Inspirações literárias | Livros de terror

em 31 outubro 2020

    Olá meu povo, como estamos? Hoje é o dia das bruxas oficialmente falando, e não poderia deixar a data passar, sem indicar livros de terror, para você aproveitar esse dia lendo bastante (rsrsrs).
    Então, separei alguns livros de terror que talvez vocês não conheçam, mas pode ser uma leitura que combine com a data. 

Inspirações literárias | livros de terror
Foto: Creative Commons/Pixabay


 

1. Merrick 

Autora: Anne Rice

Editora: Rocco

Páginas: 336

Ano: 1988 (Edição original)

Skoob | Amazon


Merrick | Anne Rice
Foto: Divulgação


David Talbot e Louis de Pointe du Lac conversam no velho salão da casa de Lestat, em Nova Orleans. O atormentado e belo Louis pede ao colega que acione a bruxa Merrick para que ela o ajude a estabelecer contato com Cláudia, a vingativa criança-vampiro. É a partir dessa cena que Anne Rice retoma os famosos personagens da bem-sucedida série de crônicas vampirescas para discutir a imortalidade e os mistérios da existência.
Seu Mestre e Criador, o sedutor Lestat, vive agora relegado a uma espécie de coma, após o encontro com o demônio Memnoch. A Louis, cabe a obsessão e o sentimento de culpa na sua busca por Cláudia, menina cuja condição de mortal foi interrompida por ele, e cujo espírito pode vagar nos incertos caminhos de um sofrimento impensável.
Anne Rice traz para o leitor a tradição dos Mayfair, os mistérios do vodu, do candomblé e de uma civilização cujos tesouros e artefatos mágicos escondem-se numa caverna na selva da Guatemala. Merrick, Louis, David e Lestat empreendem uma nova jornada rumo à compreensão da vida e da morte, preocupação não só dos humanos, mas também das criaturas sobrenaturais. Ao mesmo tempo, amam-se intensamente, e esforçam-se na manutenção e no exercício desse amor.

2. Memnoch

Autora: Anne Rice

Editora: Rocco

Páginas: 348

Ano: 1987 (Edição original)

Skoob | Amazon


Memnoch | Anne Rice
Foto: Divulgação

Anne Rice, retoma em "Memnoch" o relato da saga do vampiro Lestat e sua eterna busca pela razão de ser. Dessa vez instigado por Memnoch, o Demônio em pessoa, que deseja fazer dele o 'Príncipe das Trevas', e, com isso desafiar a Deus, Lestat, visita o 'Paraíso' e desce ao 'Inferno'.


3. Sonho febril

Autor: George R. R. Martin

Editora: Leya

Páginas: 368

Ano: 2015

Skoob | Amazon


Sonho febril | George R. R. Martin
Foto: Divulgação

Uma reinvenção original e fascinante das histórias de vampiros pelas mãos do mestre da fantasia moderna George R.R. Martin. Quando o falido capitão Abner Marsh recebe uma oferta de sociedade de um rico e sinistro aristocrata chamado Joshua York, ele até chega a desconfiar que algo está errado. Mas nada que a possibilidade de receber milhares de dólares em ouro e construir o barco dos seus sonhos não possa fazê-lo mudar de ideia. Assim surge o Sonho do Fevre, o melhor e mais potente barco de todo o Mississipi. Uma embarcação magnífica que, ao navegar pelo rio, vai deixando pelo caminho uma coleção de histórias sombrias. Movido pela força do vapor, o Sonho do capitão pode se transformar no maior pesadelo da humanidade.


4. A Menina submersa: Memórias

Autora: Caitlín Kiernan

Editora: Darkside

Páginas: 320

Ano: 2015

Skoob | Amazon


A menina submersa | Caitín Kiernan
Foto: Divulgação

Com uma narração intrigante, não linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.

   De todos eles, esse é o único que anda não li, mas está aqui na estante, apenas esperando sua chance. E, tudo bem, não pelo que ele promete, coloquei na lista. 

5. O retrato de Dorian Gray

Autor: Oscar Wilde 

Editora: Penguin Clássicos

Páginas: 264

Ano: 2012 (Edição atual)

Skoob | Amazon


O retrato de Dorian Gray | Oscar Wilde
Foto: Divulgação


Publicado em sua versão final em 1891, O retrato de Dorian Gray foi o primeiro sucesso literário de Oscar Wilde e, algo que se tornaria frequente durante a curta carreira do autor, motivo de grande escândalo. Exemplo extremo de um indivíduo que leva uma vida dupla, seu protagonista comete todo tipo de atrocidade enquanto mantém uma aparência intocada de beleza e virtude. Seu segredo, porém, está materializado em um retrato guardado em uma sala trancada, que reflete fisicamente as deformações de seu caráter. Ao longo da década em que Wilde conviveria com doses idênticas de fama e infâmia, seu único romance foi usado como parâmetro tanto de sua capacidade artística como de sua total inadequação à sociedade em que vivia.


   E esses foram os meus livros escolhidos. Apesar de ser bem medrosa com esse gênero (rsrsrs), me arrisco muito de vez em quando, especialmente quando tem vampiros no meio. 
  Aliás, vendo agora os meus escolhidos, vejo que muitos não tem resenha por aqui ainda... Coisa que iremos providenciar logo que der. 😉
  E vocês, qual livro de terror me indicariam? Já conheciam/leram algum desses? Me contem aí! ;)





18 comentários:

  1. Oi Hanna, eu fico com medo só de olhar a capa. KKK. Sou muito, mas muito medrosa mesmo. Daquela que fecha rápido o livro com medo de ler e vai abrindo aos poucos e lendo com um olho só. kkk
    É inexplicável esse medo que vem de dentro só em pensar em livros e filmes de terror e suspense.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, te entendo! Eu também sou super medrosa, especialmente quando o livro fala sobre fantasmas! kkk

      Excluir
  2. Oi
    legal as indicações, eu já tentei ler A menina submersa, mas acabei abandonando.
    Já li comentários positivos da autora Anne Rice.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a edição dele muito linda, mas ainda estou pensando bastante sobre a leitura dele... rs

      Excluir
  3. Oi, Hanna! Destes que você indicou eu li Sonho Febril e O Retrato de Dorian Gray. Os demais eu não li. Indico para você o livro nacional A Caixs de Natasha e Outras Histórias de Horror. Este livro é sem dúvida um dos melhores ( o melhor ) que eu li de horror brasileiro. Se puder não deixe de lê-lo, certamente você se surpreenderá positivamente com a qualidade literária desta obra. Adorei suas indicações. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho febril é um dos meus favoritos. S2 E gostei de sua dica, vou anotar aqui e procurar. =)

      Excluir
  4. Nunca li nenhuma desses livros, 🙈
    Beijinho

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Hanna.
    Eu já li dois da sua lista. O do Dorian Grey que gostei bastante na época que li e A Menina Submersa que infelizmente achei muito ruim porque não entendi nada, valeu só pela edição incrível hehe. Eu já li vários livros da Anne Rice, mas esses eu ainda não conhecia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também escolhi Menina submersa mais pela edição, que é linda demais... rs Está aqui na estante, de agregado (é do meu namorado, hehe), mas ainda estou pensando se dou uma chance a ele ou não... rs

      Excluir
  6. Oi Hanna, tudo bem?
    Apesar de amar suspense, não sou entusiasta do terror. Sou muito medrosa!
    Não li nenhum livro da sua lista. :(
    Mas pensei que gostaria de ler Frankestein, é um clássico que parece ótimo com essa vibe de terror/Halloween.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo, viu? kkk
      Frankenstein eu li, mas sinceramente, não achei tanto terror assim não. Está mais para um drama sobrenatural, isso sim... rs

      Excluir
  7. Já estou sentindo falta desse clima de Halloween haha. Desses só li A Menina Submersa, mas não gostei tanto. Ane Rice é uma autora que pretendo conhecer e vou iniciar lendo Uma Entrevista Com o Vampiro.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... já vejo que Menina Submersa é apenas uma capa bonita... =/ Vou dar uma chance a ele, mas sem criar expectativas...

      Excluir
  8. Oi!
    Não sou muito de ler terror, no máximo livros de outros gêneros que tem um pouco de thriller e gore, não li nenhum dos indicados, mas a Anne Rice vive na minha meta de leitura para conhecer a escrita dela.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne Rice é um ícone na literatura sobrenatural, recomendo! =)

      Excluir
  9. Todos os livros são novos pra mim. Não os conhecia.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo