Olá pessoal! Como estamos todos nessa semana que se inicia? Como todos perceberam, o blog ficou parado na semana passada.
Mas não foi por preguiça ou falta de inspiração (rsrsrs). Dessa vez foi em nome da minha carreira mesmo (profundo, rsrsrs). Fui estudar e conhecer uma cidade daqui do Rio de Janeiro mesmo, chamada Campos dos Goytacazes, que é tema do Diário de Viagem de hoje. Vem ver! =)
Durante o trajeto, a paisagem é bem bonita para quem curte áreas verdes. É só o que temos, com mais os pastos, que são bem comuns por aquelas bandas.
É pequena e pacata comparada com a capital Rio de Janeiro, e bem fácil de se achar. Fiquei hospedada no Centro da cidade, próximo a lojas diversas e pontos de ônibus que iam para a UENF (onde fui estudar durante essa semana). Além disso, existem alguns pontos turísticos, como a Basílica do Santíssimo Salvador (próximo de onde fiquei hospedada).
Próximo à UENF, existem locais de descontração bem legais e tranquilos, como pizzarias, bares, lanchonetes... Lá, fui em dois desses locais: uma pizzaria e um barzinho. Na pizzaria, o que achei legal foi a pizza quadrada (confesso que nunca tinha visto uma pizza quadrada, para mimi foi a novidade, rsrsrs). O rodízio não é muito barato, mas até que valeu à pena, porque é muito boa e super indico.
Já no barzinho, o lance é bata frita com calabresa e pastel. Mas e daí, Hanna, batata frita e pastel tem em todo lugar. Isso é verdade, mas eu nunca tinha comido um pastel que medisse 2 cm X 2 cm... (Como deu para notar, essa foi uma semana de estudos e muita gordice... rsrsrs)
Além disso, não é ruim andar pela cidade à noite, apesar de ter que tomar certo cuidado por onde passa, assim como em toda grande cidade. ônibus e táxis são fáceis de conseguir e passam bem em frente à universidade...
Quanto ao curso, foi um bom aprendizado. Uma técnica que já conhecia apenas de nome e fui oficialmente apresentada a ela. Novas amizades e novas ideias formadas. Foi muito interessante e divertido. =)
Retornei para casa depois de apresentar o trabalho final, que foi bem legal saber que depois de tantas fórmulas estatísticas e programas dos quais morria de medo de mexer, perdi o medo e agora posso dizer que sei o que estou fazendo... (rsrsrs) Voltei na sexta feira, depois de umas 5h de estrada (voltei de carona e peguei retenções pelo meio do caminho), cansada, mas feliz por ter conhecido mais uma universidade, mais uma cidade e ter feito novos amigos durante essa semana.
Como não podia faltar, o livro que me acompanhou durante essa semana foi Prelúdio à Fundação, de Isaac Asimov. Meu parceiro para as noites tranquilas de Campos.
Bom pessoal, essa foi a postagem de hoje. Espero que tenham curtido e até mais! =)
Hanna Carolina.
Viajar é a coisa mais maravilhosa que existe rs Parece ser um lugar muito bonito e tranquilo.
ResponderExcluirAh, e me deixou com fome esse post hein kkkk pode ser pizza quadrada, triangular, retangular que eu caio dentro 💟💟💟 kkk
kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirA pizza foi aprovada mesmo Karen! Tanto que tô sofrendo pra perder o peso extra que trouxe de lá comigo! hahahaha
Bjks!
Hanna Carolina.