Amantes do cinema | Momento crítico

em 20 agosto 2020

    Olá meu povo, como estamos? Estou mais na fase dos filmes com "tiro, porrada e bomba", e hoje temos Amantes do cinema no ar, com a indicação de Momento crítico, disponível no catálogo Netflix.


Momento crítico | Netflix
Foto: Divulgação
 


Ficha técnica:

Filme: Momento crítico

Ano: 1995

Gênero: Policial, Ação

Duração: 2h16min

País: Estados Unidos


Um grupo de terroristas islâmicos sequestra um avião 747 e exige a libertação do seu líder para libertar os passageiros, mas um especialista no assunto acredita que isto não passa de um motivo para distrair a atenção e destruir Washington. Assim, um comando é preparado para abordar a aeronave quando ela ainda não estiver no espaço aéreo norte-americano.


Momento crítico | Netflix
 


   Se vocês estão procurando por filme com bastante "tiro, porrada e bomba", acho que vão se dar bem vendo esse filme. 

  Numa série de ataques terroristas, um avião é sequestrado e os passageiros só serão libertados se conseguirem a liberdade do líder deles, que está em Washington. 

  Cabe ao presidente dos EUA negociar com eles, salvar o país e os passageiros do ataque. Para isso, ele conta com uma equipe de elite, que promete muita ação durante o filme. 

  O filme é de 1995, mas as coisas não mudaram muito no cinema americano. Sempre temos alguém querendo enfrentar o presidente, o presidente é um herói, sem ter que levantar da cadeira na Casa Branca, e blablablá. 

 Achei esse filme muito por acaso, pois minha mãe é fã do Steven Seagal e eu queria ver um filme de ação o final de semana. 

 Mas minha mãe não curtiu muito (e eu também fiquei decepcionada, confesso) com a participação curta do ator no filme, cujo poster leva a cara dele. 

 A ação toda fica por conta da equipe dele, que tem agentes muito bem treinados, por sinal, para salvar o avião. 


Momento crítico | Netflix
Foto: Divulgação


 Apesar de ser um filme relativamente antigo e a trama ser clichê, eu gostei de assistir. 

  É um filme que deixa a desejar em alguns pontos, mas tentei levar em consideração que era um filme de décadas atrás e não tinha a tecnologia que temos hoje. 

 O tempo todo eu sofri, torcendo pelos "mocinhos", pelos passageiros e para saber o que ia acontecer com os personagens. 

  Além disso, mesmo sendo um filme de ação, temos momentos de risadas, o que dá um descontraída no filme, fora a oportunidade de ver alguns atores conhecidos de Chicago Med e Law and Order, novinhos... e de uma forma que eu não estava acostumada a ver nas séries.  

  

Momento crítico | Netflix
Foto: Divulgação

  

   É um filme um tanto longo e monótono, já que ele se passa praticamente todo dentro do avião. Mas é um bom filme para uma tarde de domingo, acompanhadx de um belo balde de pipoca. 

  Temos emoção à flor da pele, eu me senti perto dos passageiros e só sentia a agonia deles diante daquilo tudo acontecendo em pleno ar. 

  Fora a emoção do sofrimento dos passageiros, temos também o lado dos da equipe de resgate, que precisa manter o foco, mesmo com algumas coisas acontecendo com eles.  

  Se você também curte esse tipo de filme, recomendo o título que, apesar de antigo, confesso que eu não conhecia ainda. 

  Ele está no catálogo Netflix, mas creio que também dê para ver na TV por assinatura ou em DVD/Blu-ray. 

  Você já tinham visto esse filme? Curtem filmes de ação? Me contem aí! ;)



 

15 comentários:

  1. Oii, eu não gosto muito de filmes de ação mas de vez em quando até vejo alguns hahaha esse parece ser muito bom pra ver num fim de semana como você fez, sem muitas expectativas só pra passar o tempo.
    Gostei da resenha, mas achei meio desanimador a pequena aparição do ator kkkk
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... o filme é bom, mas fiquei decepcionada com a propaganda do ator... e ele faz puf! Mas vida que segue... rs

      Excluir
  2. Oi, Hanna!

    Não sou muito chegada em filmes nesse estilo, mas meu pai sim adora um "tiro porrada e bomba" então já vou indicar pra ele haha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempão que não vejo menções desse filme e até já tinha me esquecido dele haha. Mas eu amava!!!! Eu era apaixonada pela personagem com cabelo curto, que nem lembro mais o nome kkk.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi, Hanna como vai? Eu gosto de filmes de ação, embora ultimamente não tenho assistido este tipo de filme. Eu nem conhecia este filme específico, mas pela sua análise deve ser um bom filme para passar o tempo. Que bom que gostou de assistí-lo. Muito boa sua resenha. Adorei. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Hanna, tudo bem?

    Sou mais fã de bons romances, dramas ou fantasia. Não curto muito filmes de ação, mas minha mãe gosta. Vou anotar sua dica para ela. ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. OI Hanna, o meu marido que gosta desses filmes tiro, porrada e bomba. Não tem sido muito a minha praia. Assisto alguns para acompanhá-lo. Já que esse tem momentos para risadas acho que vou sugerir de assistirmos juntos.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  7. Olá, Hanna.
    Eu tive uma fase de filmes do tipo. Na época que Bruce Willis era o top e eu era apaixonada por ele hehe. E também tive minha fase Steven Seagal, assistia tudo dele hehe. hoje já não tenho muita paciência para esse tipo de filme.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, sempre temos mudamos nossos gostos ao longo da vida. Faz parte. =)

      Excluir
  8. Oi Hanna! Faço ideia da sua agonia assistindo a esse filme. Gosto de filmes de ação, mas prefiro os que mexem mais com o psicológico, nos envolvendo e fazendo torcer pelos personagens e prever os próximos acontecimentos. Já vou colocar na lista. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo