Bookhaul de novembro

em 03 dezembro 2019

  Olá meu povo, como estamos? Hoje vou apresentar minhas aquisições do mês de novembro, que terminou mais recheado do que pensei... 💓 Esse mês eu comprei apenas um livro, mas ganhei outros, que fiquei muito feliz por serem livros que gostei bastante em uma época da minha vida.

Bookhaul de novembro




1. O último dia antes do fim do mundo

Organizadora: Glau Tambra

Editora: Ases da Literatura

Páginas: 250

Skoob 



O último dia para o fim do mundo
Foto: Pâmela Verdan/Mundinho da Hanna

Vinte visões sobre o último dia antes do fim do mundo. Uma antologia emocionante e surpreendente, que vai fazer você refletir sobre os piores medos, angústias e valores do ser humano. Contos surpreendentes da primeira à última linha que vão abalar suas estruturas, e talvez mudar seus conceitos sobre este suposto cataclismo.

   Esse livro eu conheci no último Evento da Menina, organizado pela Raffa Fustagno, do A menina que comprava livros. O autor estava lá e falava d seu livro com tanta emoção, que passei a querer o exemplar autografado mais que tudo. Estava já triste quando pensava que não seria sorteada, acabou que o Diogo foi e, pense na minha surpresa quando ele me deu a senha dele, só para eu pegar o livro! Nem acreditei no que ele fez! 💓😍


2. Artemis Fowl - O menino prodígio do crime

Autor: Eoin Colfer

Editora: Record

Páginas: 286

Skoob | Amazon



Artemis Fowl é a história de um garoto diferente. O autor criou um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. Misturando ação, internet e magia, Artemis Fowl vem conquistando uma legião de leitores em todo mundo.Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies.O garoto começa a pôr seu plano em prática em Ho Chi Minh, a calorenta capital do Vietña, em pleno século XXI. Lá, aliando tecnologia de ponta a seus dons criminosos, ele chantageia uma fada decadente para roubar seu Livro, objeto que permitirá desvendar os segredos do Povo das Fadas e descobrir onde esse povo guarda uma enorme reserva de ouro. O único problema é que o Livro está em gnomês - o idioma das fadas, um alfabeto ancestral, jamais decifrado por um humano. De volta à sua segura mansão na Irlanda, ele trabalha freneticamente, com a ajuda de seu superpotente computador, até conseguir desvendar o código e traduzir o texto. Mais isso é só o início.


Artemis Fowl
Foto: Divulgação

   Eu conheço a história de Artemis Fowl e é um dos meus anti-heróis favoritos. Inteligente e super corajoso, esse menino foi até os confins do mundo dos seres mágicos, causando confusão, conhecendo amigos e fazendo planos espetaculares. Apesar de ter lido todos os livros, eu ainda não tinha os exemplares físicos. Diogo, sempre de olho nos sebos da vida, viu que alguns estavam com preço em conta e em ótimo estado de conservação. E me deu a coleção quase toda. 💓 Só não tirei foto deles, ois a capa deles é metálica e muito brilhante, mas todas as tentativas que fiz deixaram as fotos muito escuras... =/


3.  Artemis Fowl - Uma aventura no Ártico

Autor: Eoin Colfer

Editora: Record

Páginas: 320

Skoob | Amazon



Artemis Fowl - Uma Aventura no Ártico , narra a vida do anti-herói mal-humorado e pessimista criado pelo irlandês Eoin Colfer, numa história que mistura ação, internet e magia. Neste livro, Artemis está ainda mais rico, por conta do ouro que roubou do povo das fadas, mas uma coisa ainda preocupa o astuto criminoso mirim - o desaparecimento de seu pai, o Sr. Fowl, feito prisioneiro pela máfia russa por dois anos e oficialmente dado como morto. Mas o coração de Artemis Jr. se nega a acreditar no fim trágico do pai.


Artemis Fowl
Foto: Divulgação


4. Artemis Fowl - O código eterno

Autor: Eoin Colfer

Editora: Record

Páginas: 354

Skoob | Amazon



Artemis Fowl construiu um supercomputador - o Cubo V - a partir de tecnologia roubada do povo das fadas. Em mãos erradas, ele poderia destruir tanto os homens quanto os seres encantados. Mas não há por que se preocupar, pois Artemis, como sempre, tem um plano brilhante. Ele não quer usar sua invenção, quer apenas chantagear um inescrupuloso empresário americano que tem ligações com a Máfia. O encontro é em um restaurante no centro de Londres, apinhado de turistas. Artemis será escoltado por Butler, seu invencível guarda-costas. O que poderia dar errado...?

Artemis Fowl
Foto: Divulgação


5. Artemis Fowl - A vingança de Opala

Autor: Eoin Colfer

Editora: Record

Páginas: 370

Skoob | Amazon



Artemis Fowl está de volta! Sem lembrar de nada sobre o Povo das Fadas, ele se vê às voltas com o diabólico plano de vingança de Opala Koboi. Para piorar, a capitã Holly torna-se fugitiva da LEP, depois de cair em uma arapuca. Só os dois, com a ajuda de Butler e Palha, podem impedir que Opala destrua o mundo das Fadas e dos Homens da Lama. Dessa vez, Ártemis está diante de uma adversária tão esperta quanto ele. Será um plano genial será suficiente para salvá-los?

Artemis Fowl
Foto: Divulgação


6. Arquivo Artemis Fowl

Autor: Eoin Colfer

Editora: Record

Páginas: 208

Skoob | Amazon


Os arquivos confidenciais de Artemis Fowl foram descobertos em seu cofre na Mansão Fowl. Desde o primeiro contato com o Povo das Fadas, ele manteve este dossiê trancado. Agora você também poderá dividir seus segredos...

- Duas Fabulosas Histórias: "LEPrecon" e "O Sétimo Anão"


- Exclusivo: Entrevistas com os principais personagens, Artemis, Holly, Potrus, Palha, e o próprio Eoin Colfer

Artemis Fowl
Foto: Divulgação



7. Os testamentos

Autora: Margaret Atwood

Editora: Rocco

Páginas: 448

Skoob | Amazon



Os testamentos
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



O conto da Aia, a obra-prima distópica de Margaret Atwood, tornou-se um clássico de nossos tempos. E agora a autora oferece a seus leitores a sua aguardada e surpreendente continuação. Quinze anos após os eventos de O conto da Aia, o regime teocrático da República de Gilead aparentemente se mantém firme no poder, mesmo após as sucessivas tentativas de insurgência. Mas há sinais de que suas engrenagens começam a se deteriorar. Nesse momento crucial da história política do país, as vidas de três mulheres radicalmente diferentes convergem, e as consequências deste encontro poderão ser explosivas. Duas delas cresceram em lados opostos da fronteira: uma em Gilead, criada em meio a privilégios como filha de um importante Comandante, e outra no Canadá, onde frequenta a escola, trabalha na loja dos pais, participa de protestos anti-Gilead e assiste na TV às notícias sobre seus horrores. Os testamentos dessas duas jovens, que fazem parte da primeira geração a chegar à idade adulta nessa nova ordem mundial, são entrelaçados por uma terceira voz: o revelador manuscrito de uma das executoras do regime, uma mulher que exerce sua autoridade implacável por meio do acúmulo e da manipulação de segredos de Estado que podem ameaçar todas as estruturas do poder. Segredos dispersos e há muito enterrados, capazes de unir essas três mulheres, fazendo com que elas encarem quem realmente são e decidam até onde podem ir em busca do que acreditam.

   Depois de ler 'O conto de aia' logo no começo desse ano, fiquei louca ao ler o final e não ter uma continuação para me explicar as pontas soltas. Depois de tantos anos que foi lançado, enfim saberemos o que acontece. Com uma capa linda e mega chamativa, podem crer que será minha primeira leitura de 2020!


   E aí, o que acharam dos livros que chegaram na estante? Já conheciam/leram algum deles? Me contem aí! Ah! A não ser pelo primeiro livro, todos estão a venda no link da Amazon, disponibilizados aqui no post.
  Até mais! 😉


6 comentários:

  1. mt bacana ver as suas novidades de livros do mes de Novembro, como eu adoro o conto da aia to querendo mt ler testamentos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hanna!

    Já ouvi falar dos livros de Artemis Fowl e parece que a história é mesmo muito boa! Fez ótimas aquisições esse mês!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Artemis Fowl é uma ótima opção de leitura, recomendo. S2
      Bjks!

      Excluir
  3. Oi Hanna! Que fofo o Diogo te dar a senha dele para você ganhar o livro! Romantismo nos pequenos sinais! Procurar livros em sebos para lhe dar de presente... Que fofura! ;) Não sabia que este último livro era a continuação de "O conto de Aia", que interessante! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo, Karlinha? Nem tive respostas quando ele fez isso. Achei tão fofo da parte dele. S2
      Bjks!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo