Li até a página 100 e... #10

em 07 maio 2020

  Olá meu povo, como estamos? Fazia tempo que eu não trazia esse quadro por aqui, pois estava lendo livros mais curtinhos. Como a leitura atual é relativamente mais longa, hoje finalmente trago de volta o Li até a página 100, com As primeiras aventuras de Arsène Lupin - O ladrão de casaca, de Maurice Leblanc.

Arsène Lupin - O ladrão de casaca



Primeira frase da página 100:

R. "Ele pegou os anéis e encarou-a: ela desmaiou."


Do que se trata o livro?

R. Arsène Lupin é um personagem concorrente do detetive consultor Sherlock Holmes. Enquanto na Inglaterra Holmes fazia sucesso, Lupin o fazia na França. E esse livro conta sobre suas primeiras aventuras, conhecido como o Ladrão de casaca. Inclusive há rumores que eles competem de fato, para saber quem é o mais genial... =)


O que está achando até agora:

R. Estou gostando bastante. É um estilo diferente de livro, pois até então eu só lia pelo lado do detetive investigando os crimes. Nunca tinha lido um que contasse a história pelo lado do "culpado". 

Arsène Lupin - O ladrão de casaca
Foto: Divulgação/Zahar



O que está achando do protagonista:

R. Estou ainda meio confusa com relação ao que sinto. Ele é um ladrão dos bons, que consegue enganar a todos, inclusive aos leitores. Ao mesmo tempo que sinto certa admiração por ele, não sei se gosto ainda ou não... (rsrsrs)


Melhor quote até agora:

"Agora vou descansar, entrar num regime de superalimentação e pouco a pouco voltar a ser eu. Tudo bem ser Baudru ou outro qualquer, mudar de personalidade como de camisa e escolher sua aparência, voz, olhar, caligrafia. Mas quando deixamos de nos reconhecer em todos esses pontos, é absolutamente desagradável. No momento, sinto o que devia sentir o homem que perdeu sua própria sombra. Vou me procurar... e me encontrar."  

Vai continuar lendo? 


R. Sim, inclusive esse é um dos livros participantes do projeto #12livrospara2020, em parceria com as meninas do MãeLiteratura Pacote Literário


Última frase da página 100: 


 R. Quem era esse homem senão Arsène Lupin?


   E essa foi a postagem de hoje. Vocês já conheciam esse livro? Curtem as aventuras de Arsène Lupin? Me contem aí! 😉



14 comentários:

  1. Não conhecia, mas por ser 'concorrente' do Sherlock, quero muito ler.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao clube Pathy! E foi uma bela descoberta, recomendo. S2
      Bjks!

      Excluir
  2. Oi, Hanna

    Não conhecia o livro nem esse personagem, não sabia desse paralelo com o Sherlock. Espero que a leitura siga te agradando e que essa confusão para com ele se dissipe.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, acho que ele fez bastante sucesso na época do lançamento, depois ficou meio esquecido e abafado pelo Sherlock. Agora que voltou a ser mais divulgado, e espero que continue, pois a leitura fluiu muito bem, aliás. =)
      Bjks!

      Excluir
  3. Oi Hanna, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro. Achei a história interessante principalmente pelo momento apaixonada pelo Sherlock (o da BBC) que estou passando.. hahaha... não sabia desse concorrente dele. Vou aguardar sua resenha!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a versão da BBC foi o melhor Sherlock que já fizeram, e o ator encaixou perfeitamente... amei! =) A resenha do livro sai amanhã, fica ligada! ;)
      Bjks!

      Excluir
  4. Oi, Hanna como vai? Eu já me interessei por este livro, pois gosto muito do gênero, aliás é o meu preferido entre tantos existentes. Espero a resenha completa dele. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, nos vemos amanhã novamente Luciano, pois é quando a resenha será publicada! =)
      Bjks!

      Excluir
  5. Oi Hanna, pelo quote já fiquei com vontade de ler o livro e conhecer Lupin. Legal ver pelo outro lado da história, pelo lado do culpado.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ainda não conhecia. Curiosamente, o livro me lembrou o detetive Dupin. Parece um pouco uma mistura dele com Sherlock, fiquei curiosa.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem uma mistura dele, pois Lupin é o nosso "culpado"... A diferença é que dessa vez o livro conta as coisas pelo lado dele, não pelo lado do detetive, como estamos acostumados. Eu achei bem diferente a sacada e deu super certo no final. ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oi Hanna,
    Não conhecia a obra! Vou ficar atenta para ler sua resenha completa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo