#Um bom lugar para ler um livro: MHN

em 10 dezembro 2016

   Olá meu povo! Como estamos? A postagem de hoje é do quadro #Um bom lugar para ler um livro e o bom lugar escolhido foi o Museu Histórico Nacional. Vem ver! =)





   Bom, algumas pessoas, meso morando no Rio, não conhecem o Museu Histórico Nacional. Então vou apresentar para vocês o museu que fica no Centro do Rio de Janeiro, mais precisamente na Praça XV, próximo à estação das barcas.
   No Museu Histórico Nacional a gente encontra um acervo enoooooooooorme (é grande mesmo, rsrs) de artigos usados pela nobreza real e imperial que governou o Brasil. E tem de tudo, bustos, acessórios, móveis, trono, moedas... tudo que seja referente à nossa História. O que me cativou foi que, apesar de já estar acostumada a passear pelos museus do Rio, nunca tinha ido em um com um acervo tão grande. O Museu Histórico Nacional tem 3 andares de exposição e conta com a Praça dos Canhões no térreo. Para vocês terem ideia, eu e meus amigos (que nem gostam tanto assim de museus, rsrs) fomos expulsos, pois já eram 17h e ainda não tínhamos visto tudo!
   Mas conseguimos ver bastante coisa. Passeamos pelas salas que contam a história da família real chegando aqui, com quadros e mais quadros enoooooormes daqueles que eu (e todo mundo) via nos livros de História. Além disso, tem os brinquedos e marcos dos imperadores, indumentárias e muitas moedas, pois contam como surgiu a economia brasileira. Conta também com apresentação da Língua Portuguesa, as tribos que existiam no Brasil quando os colonizadores chegaram aqui e seus rituais.










   Na Praça dos Canhões não ficamos muito tempo, porque o museu já estava fechando, mas tem uma coleção de canhões usados para defender o palácio e mais alguns que foram construídos posteriormente. Além disso, tem uma vasta coleção de carruagens, desde as que eram usadas pelos colonizadores quando chegaram até os primeiros carros movidos a combustível. Do lado deles tem umas fotos com as imagens de como eram as ruas na época em que esses modelos circulavam pelo Rio e tem um holograma com pessoas vestidas com roupas da época. Quem chega sem prestar atenção toma susto pensando que tem fantasma na foto! =p





   Como já estava fechando, acabamos saindo por uma porta que dava para a exposição Art of Brick, que está em cartaz no Museu Histórico Nacional até 15/01 (e que eu fui para ver, mas ao chegar as entradas estavam esgotadas... =/). E acabei tendo uma palhinha da exposição. Então pense numa criança feliz realizando o sonho de ver grandes esculturas e    obras de arte feitas de Lego! =)





  Quem quiser conhecer o museu, a entrada custa bem baratinho, R$8,00 a inteira e estudantes, crianças e idosos pagam meia entrada. Funciona de terça a domingo e todo domingo a entrada é 0800. Então não tem desculpa que não pode ir lá! =)







     Essa foi a postagem de hoje. Espero que tenham curtido e até mais! =)



3 comentários:

  1. Que delícia de lugar! Se eu fosse do Rio eu com certeza reservaria um tempo para ir visitá-lo. Adorei o holograma e as obras feitas com Lego. Fantásticas!

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não consigo ouvir o nome "museu" e não lembrar de Uma Noite no Museu haha. Infelizmente eu nunca fui em um de verdade, do em algumas casas que foram transformadas em museus, mas fiquei com vontade de fazer um tour por esse só por causa das fotos :)

    ResponderExcluir
  3. Oiie!

    Já fui em um museu e adorei a experiência. Ainda não fui neste Museu Nacional mas fiquei com um pouco mais de vontade! Adorei as fotos :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo