Amantes das séries: Stranger things

em 29 janeiro 2019

   Olá meu povo, como estamos? Hoje vou falar sobre um série que, desde que estreou, muita gente era só elogios por ela... só que eu conferi um pouquinho depois... No entanto, achei uma série super louca... só que não consegui parar de assistir... (rsrsrs)


Stranger Things
Foto: Divulgação



   Sim, estou falando de 'Stranger Things', que está disponível na Netflix.




Em 6 de novembro de 1983, na pequena cidade de Hawkins, Indiana, o garoto de 12 anos, Will Byers desaparece misteriosamente. A mãe de Will, Joyce, torna-se frenética e tenta encontrar Will enquanto o chefe de polícia Jim Hooper começa a investigar, e assim fazem também os amigos de Will: Dustin, Mike e Lucas. No dia seguinte, uma menina psicocinética que sabe o paradeiro de Will é encontrada pelos meninos. À medida que eles descobrem a verdade, uma sinistra agência do governo tenta encobri-los, enquanto uma força mais insidiosa espreita logo abaixo da superfície.  


Stranger Things



   Will, Dustin, Lucas e Mike não são os meninos mais populares do jeito legal na escola de Hawkins. Todos caçoam dos meninos por serem inteligentes e por serem diferentes. Enquanto Dustin tem problemas odontológicos (os dentes dele não se desenvolveram na velocidade normal) e Will é zoado de gay por causa de sua personalidade mais retraída (como se isso dissesse alguma coisa), os outros dois meninos são zoados por tabela, por serem os "estranhos" de Hawkins.
   Já a irmã de Mike é popular por tabela, por namorar com um dos meninos do time de basquete. Isso parece uma típica vida de adolescente, numa cidade pequena, nos anos 1980... E tudo ia "normalmente" bem, até que Will desaparece misteriosamente. A escola se mobiliza, assim como a mãe de Will, que faz de tudo para encontrar seu pequeno. Mas as atitudes dela vão se tornando cada vez mais extravagantes nessa busca pelo filho. Uma mãe solteira, que lida com um emprego num supermercado de estrada, cuida de uma casa sozinha e ainda de dois filhos, sendo um adolescente meio rebelde.
   Todas as circunstâncias levam a crer que Will morreu e o corpo não foi encontrado, mas Joyce sabe que o filho de alguma forma está vivo, por mais esquisita que seja a comunicação entre eles... tão esquisita que a coitada quase foi internada e chamada de louca pela população...
   Enquanto isso, uma agência secreta do governo realiza experiências com cobaias humanas, numa realidade alternativa super estranha: a qual eles chama de Mundo invertido. Nesse tal Mundo invertido temos toda a cidade de Hawkins, porém localizada no subterrâneo, literalmente de cabeça para baixo, repleta de grãos de pólen, que dão origem a seres que andam como humanos (postura bípede), porém tem uma cabeça que lembra planta carnívora, são enormes e se alimentam do que vêem pela frente.

Stranger Things
Foto: Divulgação


   O que o Mundo invertido e o desaparecimento de Will tem a ver um com o outro? Bom... tudo, já que, de alguma forma, Will foi parar no Mundo invertido. Não apenas ele, mas também Barbie, a amiga da irmã de Mike, desapareceu em circunstâncias semelhantes a de Will. Quando o segundo desaparecimento acontece, enfim o pai de Will, também conhecido com xerife de Hawkins, decide procurar pistas de onde eles teriam ido parar.
   Tudo é estranho nessa cidade... não é á toa que o nome da série já entrega logo que vem muita coisa estranha pela frente... E fica ainda mais esquisito quando do nada aparece uma menina de cabeça raspada, que mal fala e só atende pelo número de 11 (ou Onze).
   Aos poucos ela vai chegando causando um caos em Hawkins... primeiro por ser uma menina aparentemente fugida de algum hospital, devido às roupas que veste. Além disso, por onde ela anda, pessoas morrem, já que os agentes do governo das experiências secretas chegam atirando em todos que tenham uma pista da garota. E nessa fuga, ela vai parar com os amigos de Will, que estão procurando o amigo por conta própria.
   O que eles não sabem é que Onze na real será uma grande aliada deles, já que ela sabe uma forma de se comunicar com o Mundo invertido e pode ajudar a trazer Will de volta para casa. Mas até que eles consigam, tem muita, mas muita coisa estranha para acontecer...
   Se você achou repetitiva a palavra "estranho" nesse texto... prepare-se, pois isso não foi nem metade das coisas que vi nessa série... (rsrsrs)
   Onze é uma menina que foi criada numa ala especial do hospital infantil, com o intuito de desenvolver um dom com o qual nasceu: a psicocinese. Ela é capaz de fazer qualquer coisa, com o poder da mente. E, claro, o governo pretende usar os poderes dela como arma. Para isso, ela foi criada como um animal numa jaula, sempre exposta aos seus limites mais extremos... E tudo isso levou ao seu possível uso para investigar o tal Mundo invertido, que simplesmente apareceu em Hawkins.
   E, por incrível que pareça, quem mais consegue se comunicar com o Mundo invertido é Joyce, que de alguma forma descobre que seu filho está lá e faz de tudo para resgatar quem a polícia já deu como morto. Ela é chamada de louca várias vezes, mas seu instinto materno não falha e ela insiste em dizer que todos estão erradas. Acontece que esse "meio de comunicação" com seu filho acaba atraindo os seres que habitam no Mundo invertido para a cidade... e aí é que as coisas complicam mais...

Stranger Things
Foto: Divulgação

   Ainda não se sabe o que eles são... não são ET's, já que vivem no subterrâneo... não são seres de uma realidade alternativa, não são aberrações genéticas criadas em laboratório... simplesmente apareceram e ninguém sabe como detê-los. A única resposta seria Onze, que seria uma forma de se comunicar com esses seres... Mas ela se rebela e foge... assim o segredo super secreto do governo corre risco e qualquer pessoa que conheça a menina tem que morrer, para não "dar com a língua nos dentes".
   Mas a menina acaba fazendo amizade com os garotos e cai nas graças do xerife, que acaba indo investigar o que tanto a agência esconde... E o que eles vão descobrir, é que conhecem apenas a ponta do iceberg do problemão que podem encarar de esses seres (que Dustin chama Demogorgons) chegarem na superficie.

Stranger Things
Foto: Divulgação

   É uma série que estreou em 2016 e tem duas temporadas disponíveis, além da terceira anunciada para esse ano ainda. Os episódios são curtos e cheios de ação... Tudo é esquisito, então tem que ter bastante atenção aos acontecimentos. Apesar de louca, você não consegue desgrudar da bendita, pois quer saber se toda essa loucura vai ter fim em algum momento. Os episódios são ligados uns nos outros, então você acaba maratonando sem sentir...
   Onze mostra que parece ser bem perigosa, mas na real é apenas uma menina que quer saber sobre seu passado e como foi que nasceu com o dom que tem. Joyce é uma mãe dedicada a encontrar seu filho, custe o que custar, e está disposta até a encarar o Mundo invertido se for preciso.
   Além disso, uma série de segredos que rondam a cidade vão sendo desvendados conformes os episódios passam. Na segunda temporada, temos ainda um clima de romance no ar, com um casal super amorzinho (não vou dizer quem é, descubram! 😉). E a terceira temporada promete!
   Super indico essa série, tem muita loucura, mas no meio disso temos ficção científica, suspense, romance, e muitos segredos que ainda vem por aí com novos episódios.






   Já tinham assistido essa série? O que acharam? Me contem aí!




6 comentários:

  1. Não sei nem dizer quantas vezes vi resenhas sobre essa série e todo mundo dizia apenas coisas positivas sobre ela, ainda não assisti. Mas quero!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quando assistir, me conte se gostou então Kaila! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Esta é uma das séries que mais quero ver este ano ainda, é de um gênero que gosto muito, além de ter ótimas dicas. E o bom que ela é curtinha por estar no início, da bem para maratonar.

    livrosrabiscando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda dá tempo de maratonar... kkk E a terceira temporada estreia esse ano... então tá tranquilo para acompanhar tudo...
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Eu assisto e não vejo a hora de sair a terceira temporada!
    Essas crianças são sensacionais! Dá vontade de guardá-las num potinho! Kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      Nunca tinha pensado em guardar as crianças num potinho, mas elas são demais mesmo! Gosto bastante delas!
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo