Livros que mudaram minha vida

em 03 outubro 2019

   Olá meu povo, como estamos? Passeando pelos blogs da vida, fui parar no Nuvem Literária, da Ju Cirqueira, e ela respondeu a uma TAG meio diferente, que se chama Livros que mudaram minha vida. Achei interessante o tipo de post e hoje trago os livros que mudaram a minha vida de leitora.

Livros que mudaram minha vida
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





   A TAG é meio diferente, pois não existem perguntas aqui. Nesse post, trago os livros que mudaram eu modo de ver a vida, ou me fizeram curtir um gênero literário, enfim, livros que mudaram minha vida.


Livros que mudaram minha vida





Entrevista com vampiro
Foto: Divulgação


   Bom, não tem como eu começar esse post sem falar da rainha Anne Rice. Eu sempre gostei de ler, meus pais me incentivaram quando criança, mesmo antes de aprender a ler, eu ficava namorando aquelas figuras enormes e coloridas dos livros que me davam. Mas apesar de gostar, não tinha sido ainda "picada pelo bichinho da leitura". Isso aconteceu quando, por meio de um filme, conheci 'Entrevista com o vampiro'. Lembro que foi o primeiro filme de vampiros que vi que não me deixou com medo; pelo contrário, percebi que gostava desse tema. No dia seguinte, andando com meu pai na rua, passamos numa livraria e, logo na vitrine, estava o bendito livro com o mesmo nome do filme. Não desisti enquanto não comprei, li o livro e fiquei doida quando soube que tinha continuação. Daí, foi uma porta do mundo da leitura que se abriu para mim. Descobri que gostava muito de ler, que gostava de vampiros e Anne Rice se tornou minha autora favorita por isso.  







As crônicas de Nárnia
Foto: Divulgação



   Outro livro que mudou minha vida foi As crônicas de Nárnia. Esse livro é um dos meus favoritos, sem fazer esforço. Foi com ele que descobri  meu gênero literário favorito: fantasia. Li esse livro em pdf ainda, nas minhas primeiras férias da faculdade. Nunca fiquei tão apaixonada por um gênero literário, como aconteceu com fantasia. Com ele, vi que para a imaginação não existem limites e tudo é questão de ponto de vista, e de que mundo você está. 






Olhai os lírios do campo
Foto: Divulgação



   Já até fiz resenha desse livro aqui no Mundinho. Olhai os lírios do campo me marcou profundamente, pois foi a primeira vez que li um livro "por obrigação" e deu certo. Foi com esse livro também que vi que a literatura brasileira não tem só livro "velho e chato", pelo contrário, tem os que te fazem pensar sobre suas atitudes e te fazem chorar. 







Fundação
Foto: Divulgação



   Com Fundação, descobri que ficção científica é um mundo incrível! Li esse livro para a faculdade e me apaixonei tanto, que procurei todos da série e me apaixonei pela escrita de Asimov. Esse livro marcou minha vida também, pois foi o segundo clássico da literatura mundial que li na vida (o primeiro foi em Crônicas de Nárnia). 







O futuro da humanidade
Foto: Divulgação

   O futuro da humanidade muito me marcou também, no período do pré-vestibular. Lembro que minha professora de literatura o mencionou, mas só li mesmo anos depois, já na faculdade. E ele marcou minha vida, pois até a faculdade eu comecei a olhar com outros olhos. Comecei a pensar mais no mundo ao meu redor e no que estou fazendo nele. 







   Esses foram os livros que marcaram minha vida de alguma forma. Se tem outros que fizeram isso, tem sim, mas para a TAG separei os principais. E vocês, quais o livros que marcaram sua vida? Me contem aí! 😉



16 comentários:

  1. Oi Hanna, tudo bem?
    Apesar de não ter lido nenhum livro da sua lista, adorei a TAG e saber mais sobre os motivos que tornaram esses livros tão marcantes. Vou salvar pra fazer no blog também! ♥
    Quando eu era adolescente eu super amava vampiros, tinha o objetivo de ler tudo da Anne Rice, mas acabou passando "a fase" e eu não li. Mas ano passado eu ganhei da Rocco a graphic novel de Entrevista com o Vampiro e OMG que livro lindo. Recomendo! ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler a graphic novel também. Você viu que Anne Rice voltou a escrever as Crônicas Vampirescas? Comprei os dois livros, mas ainda não li.
      Bjks!

      Excluir
  2. Também tive alguns livros que me marcaram muito quando comecei a ler que foram algumas HQ da DC, Instrumentos Mortais, Trono de Vidro. Esses livros são tudo pra mim porque me apresentaram a um mundo fantástico e isso é muito especial.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Leyanne, sempre temos um livro que nos trouxe para um gênero literário até então desconhecido né? Sou doida para ler Trono de vidro. ^^
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  3. Oi, Hannah como vai? Adorei saber os livros que mudaram sua vida. Eu já li alguns desses aí, concordo que "Olhai os lírios do Campo é um livro maravilhoso. Outra obra bastante interessante "Fundação". Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Hanna, muito legal ver Anne Rice na sua lista!
    Se fosse no meu caso, eu diria quase todos os livros do Paulo Coelho <3

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que legal Camila! Sabia que apesar de falarem tanto dos livros de Paulo Coelho, eu nunca li nada dele? Sempre digo que lerei, mas acabo deixando para depois... =/
      Bjks e obrigada pela visita

      Excluir
  5. Oi, Hanna!

    Adorei a TAG! Livros com capacidade de mudar nosso ponto de vista ou fazer uma diferença em nós mesmos são os melhores. Não cheguei a ler nenhum dos citados, mas imagino que Nárnia seja perfeito mesmo para ser introduzido no mundo de fantasia, e uma série fácil de abrir a sua imaginação!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, falou tudo Carol! Nárnia abre portas para a imaginação como nenhuma outra obra faz, ela é incrível! S2
      Bjks!

      Excluir
  6. Oi Hannah,
    TAG sensacional, adorei!
    Confesso para você que nunca consegui terminar de ler Nárnia... E alguns ds livros que mudaram minha vida foram: As Batidas Perdidas do Coração e Por Lugares Incríveis.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Ale? Puxa... =s Mas é como dizem, né? Gosto não se discute... rs
      Os livros que você citou nunca li, mas vou anotar as dicas.
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oi Hanna,fiquei aqui pensando nos livros que mudaram a minha vida. Li muita literatura brasileira "obrigada" e gostei muito de uns e nem tanto de outros. Mas o primeiro livro que me marcou e me fez querer ler um livro atrás do outro foi, na adolescência, "Julia dos sete ao dezessete". Ou teria sido "Bibi Meia Longa" ainda criança? Já nem sei. Kkk
    Beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantos livros que passam por nossas vidas, né? kkkk
      Bjks Chris!

      Excluir
  8. Oi Hanna!
    Que legal, O futuro da humanidade tbm é um dos meus favoritos da vida! ❤
    As crônicas de Nárnia eu ainda preciso ler, meta de vida!
    Nunca li nada da Anne Rice mas tenho curiosidade, adoro o filme Entrevista com o vampiro!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Carol aconselho a ler Entrevista com o vampiro, se o filme já te marcou, o livro fará isso mais ainda.
      Bjks!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo