Os últimos filmes que vi #18

em 29 outubro 2019

  Olá meu povo, como estamos? Hoje temos o quadro #Amantesdocinema, com os últimos filmes que vi. Dessa vez, temos meio que um balanço, pois apesar de ter visto poucos filmes, foi metade no cinema e metade na TV. E tem filmes de gêneros bem variados também, consegui ser bem eclética nas escolhas.

Os últimos filmes que vi



  E lá vamos nós!


1. Seis vezes confusão


Seis vezes confusão
Foto: Divulgação/Netflix

Gênero: Comédia

Duração: 1h37min

Ano: 2019

Perto de ter seu primeiro filho, um homem decide procurar sua mãe biológica na intenção de encontrar respostas sobre si mesmo. Porém, essa jornada o mostra muito mais surpresas do que esperava, como a existência de seus mais cinco irmãos gêmeos.
   

   Pense num filme que você não vai parar de rir um só minuto. Eu vi esse filme no catálogo da Netflix por acaso e acabei cedendo à curiosidade. É um filme bem bobo na real, mas que vale a pena ver num dia de ressaca literária, quando você precisa de coisas mais levinhas para compensar.





2. Estrelas além do tempo


Estrelas além do tempo
Divulgação/Adorocinema

Gênero: Drama, Biografia

Duração: 2h07min

Ano: 2016


1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

    Pense num filmão da p*! É esse filme! Não é à toa que concorreu ao Oscar. Três mulheres a frente de seu tempo lutaram pelo seu lugar ao sol e conseguiram com louvor! E o melhor de tudo, são reais! E uma frase que vai ficar marcada na minha vida será:

"Não nos escolheram porque usamos saias, mas porque usamos óculos!" 




3. Coringa


Coringa
Foto: Divulgação

Gênero: Drama

Duração: 2h02min

Ano: 2019


Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.


   Quando foi que o mundo ficou tão doente? É com essa pergunta que começamos esse filme. Sempre gostei dos vilões nos quadrinhos e o Coringa é um vilão que te cativa, principalmente pela história que tem por trás dele. Aqui, vemos uma das versões do Coringa mais sombrias, a que teria sido a primeira, antes mesmo de Bruce Wayne perder seus pais. Ele tinha uma vida que tentava seguir, mas o sistema o excluía, saber que você não pode fazer um monte de coisa pela sua própria saúde, ainda mais quando se é um dos doentes na fila esperando tratamento é um absurdo sem tamanho! E não importa o país, sempre terá alguém sofrendo por descaso do governo. O Coringa não é um vilão que quer acabar com um herói, só porque ele tem poderes mágicos, o Coringa representa toda uma sociedade revoltada com tanta coisa, e a única coisa que ele quer é ver literalmente o circo pegar fogo, enquanto ele está sentado no camarote comendo pipoca. É um filme que vale muito a pena ver, especialmente na época em que vivemos atualmente. 






4. Projeto Gemini


Projeto Gemini
Foto: Divulgação

Gênero: Ação, Ficção científica

Duração: 1h57min

Ano: 2019


Henry Brogan (Will Smith) é o melhor assassino profissional do mundo, com uma taxa de sucesso maior do que de qualquer outro, mas, quando decide se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, para quem trabalhava anteriormente. Enquanto luta para se manter vivo, ele se depara com um clone de si mesmo e descobre que as ações do governo americano são para esconder um grande segredo, que só Brogan, com toda sua experiência, é capaz de desmascarar.

    Esse é um filmes para os mantes do "tiro, porrada e bomba". Ação do começo ao fim, recomendo, ainda mais se curtir ficção científica.




   Já assistiram algum desses filmes? O que acharam? Me contem aí!


14 comentários:

  1. Oi Hanna!
    Pior que ainda não assisti nenhum desses, mas Estrelas além do tempo eu quero muito, deve ser um filmão mesmo!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filmão daqueles de marcar a vida Carol. Super indico.
      Bjks!

      Excluir
  2. Oi Hanna, gostei da seleção, dos citados quero assistir Coringa e esse do Will, gostei do tiro, porrada e bomba, gosto!!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Oi, Hanna!

    Eu assisti só Seis vezes confusão e não curti nem um pouco :( já não sou fã de comédia, mas nem meu namorado que gosta do gênero achou engraçado. Tenho vontade de ver Gemini!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Projeto Gemini é muito bom, eu curti bastante. Pena que o primeiro filme não agradou vocês. Eu achei ele bem bobo, na verdade, mas é legalzinho... rs
      Bjks

      Excluir
  4. estrelas além do tempo é um ótimo filme e to doida pra ir assistir coringa!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Hanna querida, amei amei amei as suas indicações! Estrelas além do tempo é um dos filmes mais maravilhosos que assisti na vida! Os demais, quero colocar em minha lista. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karlinha, me pergunto como demorei tanto para assistir esse filme, viu? É incrível e inspirador! S2
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Estrelas Além do Tempo e Coringa são ótimos filmes e já quero ver de novo!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. OI Hanna, eu adoro esses posts com dicas de filmes. Eu acabo dando as minhas dicas de filmes nos posts da semana em que digo o que rolou de bom nelas.
    Já salvei o primeiro e o Projeto Gemini na minha pasta de filmes que eu quero assistir no Pinterest. Os outros dois eu já vi a amei os dois.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Chris. Espero que curta os demais filmes. ^^
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo