Projeto #MDA Desafio #1

em 16 janeiro 2017

   Olá meu povo, como estamos? Hoje vim participar de um projeto muito legal, proposto pelo United Blogs, o projeto Manual da Autoestima. Sabe o que é? Não?! Então vem ver do que se trata! 😊



    
   Então, o Manual da Autoestima é uma série de desafios que vai durar mais ou menos um mês e é, como o nome já diz, uma forma de mostrar nossa autoestima, nos mostrando o quanto somos lindas do nosso jeitinho. A cada semana vocês vão ver uma postagem referente a um desafio aqui e no perfil do blog no Instagram (é só clicar aqui do lado! 😊).
    E, começando os desafios, o #1 é:Um objeto que lembre o quanto você é importante.
   Bom, acho que todo mundo tem uma crise existencial na vida, passa por momentos não muito legais, e isso acaba afetando nossa autoestima... Nossa! Eu passei por uma época dessas em que me levantava por obrigação, mas pra olhar no espelho não tinha coragem, porque toda vez que me via, me sentia a pessoa mais feia do universo! 
   Sério! Não tinha vontade de sair de casa, não tinha vontade de me arrumar... Porque me sentia feia por dentro e por fora também... 
  Até que um dia eu ouvi uma frase num filme que dizia assim: "ninguém pode lhe fazer inferior, a menos que você permita". Parece coisa clichê isso, mas às vezes é bom lembrar, sabe? Então criei coragem, me olhei no espelho e decidi que se eu me sentir bonita, o resto do mundo não importa! 
  E, no meu caso, o objeto que me lembra isso são brincos, mas especificamente argolas. Eu simplesmente A-M-O esse tipo de brinco, porque me sinto mais poderosa e bonita! 







   
    E tenho várias, grandes, médias e pequenas, de aço, folheadas.. não importa... desde que sejam argolas. Se eu as estiver usando, pode crer que estou de bom humor, com a autoestima lá em cima e ninguém me derruba (rsrsrs)! 





     E quem pensa que só porque cortei os cabelos recentemente deixei de usá-las, olha aí... uso argolas menores, mas continuo usando... ainda mais agora... como deu pra notar nessa última foto, estou passando por transição capilar, então nem sempre o cabelo colabora, alguns fios estão rebeldes e e tem dia que é difícil olhar no espelho e me sentir bonita assim "em cima do muro"... Então as argolas acabam sendo meu escudo, pois com elas, não importa se tenho cabelo liso, cacheado ou indeciso, importa que me sinto bonita... 
   Bom gente, essa foi a postagem do Desafio #1 do MDA. Aguardem os próximos posts! 😊
    



    

  

23 comentários:

  1. Eu também participo do UB é acho ele um amorzinho! Achei a ideia dá Grazi de criar o projeto Maravilhosa! Eu também gosto de argolas, acho elaa tão fofas!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! que projeto incrível, uma hora ou outra passamos por momentos conturbados em nossas vidas acho legal compartilhar isso também.
    E você ficou linda com esse novo corte.
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Hannah!
    Também estou participando do desafio e adorei seu depoimento! Espero que cada dia mais você continue radiando esse sorriso maravilhoso para todos que te cercam!
    Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei o seu post! Ainda não conhecia esse projeto, mas é muito legal! <3
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Natalí?! Então fique mais um pouco por aqui que esse é apenas o começo do nosso projetinho! =)

      Excluir
  5. Amo essa frase com todas as minhas forças! É uma das minhas preferidas que me ajuda bastante também e todo mundo tem dias assim né? Só não podemos deixar isso tomar conta de nós.
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sabrina... tem dia que é difícil controlar... mas a gente vai tentando e aprendendo cada dia sobre a gente mesma... rsrs
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  6. Eu preciso fazer meu post do projeto, vou ver se faço hoje ou amanhã, e olha: meu objeto são brincos também hahaha (aguarde para ver)! Aaaaaah você está passando pela transição, que demaaaais! Isso é ótimo <333
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Vitória, temos objetos de poder me comum! Que legal! =)
      E pois é menina, finalmente criei coragem e to deixando minhas raízes aparecerem, literalmente... kkkkk
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  7. AMEI O ASSUNTO! E quero mais.
    Acho que meu objetos são jaquetas, nada me deixa mais feliz que jaquetas! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Thais, prepare-se, pq semana que vem tem mais #MDA! =)
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  8. Que projeto mais maravilhoso! Adorei <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Tb vou participar do projeto e adorei seu post!! Tb amo argolas, elas realmente um poder pras mulheres! bjs

    ResponderExcluir
  10. As argolas também se tornaram um ponto importante pra mim ♥ Eu me rendia somente aos brincos pequenos, já que foi complicado me acostumar com a orelha furada depois de adolescente rs, mas elas marcaram uma fase pra mim. Fiquei bem feliz com teu depoimento, acho que temos mais é que sentir exatamente isso: orgulho e confiança.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo brincos, tenho vários e acabo não usando sempre hahah mas quando uso me sinto mais confiante. Gostei do seu texto. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu nunca pensaria que brincos de argola poderiam fazer tão bem as pessoas. Que bacana! Estou amando esse projeto.

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Menina, você é linda! Parabéns pela superação, e também estou em transição, então - força pra nós duas hahahah
    Beijos, Isa ❤️

    ResponderExcluir
  14. Difícil achar uma garota que nunca tenha vivenciado essas fases... Eu evitava espelhos nas lojas e sempre me sentia mal, era uma tortura psicológica. Mas tudo foi mudando aos poucos quando eu fui me permitindo pensar diferente do que eu acreditava sobre minha imagem.
    Brincos são poderosos <3 Adoraria ter vários, faz tempo que não compro uns :/
    Beijo

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  15. Oi Hanna! Amei seu texti!
    Você fica diferente com os cabelos lisos! Só tinha visto eles curtinhos e cacheados. Mas você é linda de qualquer jeito. Legal que vc gosta de argolas, mas eu nunca consegui usar. Algo que me faz me sentir bonita e levanta minha moral é passar batom e lápis no olho. Bjs.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo