Livros para ler em um dia

em 01 novembro 2018

   Olá meu povo, como estamos? Sabe quando um livro te prende tanto, mas tanto, que você nem percebe que leu tão rápido? Pois é às vezes isso acontece e lemos o livro em um único dia, mesmo sem ser desafio/maratona literária.


Livros para ler em um dia
Foto: Creative Commons


   Hoje apresento alguns dos livros que eu consegui ler em um dia. Quem sabe foi um que você também conseguiu essa proeza? 😉






Livros para ler em um dia




1. O Sobrinho do Mago - C. S. Lewis 



O sobrinho do mago
Foto: Divulgação


A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.


   Esse foi o maior e o primeiro livro que li em um dia... Estava nas minhas primeiras férias da universidade e não estava acostumada com tanto tempo de folga assim. Logo fiquei entediada, já que meus amigos dos tempos de colégio estavam trabalhando/viajando e meu namorado na época também não tava de férias. Fiquei louca sem ter o que fazer em casa e descobri a magia dos livros digitais. Baixei as Crônicas de Nárnia e fiquei lendo em casa para passar o tempo. Sim, sou apaixonada pelas Crônicas e isso não é nenhuma novidade, mas esse foi meu primeiro contato também com a obra e... o primeiro livro... de 300 páginas... foi lido em apenas três horas... Isso mesmo! Nunca li um livro desse tamanho tão rápido em toda a minha vida e vou guardar para sempre na lembrança o dia em que li 100 páginas/hora.


Adicionar ao Skoob





2. O Pequeno Príncipe - Antonie de Saint-Exupéry



O pequeno príncipe
Foto: Divulgação


Livro de criança? Com certeza.Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tanto milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.

   Esse livro é um amorzinho mesmo. Há quem não goste dele, mas eu acho uma verdadeira poesia. Li bem rapidinho, mas guardo no coração os ensinamentos dele, com uma pequena criança tão inteligente e amorosa. 💓


Adicionar ao Skoob



3. O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber


O amor mora ao lado
Foto: Divulgação

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

   Ganhei esse livro de presente de aniversário um tempo atrás. No dia seguinte levei na mochila para ler no trem enquanto ia para a universidade... Antes de chegar na minha estação, já tinha chegado ao penúltimo capítulo e nem tinha me dado conta. O último capítulo li na volta e fiquei o restante da viagem com cara de tacho, pois não sabia que acabaria tão rápido... (rsrsrs)


Adicionar ao Skoob


4. Outra Vez - Carolina Gama


Outra vez
Foto: Divulgação

Casa, faculdade, casa dos pais. A vida de Juliana estava indo muito bem, obrigada. Até que ele apareceu. Ela não o conhecia, mas ele parecia conhecê-la muito bem. O motivo? Algo que ela nunca esperaria. Não em tão pouco tempo.

   Esse é na verdade um conto, de uma autora nacional e parceira do Mundinho. Mas a leitura é tão fluida que você nem sente que vai passando as páginas. Terminei bem rápido também, mas sou apaixonada pela história. 💓


Adicionar ao Skoob



5.  Canção da Rainha - Victoria Aveyard


A canção da rainha
Foto: Divulgação


Neste conto que se passa no universo da série A Rainha Vermelha, você terá acesso ao diário secreto da rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe de Cal. Presente de seu querido irmão Julian, o caderno se tornou o único lugar onde a nobre prateada podia desabafar sem que seus pensamentos e emoções fossem usados contra ela.Ainda jovem, Coriane Jacos foi obrigada a se mudar para o palácio real e lutava para lidar com os perigos e armadilhas do convívio com as outras Grandes Casas. A garota e o então príncipe herdeiro ficaram cada vez mais próximos, provocando a inveja e o ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus que tinha o poder assustador de entrar na mente das pessoas. Apaixonado, o príncipe descartou a Prova Real e escolheu Coriane como sua esposa, mas a vida da jovem rainha estava muito longe do tradicional felizes para sempre.

   Li esse conto num desafio literário nesse ano. A ideia era ler uma quantidade de livros durante o carnaval. E li esse conto em questão de horas.


Adicionar ao Skoob




6. Os Últimos Quartetos de Beethoven e Outros Contos - Luis Fernando Veríssimo



Os últimos quartetos de Beethoven
Foto: Divulgação

Amor, sexo, relacionamentos, obsessões, violência, morte, tem de tudo em Os últimos quartetos de Beethoven: de histórias ligeiras, como a do passageiro com fobia por avião, a mais densas, como a do ex-militante assombrado por lembranças do passado. Vícios e virtudes do ser humano temperados pelo humor incomparável de um mestre da narrativa curta.

   Sempre curti os textos de Veríssimo e esse livro eu li bem rapidinho. É uma série de contos bem divertidos e fluidos, que são gostosos de ler e num instante a gente termina.


Adicionar ao Skoob



7. A Herança - Louisa May Alccott


A herança
Foto: Divulgação

No magnífico cenário de uma suntuosa mansão rural inglesa do século XIX, Edith Adelon vive seu turbulento destino. Criança órfã e pobre, foi acolhida por uma família nobre e riquíssima, à qual ela dedica abnegado amor e extrema lealdade. Mas, agora, a estonteante beleza e a honradez de Edith provocam a inveja de Lady Ida, que arma um sórdido plano para desacreditá-la diante de seus protetores. Só Edith sabe que o pingente que usa no pescoço pode revelar o segredo sobre seu nascimento. Porém, uma verdade ainda maior permanece oculta em seu coração: a paixão pelo atraente e digno lorde Percy, o único que pode salvá-la das mesquinhas e ciumentas maquinações de sua rival!

   Nunca tinha lido nada dessa autora, descobri muito por acaso. O livro é tipo um romance de banca de jornal, que tem a história de uma moça que tem uma herança, mas tem uns obstáculos até descobrir o que herdou. Li em cerca de horas também.


Adicionar ao Skoob



    E aí, já tinham lido algum desses livros? Já conseguiram ler algum livro em um dia? Qual leitura desse tipo você me indicaria? Bora conversar! 😉




4 comentários:

  1. Oi, Hanna!

    Adorei a lista! Tem dias que são perfeitos pra sentar e entrar totalmente na história. Tem livro que a gente devora em poucas horas de tão bom que é. Desses, já li O amor mora ao lado e é bem fofo, li rapidinho também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo esse livro, né Carol? Eu amei e li tão rápido que nem senti! ^^
      Bjks!

      Excluir
  2. Menina, você é demais heim!!!
    Principalmente por ter lido 100 páginas por hora, caramba!!
    Eu gosto muito das Crônicas de Nárnia também, mas não li nada haha
    O Pequeno Príncipe é muito amor, não acho que seja um livro infantil não, eu pelo menos vejo que essa história trás muitas lições para os adultos.
    Acho que nunca li um livro em um único dia, sou beeeem lenta pra ler :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu acredito que fui capaz disso... e obviamente que nunca mais eu consegui fazer esse feito na vida... kkk Mas super recomendo que leia 'Crônicas de Nárnia'. É muito bom e até a Netflix agora comprou os direitos, então vão aparecer muitos filmes/séries por aí! ^^
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo