Amantes das Séries: Séries inspiradas em livros

em 17 fevereiro 2018

   Olá meu povo, como estamos? Hoje quero indicar para vocês algumas séries que certamente já devem ter ouvido falar (ou até mesmo já assistiram um episódio ou outro), mas nem sabiam que eram adaptações literárias.



Séries inspiradas em livros




   E, para essa missão, eu convidei uma amiga muito especial e super antenada em séries, para dar essas dicas. Com vocês, a Tati Santana, do blog Escritora de Quinta! 😉


   Alô, alô, leitores do Mundinho da Hanna! Eu sou a Tati, do Escritora de Quinta e recebi a missão de indicar algumas séries inspiradas em livros para vocês. Como sou a louca das séries, mas também preciso de uma vida social, estarei indicando cinco seriados com a exceção de não ter assistido apenas um deles. Afinal, nada mais justo saber do que estamos falando se queremos que as outras pessoas conheçam e se encantem pela história.



1. Desventuras em Série



Desventuras em série
Divulgação

   Uma série original Netflix, Desventuras em Série é inspirada nas obras de Daniel Handler. Depois do sucesso na adaptação do filme que teve Jim Carey no elenco, agora temos a história dividida em episódios e Neil Patrick Harris como o desprezível Conde Olaf. Na primeira temporada foram oito episódios e a segunda já está em andamento, mas sem previsão de estréia.
   Os irmãos Baudelaire descobrem, tristemente, que seus pais faleceram. Como são menores de idade, precisam de um tutor até completarem 18 anos. E é aí que a maré de azar começa a piorar para essas pobres crianças, quando Conde Olaf decide se apossar deles, custando o que tiver que custar.      Essa história é um conto clássico juvenil e até hoje permanece fazendo sucesso.

Assista ao trailer:




  Para ler a resenha sem spoiler de Desventuras em Séries clique aqui.



2. Mindhunter


Mindhunter
Divulgação

   Mais uma série original Netflix, 
Mindhunter é perfeito para os amantes de psicologia criminal, sério, é um presente para os fãs do gênero. Inspirada no livro de John Douglas e Mark Olshaker, a história é uma biografia baseada em anos de pesquisas dos policiais nos casos que envolviam assassinos em séries. Foram eles que criaram o termo serial killer, eles que começaram a estudar os psicopatas com mais afinco para determinar, ou pelo menos tentar, o motivo que desencadeava tamanha brutalidade.
   A série tem 13 episódios em sua primeira temporada e a segunda já foi confirmada. O clima é um tanto pesado, já que quando assistimos, temos a noção de que os principais casos aconteceram de verdade. É sempre maçante assistir uma série sabendo que tais cenas aconteceram na vida real, com pessoas reais. Mas é instigante como ambos os policiais se juntaram para tentar solucionar os casos, pensar a frente do assassino.

Assista ao trailer:







Para ler a resenha sem spoiler de Mindhunter  clique aqui.


3. 13 Reasons Why


13 reasons why
Divulgação

   Não briguem comigo, essa também é mais uma série original Netflix. 13 Reasons Why é inspirada no livro de Jay Asher e produzida pela cantora Selena Gomez. A história trata de um assunto sério e, infelizmente, decorrente nos dias de hoje: o suicídio. Hannah Backer é uma adolescente que comete suicídio. A história tenta mostrar os motivos que levaram a jovem até sua morte.
   Nos episódios temos as perspectivas de cada personagem envolvido. A adolescente deixou 13 fitas, tentando explicar os 13 porquês de ter tirado a própria vida. A trama consegue capturar a atenção de quem assiste, nesse triste jogo de tentar entender todos os motivos que levaram a morte de Hannah.


Assista ao trailer:







Para ler a resenha sem spoiler de 13 Reasons Why clique aqui.



4. Game of Thrones


Game of Thrones
Divulgação

   Uma produção da HBO, Game of Thrones é baseada nos livros de George R. R. Martin e aclamada por milhares de fãs. A série já tem sete temporadas produzidas, mas não me venham com desculpas, porque são apenas cerca de 7 e 10 episódios em cada uma e vale demais a pena.
   A história é sobre uma era nórdica, onde existiam dragões e reinos. E, para mim, é quase impossível falar sobre essa trama, ela é tão envolvente, repleta de intrigas e personagens poderosos, que sinto como se minhas palavras não fossem o suficiente para descrever todo o enredo. Apenas conheçam essa série!

Assista ao trailer:






5. Big Little Lies


Big little lies
Divulgação

   Essa é a única série da lista que eu ainda não assisti, mas que estou louca procurando por um tempo livre para maratonar. Não sei se vocês são ligados em premiações, mas Big Little Lies tem ganhado muito destaque e vários prêmios. Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme, Melhor Ator Coadjuvante em Televisão, Melhor Telefilme, Minissérie ou Especial.
   Sem falar no elenco de peso! Os sete episódios da primeira temporada são inspirados no livro de Liane Moriarty. A trama mostra como uma comunidade, aparentemente perfeita, pode virar um caos após um assassinato ocorrer nas redondezas.

Assista ao trailer:





    E aí, já tinham visto alguma dessas? Me contem aí! 
    Até mais! 😉




19 comentários:

  1. Oi! Adorei as dicas da sua amiga, quero assistir desventuras em série, big little lies e game of thrones, comprei o dvd recentemente. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu o post! Depois fala se gostou das séries! =)
      Bjks e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Adorei as dicas e já anoteii aqui amore, eu sou muito viciada em séries, mais acredita que nunca vi essas?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Então assista e depois me conte se gostou das indicações da Tati! ^^
      Obrigada pela visita! =)

      Excluir
  3. Assim que vi o título do post, eu já peguei um papel para anotar as séries ahahah.
    13 reasons why e GOT não foram surpresa para mim, tanto que li os livros antes de ver a série.
    Porém, eu fiquei :o com "Desventuras em Série". Se a série é maravilhosa, imagina o livro? Oh abre minha conta que eu vou gastar hahah.
    Big Little Lies é uma série que está na minha lista, e agora quero o livro também. Eu prefiro começar pelo livro, e depois assistir a adaptação para as telas, apesar que eu sempre passo nervoso hahaha. E você, faz como? Lê os livros e depois assiste, ou já vai logo assistindo?

    Um beijo,
    http://nitente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu antes lia os livros e depois assistia o filme ou a série de mesmo título. Mas todas vez eu me decepcionava com alguma cena e saí reclamando do cinema, ou parava de assistir a série, por melhor produzida que seja, fica faltando alguma coisa, sabe? kkkk
      Então agora faço ao contrário, primeiro assisto e depois procuro pelo livro, pois assim eu sei que tem detalhes diferentes, mas não sei quais são, então não posso reclamar... =p
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  4. Quando li o título do post só consegui lembrar de Dirk Gently. Ainda não li os livros dessa série incrível, mas pretendo, e ainda mais agora que descobri que não vai ser renovada :(

    Das séries que você citou, eu conheço a maioria, embora só tenha assistido por completo Desventuras em Série (quero muito ler os livros!). Comecei a ver 13RW, mas não estava me fazendo muito bem. Ainda pretendo assistir Mindhunter *-*

    Beijos! Adorei o post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não assisti 13 reasons why exatamente porque não sei se terei estômago para tal, então super te entendo Luana... Se assistir Mindhunter depois me conte o que achou? ;)
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  5. Nossa que legal, eu não sabia que mindhunter era inspirada em livros, meu namorado assiste. Eu também não assisti big little lies, mas eu lembro de ouvir esse nome no Globo de Ouro e já quero assistir. ahaha amei o post! GOT eu amei o livro e não amei a série, e já vou ler o segundo.

    Beijos, Gi.
    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, eu super te entendo com relação a GOT. Meus amigos ficaram viciados na série de tanto que eu falei nela, mas eu mesma só curti a série dos tijolinhos mesmo... rs Por melhor produzida que seja, não me encantou como no livro... vida que segue, né? kkk
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Dessas séries a única que assisti é 13 Reasons Why e achei muito importante. As outras eu até sabia que são adaptações de livros mas não me interesso tanto pelos gêneros...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Betânia? Já eu ainda não vi 13 reasons why. Por mais que seja um tema super importante, eu não sei se teria estômago para tal... mas enfm, questão de gosto... rs
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  7. Ahhh, eu amei escrever esse post! E fico feliz que o pessoal gostou das dicas 😍💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amei você ter aceito meu convite com ótimas indicações Tati! =)

      Excluir
  8. Dessas série eu só assisti 13 reasons why. Foi uma série que muitos amaram, muitos odiaram, mas deu holofote para a discussão sobre bullying e suicídio, e achei isso muito positivo. Quero assistir Mind Hunter e Big Little Lies, e se possível até ler os livros. Obrigada pelas dicas! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu as dicas flor! =) Se conseguir assistir as outras séries ou até ler os livros, diga o que achou depois! ;)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Já assisti quase todas essas séries, mas a que mais sou apaixonada é Game Of Thrones. Acho a série e os livros incríveis. Adorei as indicações!

    ResponderExcluir
  10. Todos são séries incríveis, e os livros são ainda mais. A séries de drama são os meus preferidos, mas Big Little Lies se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os atrices podem transmitir todas as suas emoções. Na minha opinião, Sharp Objects serái um dos mehores series de tv que será lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. O série superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Esta série conta uma história extraordinária.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo