Primavera Literária

em 19 setembro 2017

    Olá meu povo, como estamos? Hoje é dia de Inspirações Literárias e o tema da vez é Primavera Literária!
   Sim! Setembro é o mês que começa a primavera, a estação das flores, a estação onde o amor renasce e a temperatura está quente (pelo menos aqui no Rio), mas com noites agradáveis e boas para dormir...
   E... com os livros também temos primavera, vem ver algumas sugestões de livros que se passem na primavera, para você curtir com estilo a estação! 😉

Primavera Literária

Foto: Creative Commons




1. A Linguagem das Flores - Vanessa Diffenbaugh


A Linguagem das Flores

Foto: Livro sobre livro


Sinopse:

   Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.


2. Flores Partidas - Karin Slaugther 

Flores Partidas

Foto: Amazon

Sinopse:

   Irmãs. Estranhas. Sobreviventes.
  Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Lydia percebe que o drama de sua família tem muitas camadas que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona. Mais de vinte anos atrás, a família Delgado sofreu um grande trauma: a caçula, Julia, desapareceu sem deixar rastros. Depois desse golpe, a família se deteriorou de tal forma que as irmãs mais velhas, Claire e Lydia, pararam de se falar, e suas vidas seguiram caminhos muito diferentes. Claire tem uma vida glamorosa, casada com um milionário de Atlanta. Lydia é mãe solteira, namora um ex-presidiário e luta para se reerguer de um passado de drogas e sem direção. A ferida destruidora, no entanto, continua aberta e volta a sangrar quando o marido de Claire é assassinado. 
O desaparecimento de uma adolescente e a morte de um homem de meia-idade, com quase um quarto de século de separação... Qual seria a conexão?    As irmãs se unem em uma trégua relutante para, vasculhando o passado, buscar respostas. Mas essa jornada vai trazer à tona segredos que destruíram a família décadas antes, junto com uma chance inesperada de redenção... e vingança.  

3. Neve na Primavera - Sarah Jio

Neve na Primavera

Foto: Pensamentos valem ouro

Sinopse:

   Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.



4. Primavera de Cores - Adriana Brazil

Primavera de cores

Foto: Prazer, me chamo livro


Sinopse:

   A Primavera chega a Florianópolis e com ela vários acontecimentos que irão marcar para sempre a estação das flores. Um clima de mistério envolve Helen e seu futuro. Um sonho tenebroso encontra seu repouso da noite e trará muito mais que um descortinar de acontecimentos vindouros, mas a revelação do seu próprio destino. Enquanto Helen firma sua esperança nas promessas de um sonho, ela passa a ser perseguida por dramas que acometerão não apenas sua trajetória, como também a das pessoas mais importantes de sua vida. A estação será marcada por suspense, romance e emoção. Uma tocante história com uma lição inesquecível sobre o perdão, a liberdade, o valor das amizades e o poder do amor.


5. Ausência na Primavera - Agatha Christie

Ausência na Primavera

Foto: Creative Commons


Sinopse:

   Em "Ausência na primavera", Mary Westmacott (pseudônimo de Agatha Christie) conta a história de Joan Scudamore, uma típica dona de casa que está voltando do Oriente após fazer uma visita a sua filha em Bagdá. De seu casamento feliz com o advogado Rodney, Joan teve duas filhas e um filho. Mas um imprevisto muda bruscamente seus planos e a deixa presa em uma estação ferroviária no meio do deserto. A solidão do lugar obriga a refletir sobre seu casamento e sua vida... Teria ela sido tão feliz assim?

   E essas são minhas opções para essa estação. Tem romance, tem literatura nacional, thriller... A primavera está para todos os gostos! 😊
  Vocês conhecem ou já leram alguns desses livros? Me contem aí! 
   Até mais! 




 















Blogagem Coletiva

16 comentários:

  1. Já li o último. Amo Agatha. Mas me interessei mesmo foi por 'flores partidas'. Assisti a um filme com esse nome. E amei. Vai para a listinha. aqui

    bacio

    ResponderExcluir
  2. Olá Hanna
    Amei esse post inspirador e florido!
    Gostei bastante de A linguagem das flores e gosto muitooo da escrita da Dri Brazil que foi uma das minhas primeiras autoras nacionais favoritas, ela é uma querida.
    Estou terminando Neve na Primavera.
    Levo a indicação de Ausência na primavera, não conhecia e fiquei curiosa.
    Bjsss Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aqui no interior de SP também está assim, dias quentes com noites com ventinho ótimo pra dormir! Verão ainda pode esperar pra chegar hahaha Ainda não li nenhum dos livros citados que envolvem a primavera, mas me interesei por A linguagem das flores!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Carol! Toamra que goste da leitura de "A linguagem das flores"! =)
      Bjks!

      Excluir
  4. Só conhecia o da Sarah Jio mas ainda não li!
    Aqui está começando o Outono, estação linda para ler =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia desse post! Não conhecia esses livros, o que mais me interessou foi Ausência na Primavera da Agatha Christie. Acho ela uma escritora incrível e geralmente seus livros são bem legais.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Simone! Agatha arrasa mesmo e tem livros maravilhosos. Bjks! =)

      Excluir
  6. Oi Hanna! Adorei o post e as escolhas! Sendo uma apaixonada por flores, não tinha como não gostar neh?

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Vivian, não tem como não amar a primavera! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Que post maravilhoso eu não tinha conhecimento desses livros inspirados na estação e achei as capas lindas...bjs


    Marcinha Nunes Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Marcinha! Seja sempre bem vinda por aqui! Bjks!

      Excluir
  8. Amo a primavera, acredita que eu nao conhecia nenhum desses livros?
    adorei a sinopse, vou buscar para ler <3
    amei as indicações
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Hanna. Tenho muito interesse para ler Flores Partidas. Até tenho, mas nunca parei para ler.
    Preciso adquirir o da Agatha Christie para aumentar a minha coleção de obras dessa autora.

    Quer ganhar 2 livros a sua escolha? Então acesse o Blog para saber como ganhar.

    http://www.revelandosentimentos.com.br

    Abraços,

    Naty

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo