Projeto #MDA: Desafio #2

em 28 janeiro 2017

   Olá meu povo, como estamos? Hoje é dia de Manual da Autoestima (não sabe o que é? Então clique AQUI) e agora é o desafio #2: 5 coisas que mais admiro em mim. Quer saber quais são? Então chega mais! 😊







   Então, vamos ao Top 5 de coisas que admiro em mim... Isso será uma coisa um tanto difícil de fazer, afinal, eu acho que eu e todo mundo olha mais os defeitos que as qualidades quando se autoavalia... mas vamos tentar... 😊

1. Sou muito teimosa...




    Mas Hanna, ser teimosa é um defeito... porque você tá apontando como uma qualidade?! Então... eu sou muito teimosa para tudo na minha vida, principalmente quando dizem que eu NUNCA vou conseguir fazer tal coisa... Parece que quando ouço um "eu sabia que você não ia conseguir, porque você não é capaz", ou "ninguém consegue isso, por que você ia quebrar a regra?", a sensação que tenho é que tenho que ver pra crer.     Então parece que surge uma força em mim e me diz que eu tenho que tentar o que dizem que eu jamais vou conseguir, é como um desafio... então eu descubro se sou mesmo como a maioria que não consegue as coisas porque elas de fato são impossíveis, ou porque só é um pouco difícil e todos que vieram antes de mim desistiram diante dos obstáculos. 
    



2. Meu sorriso...

    


   Acho que se me perguntassem o que mais gosto em mim, eu diria que é meu sorriso. E ele tem um grande valor pra mim, já que passei por uma fase dolorosa pra consertá-lo... 😂
   Eu era literalmente parecida com a Mônica dos quadrinhos quando criança e certa parte da adolescência. Depois usei aparelho (eu indico, mas não desejo aquela dor pra ninguém!) e, quando eu vi o resultado, nunca mais eu tive vergonha de sorrir. Até hoje eu digo com orgulho que tenho um "sorriso de diva" e que o aparelho valeu muito a pena... 😊 E, se você está aí pensando em como vai ficar com aparelho, tá com medo de colocar porque aca que vai ficar feio, apenas digo: é passageiro, seu sorriso bonito vai ser pro resto da vida! E não é só estética, é fala, é mastigação, é dormir melhor... muitas vantagens... 😊



3. Minha expressão das emoções... 

   


   Sabe o meme do Facebook? Pois é... eu sou assim! Pura e simplesmente! 😂 Eu não consigo disfarçar meus sentimentos e sempre fia escrito em neon na minha testa o que eu não gosto... Mas também é bom na hora de extravasar o que te faz mal... Eu choro com uma facilidade imensa (devia ser era atriz! =p)... Isso parece defeito, afinal onde já se viu chorar a torto e a direita e na frente de todos se deixar?! Mas existem muitos estudos que afirmam que "pessoas que choram com mais facilidade e demonstram mais as emoções tem menos problemas de saúde". E é verdade, porque quando você extravasa, acaba logo com tudo que te amargura e depois você fica mais leve e até calmo pra arranjar as soluções dos problemas. Fora a coragem pra fazer isso sem se importar com quem esteja do seu lado... Não sou supersticiosa, mas se eu fosse, diria que é a força do signo (sou escorpiana), que é muito intenso... 



4. Meus olhos "de mangá"...





    Então... eu sempre achei meus olhos bonitos, tanto a cor deles, quanto o formato mesmo... Meus amigos costumam dizer que eles parecem olhos dos personagens de mangá (rsrsrs). Eu não acho isso, mas ainda acho meus olhos bonitos! 😊



5. Tento não arrumar brigas... 




   Quem convive comigo sabe que sou bem estressada, mas desde que comecei nas artes marciais (sou faixa preta de Karate), muita coisa mudou na minha vida. Passei a ser menos agressiva e passei a escolher mais minhas brigas... E isso foi muito bom pra mim... Não, eu não desconto tudo no saco de areia ou no coleguinha no treino, foi a filosofia mesmo da arte que me fez ser mais calma... Não que eu tenha ficado toda zen agora (rsrs), mas melhorei muito e admiro em mim essa capacidade de ter melhorado como pessoa... 😊

   Bom meu povo, essa foi a postagem de hoje. Espero que tenham curtido e até o próximo desafio! 😌
  Confira também:


























2 comentários:

  1. Eu sou bem teimosa, mais acho que pra mim isso acaba sendo um defeito kk :/ parabéns pelo segundo desafio comprido, beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post!! Tb usei aparelho e realmente é sofrido mas vale super a pena no final...
    bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo