Os últimos filmes que vi #17

em 31 agosto 2019

   Olá meu povo, como estamos? Hoje temos mais uma edição do quadro Amantes do cinema, com os últimos filmes que vi.

Amantes dos cinema
Foto: Creative Commons/Pixabay


   Dessa vez, assisti mais filmes em casa, com minha mãe, no conforto do meu sofá. Dessa vez, tivemos ficção científica, fantasia e muitas risadas com filmes infantis.



Os últimos filmes que vi



1. Star Trek: Sem fronteiras

Ano: 2016

Gênero: Ficção científica, ação, aventura

Duração: 2h03min

Star Trek
Foto: Divulgação

Desta vez, Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e a tripulação da Enterprise encontram-se no terceiro ano da missão de exploração do espaço prevista para durar cinco anos. Eles recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao maléfico vilão Krall (Idris Elba), um insurgente anti-Frota Estelar interessado em um objeto de posse do líder da nave. A Enterprise é atacada, e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas.


   Eu vi todos os filmes do remake de Star Trek no cinema. E ver novamente foi uma experiência tão boa quanto. Sou suspeita para falar, até por ser fã da série toda de filmes. Smepre será nota máxima para mim.





2. Alice através do espelho

Ano: 2016

Gênero: Fantasia

Duração: 1h50min


Alice através do espelho
Foto: Divulgação

Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).


   Alice não é uma personagem de contos de fadas açucarados. Sua própria história nos livros é algo sombrio. Mas até então eu só vi o primeiro filme. Estava ansiosa para ver a continuação, e finalmente consegui. Sinceramente, não ficou atrás do primeiro, e Alice sempre caba dando uma lição no ex noivo narigudo que arranjaram para ela. Amo quando ele se ferra! 





3. Parker

Ano: 2013

Gênero: Ação

Duração: 1h58min


Parker
Foto: Divulgação


Parker (Jason Statham) é um talentoso ladrão que é traído por pessoas de seu grupo e acaba quase morto. Ele, no entanto, acaba sobrevivendo ao atentado e despertará disposto a se vingar dos bandidos. Conhecendo o plano para um importante roubo na Flórida, Parker se passa por um milionário em busca de um imóvel na região. É quando conhece Leslie (Jennifer Lopez), uma corretora de imóveis em dificuldades financeiras que acaba se metendo no meio dos planos do criminoso.

   Esse é um filme que achei por acaso nos canais da vida da TV. É um filme com bastante "tiro, porrada e bomba", que até recomendo.



4. Espelho, espelho meu

Ano: 2012

Gênero: Fantasia, aventura, romance

Duração: 1h45min


Espelho, espelho meu
Foto: Divulgação

Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.


   É, aqui a mocinha não esperou o beijo do príncipe encantado... Foi uma versão mais cômica do clássico da Disney, que até se encaixou bem, mas não perdeu o toque sombrio do original. A madrasta é bem má, e usa de toda sua magia para conquistar reinos. E a princesa não fica parada esperando que venham salvá-la... gostei que nessa versão ela luta por si mesma, ainda que seja meio atrapalhada no meio do caminho... a ideia acabou dando certo. 



5. Cegonhas - A história que não te contaram

Ano: 2016

Gênero: Animação, comédia, família

Duração: 1h27min


Cegonhas
Foto: Divulgação

Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas. Mas agora você vai conhecer a mega estrutura por trás desta fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos.


   Esse era um filme que eu queria ver tem tempo. E valeu a pena. É uma animação, com muitas cenas engraçadas, mas também muitas mensagens sobre amizade e família. Recomendo! 💓






6. Viva, a vida é uma festa 

Ano: 2017

Gênero: Animação, Fantasia

Duração: 1h45min


Viva, a vida é uma festa
Foto: Divulgação

Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

   E falando em filmes que eu queria ver tem tempo... esse eu acho que era o que mais queria. Primeiro porque se fala de uma das festas mais coloridas do mundo (pelo menos eu acho), e também é no feriado mais importante do ano (é meu aniversário, claro!). Achei muito legal aprender de forma lúdica sobre a cultura mexicana com o Dia de los muertos. É uma tradição muito bonita e muito alegre, embora ainda tem quem ache o dia dos mortos um feriado triste e sombrio. O filme é uma gracinha e super recomendo.




   E aí, já viram algum desses filmes? Qual mais gostaram? Até mais! 😉



26 comentários:

  1. Assisti Alice Através do Espelho no cinema e gostei de tudo o que envolveu O Tempo. E Cegonhas é uma animação amorzinho, sempre que passa na tv aberta eu assisto <3
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Só filmes incríveis! Assisti alguns desses e amei.

    bjo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. nossa, o VIVA é uma das animações mais emocionantes que eu vi nos últimos tempos, coisa mais linda! os outros acho que ainda não assisti, mas já vou procurar alguns agora no final de semana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Lívia, me emocionei bastante vendo VIVA.
      Bjks!

      Excluir
  4. Oi, Hanna!
    Eu também assisti Alice através do espelho no mês de julho, gostei bastante!
    Dos demais, tenho vontade de ver Espelho, espelho meu.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  5. Oi
    desses eu só assisti o da alice e mirror mirror, o filme cegonhas parece ser fofinho.
    O último filme que vi foi amor em construção, bem gostosinho e clichê de se assistir.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Hanna como vai? Desses filmes aí eu assisti "Parker". Os outros que você assistiu eu não vi, de qualquer modo parecem filmes muito divertidos e que tem o poder de entreter quem os ver não é mesmo! Gostei das dicas, abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Hanna, dos citados quero muito assistir Alice através do espelho, não sei como ainda não assisti, porque amei o primeiro filme!


    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também demorei bastante para ver o segundo filme, mesmo amando o primeiro... "Tamo junto" Camila! kkk
      Bjks!

      Excluir
  8. Oi Hanna.
    Desse eu assisti a maioria. Não gostei muito de Alice, nem Espelho, Espelho Meu porque achei lentos demais. Entretanto, amei Viva. É um dos meus filmes de animação favoritos.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIVA foi um dos maiores sucessos, e realmente concordo com 'Espelho, espelho meu', é um tanto lento. Mas gostei. =)
      Bjks!

      Excluir
  9. Amei suas escolhas, eu adoro os filmes do Jason Statham, esse já entrou para minha lista. Também quero muito ver Mirror Mirror por causa da Lily Colins, rs.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Amei o filme Alice através do espelho, assisti algumas vezes e me diverti bastante. Gostei muito de outros que você postou e eu assisti também.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Hannah, sabe que ainda na assisti a "Viva A Vida é Uma Festa"? Preciso ver esse filme. Adorei as suas dicas de filmes do mês. Também assisti a alguns, mas os meus fical pulverizados nos posts da Semana. Achei legal isso de juntar todos em um único post.
    Beijos
    Chris
    Oi Hannah, acho que eu nunca li roteiro. Estou com a caga lembrança de que a minha filha leu um livro no formato de roteiro para a escola e me pediu algumas ajudas. Me lembro de ter lido algumas páginas. Mas não de um livro inteiro. Gostei da sua dica. Hoje finalmente fiz um post com dica de livro. Já tinha muito tempo que nao fazia post de livros.
    Beijos
    Chris

    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Chris, espero que goste tanto quanto eu, quando assistir VIVA. É um dos mais emocionantes que já vi. ^^
      Bjks!

      Excluir
  12. Olá
    Vi Alice através do espelho recentemente e achei bem legal. Cegonhas é fofo e Viva é uma das minhas animações favoritas da vida. Que filme maravilhoso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo