço votos. =)
      E sim, a Zahar capricha demais nas edições, especialmente dos clássicos. Mas a Principis tem preços muito mais em conta e vale a pena, especialmente quando os livros são seriados.

      Excluir
  2. Oi Hanna! Eu sempre quis ler algo deste personagem exatamente por falarem sobre sua grande inteligência, comparada até com a de Holmes. Eu só não sabia que eram tantos livros, vou usar seu post como guia para a leitura. Valeu a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, Hanna.
    Muito obrigada por aceitar minha sugestão. Vou comprar com certeza porque tenho bastante vontade de conhecer esse famoso anti-herói. E já até fui ver e está super em conta nessas edições das imagens dos livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, eu vi que comprou os primeiros livros. Espero que tenha uma ótima experiência, assim como eu tive. =) E sim, as edições da Principis são muito em conta, valem a pena mesmo.

      Excluir
  4. Eu vi um dos livros no Kindle Unlimited, mas nem acabei pegando. Eu amei sua dica e já fiquei com vontade de acompanhar essa história
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece, haha. Espero que possa dar uma chance, ainda mais se tem no Kindle Unlimited.

      Excluir
  5. Uaaaal quantos livros legais e eu já tinha ouvido falar nesse mybest Brasil, parece ser um site super útil e bem legal.
    Adorei! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Hanna,

    Adorei a dica, não li nada do autor e nem sabia a ordem, mas fiquei bem interessada.
    Essas edições da Zahar são muito boas.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Hanna,
    Primeiro, parabéns pelo convite de compartilhar essa dica ótima. Eu só conheci o livro após o lançamento da série e fiquei bem curiosa por ler. Adorei a forma que identificou os maiores pontos positivos do livro e a ordem. Realmente é difícil de achar e olha que já havia procurado antes.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ray! =)
      É realmente difícil encontrar a ordem deles. Espero que esse guia ajude. ^^

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo