Aquisições literárias de Janeiro 2019

em 31 janeiro 2019

   Olá meu povo, como estamos? Fim de mês é também aquela época em que mostro minhas aquisições literárias dos últimos 30 dias.
    E até que esse mês foi bem sortido de livros novos.


Aquisições Literárias
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





Aquisições Literárias


1. Dentes de Dragão

Autor: Michael Chrichton

Editora: Arqueiro

Páginas: 304

Adicionar ao Skoob



Dentes de dragão
Foto: Divulgação

Desde Jurassic Park, nunca foi tão perigoso escavar o passado.Em 1876, no inóspito cenário do Oeste americano, os famosos paleontólogos e arquirrivais Othniel Marsh e Edwin Cope saqueiam o território à caça de fósseis de dinossauros. Ao mesmo tempo, vigiam, enganam e sabotam um ao outro numa batalha que entrará para a história como a Guerra dos Ossos.Para vencer uma aposta, o arrogante estudante de Yale William Johnson se junta à expedição de Marsh. A viagem corre bem, até que o paranoico paleontólogo se convence de que o jovem é um espião a serviço do inimigo e o abandona numa perigosa cidade.William, então, é forçado a se unir ao grupo de Cope e eles logo deparam com uma descoberta de proporções históricas. Mas junto com ela vêm grandes perigos, e a recém-adquirida resiliência de William será testada na luta para proteger seu esconderijo de alguns dos mais ardilosos indivíduos do Oeste.




2. Arsène Lupin - O ladrão de casaca

Autor: Maurice Leblanc

Editora: Zahar

Páginas: 280

Adicionar ao Skoob



Arsène Lupin - O ladrão de casaca
Foto: Divulgação

Brilhante, audacioso, sedutor, mestre do disfarce e do jiu-jítsu, Arsène Lupin é a irônica resposta francesa a Sherlock Holmes: um ladrão refinado e anarquista, espécie de Robin Hood da Belle Époque. Nas nove histórias que compõem essas primeiras aventuras, o irresistível anti-herói atormenta seus oponentes, zomba das convenções estabelecidas, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos. E ainda enfrenta um grande detetive inglês, não por acaso chamado Sherlock Sholmes. Essa edição traz texto integral, excelente tradução de André Telles e Rodrigo Lacerda, vencedores do Prêmio Jabuti, apresentação de Lacerda, posfácio de Maurice Leblanc e cronologia de vida e obra do autor, capa dura e acabamento de luxo.


3. Arsène Lupin contra Sherlock Holmes

Autor: Maurice Leblanc

Editora: Zahar

Páginas: 312

Adicionar ao Skoob



Arsène Lupin contra Sherlock Holmes
Foto: Divulgação


Arsène Lupin é o ladrão de casaca mais famoso e admirado que o mundo já conheceu. Genial e sedutor, ele age de acordo com suas próprias leis, mas sempre obedecendo a um código de honra cavalheiresco. Nesse volume, o segundo da série, Lupin trava um inesquecível duelo com seu arquirrival, o detetive inglês Herlock Sholmes, em duas histórias mirabolantes e muito divertidas: “A Mulher Loura” e “A lâmpada judaica”. Levará a melhor quem for mais rápido – no poder de raciocínio e dedução ou, se necessário, com os punhos. 




4. O conde de Monte Cristo (versão para jovem leitor

Autor: Alexandre Dumas

Editora: Ediouro

Páginas: 164

Adicionar ao Skoob


O conde de Monte Cristo
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Às vésperas de seu noivado, o marinheiro Edmond Dantès é traído. Uma denúncia falsa de conspiração política e um procurador corrupto o conduzem, sem julgamento, à prisão. Lá, ele conhece o abade Faria, também prisioneiro, que o ajuda a desvendar a traição e lhe ensina ciências e línguas. Depois de 14 anos, Dantès consegue fugir. Adota o nome de conde de Monte Cristo e sua razão de viver passa a ser a vingança contra aqueles que o traíram.

   Esse livro foi um presente e uma surpresa para mim. Uma correspondente de muito anos teve todo o carinho de se lembrar que eu sempre quis esse livro, e me enviou pelo Natal. Mas os Correios só entregaram em janeiro... (rsrsrs)




Angellore - A divina conspiração
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




5. Angellore, A divina conspiração - Sussurro noturno

Autor: Gabrielle Ruas

Editora: Selo Jovem

Páginas: 260

Adicionar ao Skoob

Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra. Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.
   Esse livro eu já tinha lido em 2018 (tem resenha dele aqui no Mundinho). Mas li em pdf e um tempo depois a Gabi (a autora) conseguiu mais livros para vender. Aí aproveitei que já ia ler o segundo volume e comprei logo os dois juntos. Não poderia perder a oportunidade de ter os livros autografados. Aliás, ele está sendo sorteado aqui no blog. E se quiser ler a resenha, ela está disponível também. 


6. Angellore, A divina conspiração - Essência

Autor: Gabrielle Ruas

Editora: Selo Jovem

Páginas: 363

Adicionar ao Skoob

Enigmas. Monstros. Escuridão. Nas últimas semanas, essas palavras se tornaram parte da realidade de Sophie, principalmente após ter ficado frente a frente com a morte. Apesar disso, ela tenta seguir sua rotina, dividindo o tempo entre o emprego numa livraria, a faculdade e Nicolae, o misterioso colega de curso que subitamente entrou em sua vida. Uma sucessão de novos acontecimentos, porém, muda de vez os rumos de seu destino: o rapaz desaparece, sonhos e visões passam a inquietar suas noites, e, para agravar ainda mais a situação, os khaos voltam a caçá-la, agora mais implacáveis.Olívia, por sua vez, finalmente está perto de desvendar a grande incógnita que cerca os crimes investigados ao longo de sua carreira. Com ajuda de um misterioso angellore e de Daniel, seu parceiro no departamento, ela reúne informações valiosas sobre os casos, mas sua missão está apenas começando: ainda resta revelar a identidade do assassino e impedi-lo de transformar Sophie em mais uma vítima.Com a ocorrência de um novo assassinato, os envolvidos nessa teia obscura terão de evitar que os planos dos lordes da escuridão se consolidem, e, para isso, Sophie deve descobrir qual é o segredo guardado em sua alma e de que forma ele pode afetar céu, inferno e Äelysio.

7. Não confie em ninguém

Autor: Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial

Páginas: 352

Adicionar ao Skoob


Não confie em ninguém
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com onamorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.


8. Todos os nossos ontens

Autor: Cristin Terrill

Editora: Novo Conceito

Páginas: 352

Adicionar ao Skoob



Todos os nossos ontens
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...

9. As aventuras de Tintim - O romance

Autor: Roteiro da Paramont Pictures

Editora: Ray Editora

Páginas: 232

Adicionar ao Skoob


As aventuras de Tintim - O romance
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Depois de comprar uma miniatura de licorne, o jovem repórter Tintim descobre uma mensagem secreta escondida dentro do mastro do navio. Mas, o que ela realmente significa? Quem são s três irmãos e porque mencionam três Licornes, quando existe somente um navio com esse nome?As pistas começam a aparecer... Tintim conhece o amigável lobo do mar; Capitão Haddock. O ancestral do Capitão, Senhor Francis Haddock, comandou o navio e lutou bravamente contra o dissimulado Rackham, o Terrível. Será que ele deixou pistas para solucionar este mistério? Seria o segredo do Licorne a localização do tesouro de Haddock?A medida que vão descobrindo a verdade, nossos amigos, Tintim, Milu e o Capitão Haddock, se deparam com inimigos e grandes perigos em cada lugar que passam. Os aventureiros conseguirão desvendar o mistério antes que o segredo caia nas mãos erradas?

   Esse foi mais um presente super especial, que o boy trouxe um dia desses aqui em casa. Ele sabia que eu gosto bastante desse filme e tratou logo de me presentear... Apesar do presente ser meu... minha mãe se adiantou e leu na minha frente... para variar... (rsrsrs)
   E aí, o que acharam das aquisições? Já leram algum desses? Compraram/ganharam livros em janeiro? Me contem aí!
   Até mais!



10 comentários:

  1. Oi Hanna
    Adorei ver suas aquisições literarias dese mês
    Esse mês eu comprei a sutil arte de ligar o f*da-se
    Beijos
    www.yasminsodre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doida para ler esse livro também Yasmin. Depois vc me fala o que achou dele?
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  2. Oi, Hannah!

    Quantas aquisições boas! Tenho muita curiosidade com Angellore, Não confie em ninguém, e Todos os nossos ontens. Parecem ser ótimos! Boas leituras pra você :D

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! Super recomendo Angellore, viu? ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. adorei conferir os livros que vc adquiriu nesse ultimo mes, esses do sherlock parecem bem legais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia na real o livro não é do Sherlock, é do inimigo dele... rs Mas tá valendo... ;)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oie,
    Que coisa linda de ver, um livrinho novinho ainda embalado haha
    O que mais me interessei foi Não confie em ninguém. Já adicionei a lista.
    Beeeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita emoção ter livrinhos assim ainda embalados, né Grazy? Dá até gosto de ver a estante cheia... S2
      Se você ler 'Não confie em ninguém', me fala se gostou?
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  5. Oiee!!

    Quantas aquisições mulher! Faz tempo que não compro livros, mas é tãaao gostoso chegar em casa com o livrinhos novos, com cheirinho de novo, e arrumar eles na nossa estante! *-* Eu amo demais!!

    Eu tô doida pra ler esse da Charlie Donlea, amei um outro livro que ela escreveu, e quero ler mais dela.

    Bjuu
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito bom aquele cheirinho de livro novo na estante, né Janaina? =)
      Qual livro do Charlie Donlea que você leu? Eu só li A garota no lago e não gostei muito... dizem que ele melhorou bem nos outros livros e comprei esse para dar uma segunda chance ao autor... rs4
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo