23 março 2017

IDY de fevereiro: Seduzida pelo perigo

   Olá meu povo, como estamos? Sei que estou ultra, mega, power, hiper, mega atrasada com o I Dare You (não sabe do que se trata, então clique AQUI!), mas antes tarde do que nunca (kkkkk)! Então, o tema de fevereiro foi Hot e o livro escolhido foi Seduzida pelo perigo, de J C Ponzi. Vem ver o que achei! 😊





Livro: Seduzida pelo perigo

Autora: J C Ponzi


Editora: Qualis


Ano: 2015




"Catherine Zimmerman levava uma vida sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais em um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão, Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, passou a viver um dia de cada vez, cursando a faculdade de Psicologia e trabalhando em uma lanchonete. Até que um telefonema tirou a sua rotina dos trilhos. Chase estava com a voz embargada e desesperada; encontrava-se encarcerado em uma penitenciária na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath nunca imaginou que ele fosse capaz de tremenda brutalidade.Decidida a esclarecer tal história, ela partiu para a Califórnia, com ânsia de provar a inocência do irmão. Mas, para isso, Cath precisava encontrar o verdadeiro culpado. O que fazer quando o que procuramos está bem diante dos nossos olhos? A vida não possui roteiros. O destino sempre pode pregar uma peça."  

   Catherine levava uma vida simples em sua cidadezinha pacata. Vivia com um cara por quem havia se apaixonado, mas sempre com medo de dar mais um passo adiante, acabou deixada sozinha... Seu irmão já havia partido em busca de aventuras pelo mundo e a deixou também sozinha... Ou seja, Cath era uma pessoa solitária e sem perspectivas futuras. Amiga da ex-namorada do seu irmão, a qual noivou com um rapaz rico, Cath havia voltado da "despedida de solteira" da amiga quando foi surpreendida pela ligação de seu irmão, desesperado e anunciando simplesmente que estava preso e era inocente. 
   Cath tem sua vida virada de cabeça pra baixo de vez. Já era órfã de pai e mãe e agora o irmão estava preso, sob forte acusação e próximo da pena de morte. Então ela decide ir atrás da única família que tem e provar a inocência do irmão, custe o que custar... 
   Auxiliada pelos amigos que nunca a deixaram, ela parte para a Califórnia, para tentar descobrir o que realmente aconteceu. Ao chegar lá, a mocinha descobre que o irmão andou envolvido com pessoas e coisas indevidas. O que acabou em sua acusação, já que era o elo mais fraco da corrente. Logo Cath descobre que a vítima do estupro e assassinato era uma das meninas de um clube "secreto", do qual apenas os mais ricos, poderosos e, principalmente convidados, podiam participar.   
   Disposta a ir até seus limites para descobrir o verdadeiro assassino da moça, Cath acaba se envolvendo com o clube secreto e descobre da pior forma possível quem é o culpado. A grande questão é: como provar isso?! E mais ainda, como sair da rede na qual se enrolou cada vez mais e se apaixonou pelo elo mais sedutor e poderoso da corrente?! 
   E assim se dá a história de Seduzida pelo perigo. Eu nunca tinha lido um livro hot. Quando me perguntavam, eu sempre dizia que não me atraía, porque de fato só pela capa eu já imaginava que não iria curtir a leitura... Então um dia eu tive que tirar a prova disso... comprei o livro e fiz o teste agora, com o I Dare You de fevereiro. No entanto, só provei o que já sabia... Hot não é mesmo para mim. A leitura é fluida, de fácil entendimento. A autora trabalhou bem os pontos de vista dos personagens... Os capítulos são contados pela própria Catherine, pelo Leonard (o cara por quem ela se apaixona) e pela Cindy (o nome de guerra que a Cath cria para entrar no mundo onde eu irmão se meteu). 
   A capa é bem sugestiva, já mostra mesmo a que veio e a edição é bonita. O problema foi comigo mesmo... (rsrsrs
   Mas desafio dado é desafio aceito e li o livro hot que tinha me candidatado...
   Para quem não a conhece, J C Ponzi é uma autora nacional. Seduzida pelo perigo foi seu primeiro livro e, com ele, ela ganhou o prêmio Identidade Literária. 
   E essa foi a postagem e hoje e minha participação, ainda que beeeeem atrasada no I Dare You.
    Até mais! 😊



7 comentários :

  1. Não vou dizer que nunca li hot porque estaria mentindo, muito antes de ele ser "uma categoria específica". Mas também não é o tipo de livro que me atrai, sabe? Eu fico meio que naquela de "ata".
    Muito clichê e histórias bobinhas! rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jade... eu tb não curti mt e agora já posso dizer com mais certeza que hot não é meu forte... rs
      Bjks!

      Excluir
  2. Babe, confesso para você que esse não é o tipo de livro que me dá vontade de ler, mas eu tenho amigas que amam e vou indicar para elas.
    Beijos, Hanna

    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  3. Hanna, eu também tirei a prova e definitivamente os hots não são pra mim. Acho bem clichês e bem bestas mesmo kkkkkkk. Desculpem os fãs.
    Sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahahahaahha
      Não é a única no mundo que pensa assim Fer! Tamo jt nessa!
      Bjks!

      Excluir
  4. Oie! Ao contrário de você, eu curto livros hot e adorei essa história baseada em um pouco de suspense também! Fiquei aqui imaginando as pitadas de perigo ao se envolver com tal personagem! Vou procurar para ler. Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Você é sempre bem vindo(a) aqui no Mundinho! =)
Agora, para finalizar sua passagem pelo meu cantinho, que tal deixar um comentário? Garanto que não vai demorar! ;)
Bjks!