Ares

em 23 abril 2020

  Olá meu povo, como estamos? Hoje eu vou falar sobre mais uma série nova no Netflix, cuja primeira temporada acabei maratonando durante a quarentena. Ela se chama Ares, uma série bem sombria e cheia de mistérios.


Ares
Foto: Divulgação/Netflix





Ficha técnica: 

Série: Ares

Ano: 2020

Episódios:  8

Temporadas: 1 (em produção?)


A série de terror psicológico tem oito episódios que nos levam até ao mundo de Ares, uma sociedade secreta de estudantes no coração de Amsterdam, onde os melhores amigos Rosa e Jacob se rendem a um mundo de riqueza e poder. Mas, lentamente, começam a perceber que entraram num lugar demoníaco, assente em segredos sobre o passado da Era de Ouro Holandesa. Um lugar onde o poder da verdade tem um preço terrível.


Ares



    Amsterdan, capital da Holanda, é uma terra de muita história, prédios antigos e pessoas bem ricas, seja de cultura, ou de grana mesmo.
    Mas nem todos são tão ricos assim e Rosa é um exemplo disso. Filha de um enfermeiro e uma paciente psiquiátrica ela lutou muito para conquistar uma vaga num dos melhores cursos de Medicina do país.
   Além das aulas super complicadas, ela tem que ajudar a mãe em casa, que não pode ficar sem supervisão de forma alguma. Assim, quando o pai dela sai, ela tem que ficar em casa obrigatoriamente.
   É uma vida bem cansativa, mas Rosa aceita, pois é o que tem para hoje mesmo... Ao menos ela pensava, até que um dia, uma das pessoas mais ricas da universidade... e também do país, lhe chega e faz uma proposta: participar de Ares, uma fraternidade bem tradicional e antiga por lá.



Ares
Foto: Divulgação

   No começo, ela não aceita. Afinal, fraternidades sempre tem coisas escusas, sempre tem brincadeiras bem esquisitas e que só vão lhe fazer ser constrangida, ainda mais porque ela sabe que não tem as condições financeiras que todos os outros membros de lá possuem. 
  E fica ainda mais estranho quando seu amigo de longa data, Jacob, também comenta que foi convidado a participar da tal fraternidade. Ela sabe que Jacob ficou estranho com ela, principalmente por ter se afastado dela, por ela ser pobre e ele ricaço. Então, por que cargas d'água ele me aparece também para convidá-la para a mesma fraternidade?! 
   Depois de umas idas e vindas, papo vai, papo vem, sua curiosidade... e também ambição falam mais alto. E ela acaba aceitando o tal convite... E as coisas vão ficar bem loucas e assustadoras para o lado dela.  


Ares
Foto: Divulgação/Netflix

   Para começar, Ares não é uma fraternidade normal. Apesar de todos serem extremamente ricos, nem todos que entraram ali tinham essa condição antes. Aparentemente, todos ali tem que ter condições iguais, e a universidade aparentemente sustenta a casa, que mais parece um palácio, que eles moram. 
   Por ser um prédio super antigo, ele respira uma parte da história do país... e alguns segredos bem sombrios também... Ali, todos se vestem como se fossem membros de uma corte da Idade Média repaginada. Todos se tratam como iguais, todos se ajudam e são super bonzinhos... até a página 2...  


Ares
Foto: Divulgação

   Ares se parece com uma república democrática; tem presidente, vice presidente, senadores, deputados... e todos eles se reúnem em assembleias, onde debatem coisas pelo bem maior da fraternidade. E o que é mais louco nisso tudo, é que, quem fez parte da fraternidade, sempre fará parte dela... 
  Assim, professores de lá mesmo da universidade, políticos, engenheiros e vários outros profissionais que trabalham do outro lado do mundo ainda fazem parte dela... E são convocados quando coisa grande acontece... Como a admissão de novos membros.    





  Mas o que faria você, um profissional bem sucedido e que já tem a vida ganha, ser convocado (e obedecer!) uma ordem de uma fraternidade de pessoas chiques e metidas?! É aí que as coisas começam a ficar bem estranhas... pois todos parecem ser obedecer ordens eternamente, como zumbis.   


Ares
Foto: Divulgação


   Mas não se engane, pensando que eles são pessoas inocentes, que são apenas hipnotizados. Na real, a ideia da fraternidade é que todos sejam extremamente sinceros uns com os outros... inclusive na hora de libertarem seus monstros mais sombrios e perigosos. 
   Por isso, não esperem pessoas sofrendo por serem feitas de bobas, ou mocinhas de coração virtuoso. Nem a Rosa é assim. Na real, eu torcia por ela, mas depois... minha visão mudou completamente. 
   Já de início, vemos que ela não tem uma relação muito boa com o pai. Ele a trata como uma adolescente rebelde e sem discernimento. Então só sabe falar com ela dando ordens e sem um pingo de carinho. 
   No lugar dela, eu também ficaria rebelde se não tivesse nada além de ordens a receber dos meus pais... Mesmo assim, ela segura bem a onda e tem até bastante paciência, pois sabe que a mãe não tem culpa de estar doente. 
   Mas o que me perguntei desde o início era o motivo de a mãe de Rosa ser assim. Ela tem tendências suicidas e vive achando que é perseguida por alguém. Logo Rosa vai entender o motivo de sua mãe ser assim... e tem tudo a ver com Ares e seu passado sombrio. 
   Rosa não foi escolhida ao acaso também. O fato de ela ter uma condição financeira destoante de todos ali, também não quer dizer nada... O que faz Rosa ser uma excelente candidata a estar ali é seu sangue... e sua alma... simples assim. 

Ares
Foto: Divulgação

   Mas Rosa não faz o gênero menina sofredora. Ela é ambiciosa e vê em Ares uma oportunidade em mil de ser rica, poderosa e ter o mundo aos seus pés. Ela vê na fraternidade uma chance de esquecer seu passado e fazer um futuro diferente. 
  O problema é que ela depende de sua mãe para isso, mesmo que só descubra depois, quando ela descobrir os segredos que se escondem pelos porões e calabouços do prédio lindo e maravilhoso onde mora agora. 
   Essa não é uma série com mistérios de detetive. É mais para o sobrenatural mesmo. Ela tem poucos episódios, mas que são bem longos. Eu vi, mais por ter ficado curiosa em saber o que os pais de Rosa tinham a ver com tudo aquilo. E o pai dela sabe até mais do que se imagina sobre a fraternidade... o que explica muita coisa sobre seu tratamento com ela. 





  Ela não pode falar, mas tenta, de certa forma proteger a menina. Porém, a ambição de Rosa, que tem tudo a ver e se fortalece conforme ela vai ficando lá dentro do prédio da fraternidade, a deixam cega e mais egoísta do que já era. O que foge completamente do estereótipo que temos, de que nessas histórias, a mocinha pobre e bonitinha é também de coração puro. 
 Pessoas ali naquela fraternidade vão se mostrar com o coração mais puro que o dela, especialmente quando Rosa notar que não é apenas sua mãe que tem tendências suicidas, mas muita gente ali daquela ordem também tem... e é gente do passado da mãe dela. O que levou essas pessoas a quererem se matar?  
  Por que tem tanta gente já veterana e até aposentada, mas que anda volta lá e obedece ordens? Por que eles são tão fieis à Ares? E são pessoas que não são boazinhas, cada um ali tem "culpa no cartório" por alguma coisa. 
   Ares não é uma fraternidade comum, ela libera o pior que há em você, mesmo que você ache que nunca pensaria em algo tão nefasto. É uma série de terror psicológico, mas que tem uns tons de sobrenatural também. 
  Eu vi durante o dia, e mesmo assim fiquei com medo até da minha sombra... talvez, se tivesse visto à noite, nem dormiria direito, sério... principalmente porque sou muito medrosa com essas coisas. Então sempre evito assistir esse tipo de série/filmes com pegada mais sobrenatural, sabe? O que mora ali naquele subsolo foge à compreensão humana e é assustador. É algo terrível e que comanda cada mente de todos, mesmo que se mude do prédio. 
  Apesar de ter essa pegada dark, que já me assustou, achei a série boa no ponto de vista de que ninguém é bonzinho, só porque tem uma conta bancária quase zerada. Assim como ter uma vida bela e plena não quer dizer que seja super tranquila. 
  No entanto, os episódios são muito longo e, por vezes, até cansativos. Isso porque todo esse mistério e revelado de modo muito arrastado e até nonsense em alguns momentos.Talvez se os episódios fossem mais curtos, não ficasse tão moroso. 
  Além disso, o final explica várias dúvidas e questionamentos que nos são apontados durante a temporada, então não acho que merecia uma continuação, apesar de dar a entender que seria possível ter uma. 
   E aí, já tinham visto essa série? Gostam desse tipo de história? Me contem aí! 




12 comentários:

  1. Essa ainda não conhecia, mas mesmo sendo um pouco cansativa, me chamou a atenção. Vou dar uma chance a ela.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. OI Hanna, não assisti ainda. ALiás, nem tinha ouvido falar dela.
    Acabei de assistir "Nada Ortodoxa" (fiz um post) e já estava atrás de outra série para ver.
    Esses posts com dicas de séries são muito úteis nessa época que estamos quarentenadas e enfurnadas.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza Chris, são utilidade pública! kkk
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Segunda pessoa que vejo comentando , mais nunca vi! Parece ser muito bom. Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Hanna tudo bem? Esta série deve ser muito boa, embora cansativa. A premissa é bem legal. Que bom que você gostou de assistí-la. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei até a página 2... rs Mas vida que segue.
      Bjks Luciano! ^^

      Excluir
  5. Oi, Hanna!

    Tinha visto essa série sendo divulgada pela Netflix, mas confesso que não me arrisquei porque parecia um pouco estranha haha ainda acho, mas sua resenha me deu uma visão mais ampla da história e também fiquei curiosa pra compreender melhor o que rola nessa universidade.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... só adianto para não criar expectativas quanto a ela... rs
      Mas me conte o que achou depois? Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Eu gosto de séries assim. Inclusive a fotografia dela tá incrível.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Leyanne, então acho que vai curtir essa série. =)
      Bjks!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo