#Amantes do Cinema: Inferno

em 21 outubro 2016

   Olá meu povo! Como estamos? Hoje passei aqui para falar no quadro #Amantes do Cinema, que ficou um boooooooooooom tempo sem publicações... =/ Então, para retomar o quadro, eu trouxa para vocês minhas impressões sobre o filme ‘Inferno’, baseado no livro de mesmo título, de Dan Brown. Vem ver! =)






   Então, para quem não sabe, os livros de Dan Brown sempre tem uma pegada em fatos históricos, envolvendo todo tipo de divulgação artística, religiosa e afins. ‘Inferno’, apesar do nome meio macabro (rsrsrs), não tem nada a ver com Ocultismo ou coisa do tipo. Na verdade é baseado na obra ‘Divina Comédia’, de Dante Alighieri, também conhecida como ‘O Inferno de Dante’.





   Resumindo rapidamente ‘Inferno’:

"No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parr ali.
Ao olhar pela janela e reconhecer a sihlueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas.
Quando um novo atentado contra sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks.
De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois tem que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas da literatura de todos os tempos: ‘A Divina Comédia’, de Dante Alighieri."

   Bom, eu sou um tanto suspeita para falar dos livros de Dan Brown, porque ele é só um dos meus autores favoritos de todos os tempos. Mas prometo que não darei spoilers nem do livro, nem do filme aqui, apenas minha opinião sobre o filme...
   Para quem não sabe, o filme ‘Inferno’ estreou na semana passada, dia 13/10/2016 e, para os bookahoolics de plantão, é um dos mais esperados desde que anunciaram que filmariam mais uma aventura de Robert Langdon, que é interpretado por Tom Hanks. Bom, eu não sei vocês, mas eu tenho problemas sérios quando um filme é baseado em livros e eu já li o bendito antes de ir ao cinema. Isso porque eu sempre vou ver o que tá faltando, o que tá errado e, por melhor que o filme seja filmado, por mais que os efeitos especais sejam incríveis, eu não vou achar a graça que achei quando li...
   Obviamente que com ‘Inferno’ não seria diferente. O filme foi muito bem feito, admito, com cenas maravilhosas da Itália, Turquia e muita ação, suspense do início ao fim, atores sensacionais e trilha sonora muito bem feita. Mas eu, que já tinha lido, achei que deixaram a desejar ao alterarem certas coisas (que eu não vou falar aqui já que prometi não dar spoilers, mas quem leu com certeza sabe do que tô falando) e acabei um tanto decepcionada. Eu sei que nos livros a liberdade é muito maior do que no cinema, então claro que o que eu achava que daria uma ótima cena, o diretor achou que não seria bem assim e não filmou u cortou a cena por causa do tempo do filme, mas como eu tinha dito, sou bem chatinha com esses pequenos detalhes... =p
   Porém, caso não tenha assistido ao filme ainda, eu super recomendo, porque é um filme que te faz pensar sobre o futuro da Humanidade se continuarmos a nos comportar dessa maneira que vivemos atualmente. Além disso, tem os fatos históricos que sempre dão um toque especial às obras de Dan Brown e... tiro, porrada e bomba (rsrsrs)... Então agrada a todo mundo... =)





   E, claro, se você ainda não leu ‘Inferno’, te aconselho a ler. Sabe aqueles livros que você tem que ler antes de morrer? Então, esse faz parte da lista, se me permitem dizer isso. Não é dos meus favoritos de Dan Brown (o meu sempre será Ponto de Impacto, mas isso é coisa pra outro post), mas vale muito a pena ler e parar pra refletir a respeito.
   Caso você não saiba, os outros livros de Dan Brown são:


Ponto de Impacto






O Código Da Vinci (com adaptação no cinema)





Anjos e Demônios (com adaptação no cinema)







Fortaleza Digital








O Símbolo Perdido (há rumores de que vai ser filmado logo)








   Bom pessoal, essa era a postagem de hoje. Espero que tenham curtido, aproveitem o filme e até mais! =)







2 comentários:

  1. Oi Hanna! Amei o seu post, afinal, estamos falando de Dan Brown, um dos meus escritores favoritos! Eu amo amo amo quando uma pessoa tem um livro favorito do autor que é o mesmo meu (ponto de impacto é meu queridinho!). Mas isso é assunto para outro papo! Ainda não li Inferno, mas pretendo ler em breve e em seguida assistir ao filme. Que pena que nas telonas não temos todos os detalhes do livro, pois esse autor merece total fidelidade na reprodução de suas obras, tendo em vista que (quem lê sabe) ele faz questão de encher suas tramas de pequenos detalhes que dão o "tcham" a elas.
    Vou ler, assistir e volto para conversarmos. Bjos!

    Karla Samira
    Blog Pacote Literário

    ResponderExcluir
  2. Oie Hanna!

    Eu tenho esse livro há tanto tempo na estante e não sei porque ainda não li até hoje. Também adoro o Dan Brown!!
    Já tinha visto outras pessoas falarem das alterações no filme e eu sou bem chata com essas coisas, já torci o nariz rs.
    Mas vou procurar ler o mais breve o livro para poder assistir o filme. Estou curiosa. Depois te conto.

    bjs
    Fernanda Yano

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo