Olá meu povo, como estamos? O post de hoje é uma sugestão da Leslie, de quando publiquei a TAG Minha rotina.
Nessa TAG, eu comentei que acompanhava alguns canais que estavam me ensinando várias coisas legais e até importantes, mas que eu sempre dizia que estava sem tempo para aprender, devido à minha vida corrida pré-pandemia.
Foto: Creative Commons/Pixabay |
Então, cá estou eu para apresentar os canais que mais tenho acompanhado ultimamente, em vários setores que estão um tanto distantes de literatura (rsrsrs).
Para manter uma organização, vou separar por assuntos que os canais abordam, assim fica mais fácil a leitura também.
E preparem-se, pois o post ficou um tanto longo... 😉
1. Finanças
Resolvi deixar esse logo em primeiro lugar, pois tudo que queremos fazer hoje em dia acaba girando em torno de dinheiro em algum momento, nem que seja para comprar algum material para tentar fazer em casa.
Para quem não sabe, eu comecei no mundo dos investimentos em 2019, depois de quase três anos que o Erik (o nosso colunista) ficava me dando a dica de tirar meu dinheiro da poupança e fazer ele render mais.
No começo, não acreditei, mas de tanto ele insistir e até me indicar alguns canais para assistir (que assisto ainda hoje), acabei cedendo à curiosidade e hoje só me arrependo de não ter começado mais cedo.
Esses canais ensinam o bê-á-bá dos investimentos, desmistificam muitas coisas e te ensinam que investimento não é apenas para ricos, mas para todo mundo que tenha algum trocado e queira ter um futuro melhor financeiramente.
Ainda estou me adaptando e de vez em quando dou umas derrapadas, mas acho que tudo é questão de exercício diário e disciplina. Mesmo assim, já melhorei muito em relação à consumista que era antes.
2. Minimalismo
Desde que comecei a fazer terapia, eu comecei a ver os meus padrões de consumo de uma forma mais responsável.
E os canais que falam sobre minimalismo tem me ajudado muito nesse quesito. Já fiz nem sei quantos destralhes aqui em casa desde o ano passado, e continuo fazendo.
É impressionante o quanto vamos acumulando coisas que nem nos lembramos, mas sempre queremos algo mais.
Hoje estou mais consciente sobre o que quero comprar, se vai valer mesmo a pena ou se posso esperar mais um pouco por isso, ou se já tenho algo parecido em casa, que faria a mesma função.
Esses canais falam sobre minimalismo sem te forçar a seguir uma doutrina de quantas peças devo ter no guarda roupa para ser minimalista ou que devo jogar tudo para o alto e ir morar no meio do mato.
Muito pelo contrário, te ensinam a ter mais liberdade de escolha e saber o que realmente te traz alegria ou apenas uma dor de cabeça na hora de pagar a fatura do cartão de crédito.
3. Moda
Nossa, estou eu falando aqui sobre economizar meu dinheiro, aprender a viver com menos, e de repente solto que acompanho canais de moda?!
Mas assim como eu não sabia, nem todos os canais de moda te incentivam a sempre comprar uma peça diferente.
Esses em especial mostram como usar algumas peças que estão no guarda roupa, de uma maneira mais criativa. E se você não tem a peça no seu guarda roupa, não saia logo para comprar na primeira loja que vê, só para ficar igual.
São canais que ensinam a pensar fora da caixinha e ter uma noção do trabalho que dá para fabricar uma peça, e se realmente vale a pena pagar pelo preço que é cobrado em algumas lojas.
Então sim, acaba andando junto com o minimalismo e finanças. 😉
4. Cabelo cacheado e maquiagem
Esses são os que sigo há mais tempo. Apesar de ser quase impossível a mão não coçar para comprar aquela paletinha nova de maquiagem que apareceu nas prateleiras, esses canais estão mais próximos do que tenho procurado ultimamente, apresentando produtos de cabelo e maquiagem que são veganos, cruelty free e com um preço acessível.
O que mais gosto é que, principalmente nos canais da Tamires e da Carol, elas ensinam a ler os rótulos dos produtos. Então não compro um shampoo porque alguém falou, compro porque sei o que estou levando para casa. 😉
Além disso, estou sempre em busca de uns truques simples para finalizar o meu cabelo mais rápido e sem estresse (o que tem dado bastante certo por sinal), sem precisar comprar o lançamento mais recente do mercado.
Fora penteados, que sempre foram meu calcanhar de Aquiles, mas são ensinados de uma maneira aplicável na minha rotina, sem que eu saia atrasada para os lugares porque fiquei toda descabelada tentando fazer algo mirabolante.
E com relação à maquiagem, o da Ana Lídia acaba dando dicas de maquiagem também, e gosto porque temos a cartela de cores semelhante (outono), então fica bem mais real para mim.
Não apenas o dela, mas os outros que vou mencionar aqui ensinam de uma maneira sem rodeios e sem palavreados difíceis.
Então fica até mais fácil reproduzir, já que a maioria delas é voltada para a vida real (não que eu tenha saído muito maquiada por aí, já que de máscara não rola, mas para um treino em casa, está dando certo e estou conseguindo fazer de boas), sem aquela pressão de "você só é bonita se tiver com uma maquiagem perfeita".
Em especial, o do Nunca te pedi nada eu gosto, não porque eu vá reproduzir as maquiagens algum dia, mas eu gosto da leveza com que ela tenta reproduzir as maquiagens "da gringa", além de falar sobre vários outros assuntos, voltados para o feminismo.
5. Organização
Na onda dos destralhes, acabei procurando mais canais que falavam sobre isso e foi caminho sem volta (rsrsrs).
Com eles, aprendi a arrumar meu armário, gavetas e afins, que estavam sempre bagunçados e eu nunca achava nada.
Com menos coisas também, acabou ficando mais fácil deixar tudo certinho. Agora sei exatamente o que tenho, onde está e como usarei naquele dia.
Como puderam ver, são canais que fogem completamente do tema aqui do blog (rsrsrs). Mas acho que, de certa forma, todos os assuntos andam juntos em algumas questões:
- diminuir a pressão do consumismo desenfreado;
- aprender a valorizar o que tem em casa;
- aprender a valorizar o dinheiro que ralo o mês inteiro para conseguir;
- se precisar comprar, comprar sem culpa, já que compras passam a ser vistas como investimentos numa vida confortável e não apenas uma "comprinha boba";
- ver o que realmente te traz alegria: ter sempre algo novo no armário, ou ter mais tempo para aproveitar tudo o que já tem?
E aí, já conheciam alguns desses canais? Qual mais te chamou atenção?
Ei, Hanna, tudo bem? Eu adorei a TAG e achei super diferente. Eu acompanho alguns canais como o Apenas Ana e Nunca te pedi nada. E eu achei incrível o bom uso que você faz do YouTube! Beijosss
ResponderExcluirBooks House
Obrigada! =)
ExcluirOi, Hanna. Tudo bem? Particularmente eu não tenho costume de acompanhar canais no Youtube, mas gostei de saber que esses canais lhe auxikiam em sua rotina pessoal. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Que bom que gostou Luciano! ^^
ExcluirOi Hanna! Houve uma época que eu assistia vários canais no youtube dos mais diversos assuntos, hoje apesar de ainda seguir, eu apenas assisto um que é especializado em animes e outro em decoração de casa. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Te entendo, é tudo questão de época, né? A gente vai se identificando com alguns canais mais do que com outros conforme a fase de vida. ^^
ExcluirOi Hanna, tudo bem?
ResponderExcluirEu não sou muuuito adepta do Youtube, mas adorei as categorias que você trouxe e as dicas dentro delas. O tema finanças e cabelo cacheado foram os que mais gostei. Comecei a investir ano passado e tenho muito o que aprender ainda.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Eu também estou aprendendo bastante ainda sobre finanças, e super recomendo esses canais. ^^
ExcluirConheço alguns desses apenas por ver muito compartilhamento, mas ainda não parei para assistir. No youtube não acompanho muitos canais, mas adoro uns que falam sobre livros.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Engraçado, sabia que eu quase não assisto canais que falam sobre livros? Irônico, né? Mas eu ainda prefiro as resenhas escritas... kkk
ExcluirOlá, Hanna.
ResponderExcluirEu não tenho o hábito de acompanhar nenhum canal no youtube, por isso não conhecia nenhum desses citados hehe. Só assisto alguma coisa por lá mesmo quando a pessoa coloca o vídeo em alguma postagem no blog hehe.
Prefácio
hahahahha
ExcluirTe entendo, viu?
Olá Hanna! Adorei muito as indicações dos canais, vou conhecer todos o mais breve possível.
ResponderExcluirQue bom! ^^
ExcluirOi
ResponderExcluirAlguns canais eu já conhecia e outros gostei de saber mais sobre eles ;)
Gostei das dicas!
Beijinhos
Renata
Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter
Que bom! =)
ExcluirOi Hanna,
ResponderExcluirObrigada por levar em conta minha sugestão, isso é muito importante pra mim como leitora do blog <3
Sobre os canais, o legal é que aqueles que falam sobre finanças acabam complementando os canais sobre minimalismo e organização, e aí você consegue aprender e o mais importante, aplicar isso na sua vida.
Dos canais sobre moda, conheço apenas a Vivi Cardinali. E eu estudei design de moda, então fico super feliz quando alguém entende o verdadeiro conceito da moda e desmistifica essa ideia de que ela está totalmente ligada ao consumismo.
Ahh e a Carol Kyoko eu conheci pessoalmente, nós trabalhamos juntas uma vez para a marca Muriel Cosméticos, fomos finalistas em um concurso, ela é uma fofa e o cabelo dela brilha demais *--* haha.
Confesso que o único canal que eu tenho seguido com fidelidade desde o começo da pandemia são o Matando Matheus a Grito e o Canal 90, por que eles me fazem rir nesse momento tão caótico, haha. Ando sem paciência pra canais mais densos e de aprendizagem.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Eu achei sensacional a sua sugestão, viu? Estou sempre de olho aqui no que vocês me pedem! ^^
ExcluirE sim, aprendi bastante coisa com os canais de moda e me abriu muito os horizontes. Eu imagino que a Carol seja fofa na vida real, e o cabelo dela é fantástico! S2 Com sua sugestão, acabei vendo o canal do Matando Matheus a grito e viciei também! É genial e não tem como não rir! kkk
Oi, Hanna. Tudo bem?
ResponderExcluirEu conhecia alguns canais! Olhando bem seus canais percebi que normalmente meus canais não fazem nenhum sentido um com outro porque não dá muito para separar assim por temas, hahahaha.
O meu youtube é dividido entre culinária, negócios e entretenimento.
Beijos, Vanessa
Leia Pop
Engraçado que eu também achava que não faziam sentido, com esse post percebi que sempre fizeram sentido de alguma forma! kkk
ExcluirTodos canais são novos para mim. Onde você arruma tempo para assistir tantos canais? Se eu acompanho dois é muito rsrs
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Ah, finais se semana estão aí para isso! kkk
ExcluirOI Hanna, ótima a dica da Leslie. Eu sou pouco de Youtube. ALiás, eu não sou muito de vídeo, prefiro os posts escritos. Mas vou fazer novas tentativas no Youtube. Acho que pode ser sim uma ótima fonte de aprendizado e conteúdo.
ResponderExcluirbeijos
CHris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Sim, foi genial! =) Espero que tenha sucesso nas aventuras com o Youtube. ^^
Excluir