Olá meu povo, como estamos? Hoje temos mais um Li até a página 100 e..., com as primeiras impressões de Qual seu número?, da autora Karyn Bosnak.
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Primeira frase da página 100:
R. "É engraçado."
Do que se trata o livro?
R. O livro conta a história de Delilah, que está com uma neura de achar que todo mundo tem que ter um número x de parceiros sexuais na vida. E quando ela vê que não está na média mundial, resolve correr atrás de corrigir isso, como sua meta de vida, para ser "feliz para sempre".
O que está achando até agora?
R. Sinceramente? Um saco! Se eu fosse mais nova e ainda acreditasse que contos de fadas existiam, talvez até gostasse desse livro. Sabe aquele filme clichê que você sabe que todo mundo vai se dar bem no final, sem fazer muito esforço? Pois é, mesmo não tendo ido lá ver a última página, pelas atitudes da Delilah de agora, eu já sei como ela vai terminar e não tô achando graça. Ela tem 29 anos e age como se tivesse 15!
O que está achando do protagonista?
R. Uma mulher imatura e sem cérebro! Queria defender, mas não consigo! Delilah é muito sem noção e estou com raiva de cada atitude dela a cada página que passa!
Melhor quote até agora:
"Não acredito que estou aqui. Eu não queria vir, mas isso simplesmente acabou acontecendo."
Vai continuar lendo?
R. Sim, primeiro porque faz parte do desafio dos 12 livros. E segundo porque por muita sorte (sorte mesmo!), a autora tem uma escrita mais fluida, então a leitura está andando mais rápido do que eu imaginava. Mas não estou com grandes expectativas.
Última frase da página 100:
R. "E, às vezes, depois da transa, eu continuava deitada na cama dele, sentindo pena de mim mesma."
E essa foi a postagem de hoje. A resenha completa sairá no dia 12/06, pelo projeto #12livrospara2021. 😉
Já tinham lido esse livro?
Só pela pergunta "do que se trata o livro" eu já fiquei "blé" HAHAHAHAHAHAH não iria ler, até se fosse um filme, seria aqueles bem clichês e previsíveis hahahahah!
ResponderExcluirUma pena não estar gostando, mas pelo menos a autora escreve bem, espero que a história melhore :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Pois é Val, concordo contigo... "blé"... rs
ExcluirHahahaha, adorei conhecer um pouco mais de suas impressões e também ri um pouco de como está sendo. Confesso que a leitura não me chama atenção, mas espero que no fim, a leitura seja proveitosa.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Olha, infelizmente não foi... =/
ExcluirNão sabia que o filme era baseado num livro! Que chato que não esteja gostando, mas espero que a história melhore, porque ninguém merece investir seu tempo numa história que não anda.
ResponderExcluirAbraços
http://www.auniversitaria.com/
Pois é, eu também descobri depois que tinha filme dele... rs
ExcluirOi
ResponderExcluireu já conhecia essa história, porque eu assisti o filme, mas não tenho vontade de ler o livro e pena que está sendo uma leitura chata.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Infelizmente não foi uma leitura muito agradável.. =/
ExcluirQue pena que não está gostando. A história realmente é bem clichezão, pelo filme já se nota! Mas acho que essa é a proposta no fim das contas né?!
ResponderExcluirEu curti a história apresentada no filme, aqueles "desliga o cérebro e assiste", só por diversão mesmo, mas com base no filme também não teria interesse de ler o livro, dá pra imaginar que não deve ter muito mais o que evoluir! hehehe
Beeijos
http://estanteflordelis.blogspot.com
Se eu tivesse "desligado o cérebro" para ler, talvez tivesse sido legal. Mas como não fiz isso, deu ruim... =/
ExcluirSó de ver você descrever Dalilah já criei o rançinho aqui hahahha
ResponderExcluirBeijos,
www.tammycezaretti.com.br
Que eu divido com você! kkk
ExcluirOi Hanna, eu ando com zero paciência para essas personagens de 30 com atitudes de adolescentes. Sério?! Não aguento. kkk
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Nem me fale, viu?
Excluir