TAG - Literatura Brasileira

em 06 julho 2015








   Olá pessoal! como estamos nesse lindo início de semana? Hoje venho para responder a mais uma TAG. A dessa vez se chama Literatura Brasileira, e fui indicada pela Nuccia de Cicco, do As 1001 Nuccias




   As regras dessa TAG são:

1 - Responder as perguntas
2 - Anexar o selo da TAG
3 - Indicar 10 blogs para responderem
4 - Colocar o link de quem te indicou
5 - Seguir meu blog (Amantes dos Livros)
6 - Comentar com o link das suas respostas para que eu possa conhecê-las e seguir seu blog de volta.

1. Qual(is) livro(s) nacional(is) você mais gostou de ler?

   O livro nacional que acabou se tornando meu favorito foi Olhai os lírios do campo, de Érico Veríssimo. Li enquanto estava no Ensino Médio, para fazer um trabalho bimestral de Literatura e me apaixonei tanto pelo livro que quase roubei o exemplar que era da professora... rsrsrs 

2. Qual(is) os escritor(es) brasileiro(s) que você mais gosta? 

   Érico Veríssimo e, recentemente, descobri e me apaixonei pelas obras de Eduardo Spohr. 

3. Recomende um livro nacional ou mais que você acredita que todos poderiam gostar de ler! 

   Olhai os lírios do campo é um livro que me apaixonei e creio que todos que o leram também se apaixonaram, pois não tem como não se identificar com os personagens principais da história.

4. Você já leu algum livro da literatura clássica? Qual? Gostou?

   Os livros clássicos que li foram para os trabalhos da escola, então não gosto muito quando sou "obrigada" a ler algo. Mas enfim, li Dom Casmurro e Escrava Isaura. De Dom Casmurro não gostei quando li da primeira vez, pois fui obrigada, mas depois de uns dois anos li de livre e espontânea vontade e acabei gostando.

5. Qual(is) gênero(s) literário(s) dos livros nacionais você costuma ler? 

   Fantasia, meu favorito!

6. Qual sua literatura preferida: a literatura estrangeira ou nacional? Porque? 

   A literatura estrangeira é mais frequente na minha estante, pois ainda não conhecia as obras de fantasia brasileiras. Agora que descobri que temos escritores muito bons desse gênero por aqui, resolvi mudar um pouco meu ponto de vista e estou procurando mais os brasileiros...

7. Faça uma poesia de lombada com os seus livros nacionais ou com livros nacionais que já tenha lido! (Não esqueça de deixar o nome do autor ao lado do título, faça a poesia postando um título abaixo do outro.)

   Cruzes! Nunca fui boa de poesia... rsrsrs E como não leio muitos nacionais, isso vai ser quase impossível... vou ficar devendo... me cobrem! =)


8. Escolha a sua capa preferida entre os livros nacionais que você conhece! 

   Amei a capa de A Batalha do Apocalipse! =)

9. Qual o nome que mais te despertou curiosidade entre os livro nacionais até hoje?

    O Xangô de Baker Street (Jô Soares)

10. Qual o nome mais estranho de um personagem de um livro nacional que você leu até hoje?

   Acho que o mais estranho que já vi foi Dom Casmurro... rsrs


Blogs que indico:

1. Até Segunda, da Rafaah
2. Caramelo Rosa, da Karen
3. Sweet Carolinee, da Caroline
4. Loading One Blog, da Adrielli
5. Uma Vida Literária, da Aline
6. O Teorema da Leitura, da Kétrin 
7. Apocalipse Literário, do Matheus
8. Cupcake de Letras, da Cátia
9. Brain Candy, do Gabriel
10. Café com Livros, da Juliana

  Então é isso pessoal. Fico por aqui e até mais! =)



    Hanna Carolina.


2 comentários:

  1. Não fazia a mínima ideia, que a batalha do Apocalipse era brasileiro!Meu Deus como sou burra, vou começar a ler seu blog com mais frequência!

    justnalandisses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nalanda! Obrigada pela visita e seja mt bem vinda ao blog! ^^ E não se sinta burra, eu tb só fui saber que era brasileiro pouco tempo atrás tb...
      Bjks!
      Hanna Carolina

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo