Agradecimento

em 19 janeiro 2017

   Olá meu povo, como estamos? Então, vocês estão vendo que o blog tá de cara nova, né? E eu tô flutuando de felicidade aqui também por isso. Finalmente, depois de dois anos, o Mundinho da Hanna tem uma identidade própria, tudo do jeitinho que sempre sonhei em ter. E isso eu devo a minha blogueira madrinha. Não sabia que existem madrinhas na blogosfera?! Pois é, então acredite, elas existem! 😊



    Então, eu faço parte de um grupo no Facebook chamado United Blogs, e ano passado surgiu a ideia de um projeto muito legal, chamado Blogueira Madrinha. Esse projeto tinha o objetivo de uma blogueira mais experiente ajudar uma novata na blogosfera em qualquer coisa, seja dicas de como conseguir uma parceria, como fazer um midiakit, fazer um layout, enfim... como chegar no mundo dos blogs sabendo o que tá fazendo. 
   Eu, apesar de estar há quase dois anos no ar, ainda não sabia de muitas coisas nesse mundo. Então resolvi me candidatar e falar sobre minhas dúvidas, principalmente com relação ao blog em si, já que eu e o HTML não temos uma relação muito boa 😂😂...  
   E eis que eu ganhei uma madrinha: a Kaya, uma menina muito legal e suuuuuuuuuper paciente, que me ajudou em tudo que perguntei. Me ensinou o que significava um monte de termos que eu só ouvia, lia, mas não sabia do que se tratava. E me ajudou com algo que eu sempre quis: um layout com a minha cara.
   Desde que o Mundinho da Hanna foi ao ar (ainda como Amantes dos Livros), o povo que acompanha desde a primeira postagem sabe que ele mudou mais de roupa que eu quando quero ir numa festa 😂😂. Isso porque eu não queria um blog simples, queria algo que me traduzisse por si só. Mas não tinha condições de pagar pra fazer um e não sabia mexer nos códigos de HTML. Mas sempre fui muito teimosa, mexia mesmo assim e toda vez que tentava mudar uma coisa, ou eu assassinava o blog todo e tinha que começar um do zero de novo na plataforma, porque não sabia como voltar, ou ele ficava todo remendado, parecendo um boneco de retalhos...
   Foi quando comecei a procurar os layouts já prontos. Além de serem mais fáceis de instalar, muitas meninas que mexem com design disponibilizam gratuitamente. Mas como era algo delas, eu não podia mexer em nada. Afinal tinha direitos autorais. Então, por mais bonito que fosse, ainda faltava alguma coisa... 
   Quando a Kaya disse: "podemos começar um layout do zero se você quiser, eu te ajudo", foi a realização de um sonho! 😊 E assim começamos nosso projetinho de final de ano, que acabou ficando pronto ontem, mas que me dá muito orgulho. 
   Se foi fácil, não foi. Buguei um monte de coisa, coloquei código em canto que não era pra colocar e ainda assassinei o blog pela enésima vez, e olha que tava sendo supervisionada! 😂😂😂
   Mas, depois de trancos e barrancos, foi muito bom saber de onde vinham os códigos que usamos pra fazer as coisas. Eu coloquei a "mão na massa" e o que saiu foi criação nossa, não peguei o que já tava pronto. 
  Não tô desmerecendo as meninas que disponibilizam os modelos prontos. Muito pelo contrário, agora eu as valorizo ainda mais... porque meninas... vocês tem um trabalhão... vou te falar! Meu parabéns pra vocês que conseguem!
   E eu tenho muito, mas muito mesmo que agradecer à minha madrinha. Kaya, eu não sou nenhuma expert em códigos HTML nem Java, ainda vou fazer muita besteira porque me conheço (rsrsrs), mas muito obrigada pela sua paciência. Tudo que eu perguntava, me respondia na maior tranquilidade, sempre disposta a me ajudar no que eu decidia que queria... e quando mudava de ideia umas 300 vezes também, sempre no bom humor. 😊
   E a partir de agora, eu posso dizer que sei como a "carinha" do Mundinho da Hanna foi feita, apesar de não ser a rainha dos códigos, já posso mexer neles sem tanto medo, porque agora eu sei aonde e o quê procurar pra mexer. 
   Brigadão Kaya, minha blogueira madrinha! 😊  
   E se você quiser saber quem é ela, dá uma passadinha no Bad Angel
   Essa foi a postagem de hoje pessoal! Bjks e até mais! 






24 comentários:

  1. poxa, parabens!!!
    eu to passando por isso. lá em 2006 fazia tudo sozinha, ano passado voltei a blogar e sou uma ameba pra isso. resumo, só uso os temas do blogger mesmo kkkk
    mas um dia rola uma madrinha pra mim tbm!
    ficou lindo e bem diferente!
    e o que mais gostei é que no finalzinho tu colocou os créditos. não vejo mais isso na blogsfera. parabens!!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nana, eu tb quase não vejo isso na blogosfera, se tornou algo raro. E tenha fé, um dia vc tb consegue uma madrinha! =)
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  2. Yaay, adoro ajudar os outros no que eu puder. Acho que não tira pedaço de ninguém distribuir um pouquinho do que sabe e não ser do tipo egoísta. Foi muito legal trabalhar com você e se precisar estou aí. Beijos e sucesso, Hanna!

    「 Bad Angel 」

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt Kaya, obrigada! =) Saiba que amei trabalhar com vc tb e pode crer que ainda vou te pedir mta ajuda, ainda mais agora me habituando a brincar nesse lego disfarçado de HTML! kkkkk
      Bjks!

      Excluir
  3. Parabéns, sucesso a você e sua madrinha!

    Até mais :)
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
  4. Oi Hanna! Realmente o seu blog ficou lindo e com sua carinha mesmo: delicado, meigo e fofo! Adorei o novo layout e achei ótima a ideia de uma fada madrinha pra te ajudar nesse processo! Parabéns à Kaya pela disponibilidade e pela competência e, claro, todo sucesso ao blog!!!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt Karla, obrigada! =) Ele ficou mesmo uma gracinha!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  5. Fico muito feliz por você e que venha muito mais conquistas!!
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderExcluir
  6. O seu cantinho ficou um show, Hanna!
    Sofro por não entender nada de informática também. Foi com muuuuuuita dificuldade que consegui modificar algumas coisas no meu blog. Quero uma madrinha também! O Unided é só amor <3
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, o grupo é um amor mesmo! To cada dia mais apaixonada! E não se preocupa, que qd vc menos esperar pode surgir uma madrinha pra vc tb! :)
      Bjks e seja sempre bem vinda!

      Excluir
  7. É tão bom ver o pessoal se ajudando <3 eu vi o projeto, mas eu ia viajar e não pude participar. Seu cantinho ficou lindo e é maravilhoso quando fica a nossa cara, né? kkk Parabéns para as duas <3

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Isabela, que pena que vc não pode participar do projeto... :/
      Pois é, eu fiquei mt feliz e agora finalmente tenho minha carinha no meu projeto! :)
      Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda!
      Bjks!

      Excluir
  8. Parabéeens! Html não é nadinha fácil, precisa de muita paciência. Ficou muito fofo o seu blog ♥ Amei essa coroa aqui querendo me ajudar a voltar pro topo hahaha Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk
      Essa coroa é linda, né? =) E de fato foi mta paciência envolvida, ainda mais qd tinha que começar td de novo... rsrs Mas ainda bem que sou teimosa, pq o resultado ficou lindo! =)
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  9. Que relato mais fofo, moça! Achei essa ideia do grupo tão legal, *-* é importante que bloggers experientes deem uma ajudinha hehe. Parabéns pela sua madrinha!

    Seu layout era um amor. No começo, eu também era um desastre com HTML, mas hoje eles não me assustam tanto :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luana, nada que alguém mais experiente não possa ajudar a gente, né? kkkkk
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  10. Há, vejam só, e não é que você foi minha madrinha para melhorar o meu blog. Veja que legal, seus conhecimentos certamente foram úteis hahaha
    Que bom saber que você ficou feliz em aprender e o seu blog ficou do jeito que sempre quis. Eu tenho que agradecer você pode me ajudar da mesma forma, então, obrigadoooooo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, de nada meu bem! =)
      Seja sempre bem vindo ao meu mundinho!
      Bjks!

      Excluir
  11. AH, que demais! Adorei ver que o projeto ajudou alguém! :) O seu blog ficou sensacional e que fofa a Kaya foi, né non? <3
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vitória, a Kaya foi um amor e eu to apaixonada pelo blog e pelo projeto! :)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Que amor! Fiquei apaixonada por esse projeto. E sempre bom ajudar novos blogueiros. Bem melhor do que aqueles blogueiros que querem passar por cima dos outros ne?

    Beijos,

    Nicole (Nica)
    Why Not?| Portal Gleep

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nica, O projeto é lindo mesmo, um conto de fadas do mundo moderno! =) Eu fiquei encantada com o resultado. =)
      Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda no Mundinho! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo