Resenha do Livro: Nobres Vigaristas - Mares de Sangue

em 20 julho 2015

   Olá pessoal! Como estamos hoje nessa bela quarta feira? Hoje passei aqui para fazer a resenha do segundo volume da série Nobres Vigaristas de Scott Lynch. Quem não viu a resenha do primeiro volume clique AQUI.






Livro: Nobres Vigaristas - Mares de Sangue




Autor: Scott Lynch



Editora: Arqueiro



Ano: 2014




Sinopse:



   Esse livro é a nova aventura da dupla que se formou no primeiro volume: As Mentiras de Locke Lamora. Chegando em Tal Verrar, Jean e Locke se veem em uma situação muito estranha. Fugidos da terra aonde estavam estabelecidos e ricos, sem os amigos que formavam os Nobres Vigaristas e Locke zangado porque queria morrer e Jean não deixou... 
   O livro começa um tanto chato por causa das lamentações de Locke, enquanto Jean é quem sustenta suas loucuras com muita paciência, até o dia em que nem ele aguenta e ameaça largar Locke para começar uma vida nova em Tal Verrar, do jeito que eles foram fisgados para o submundo do crime. Locke, que não tinha mais plateia para ouvir seus martírios, resolve voltar ao mundo do crime e, em meio às suas armações, se vê junto com Jean, seu fiel escudeiro, em uma situação crítica: o grande Arconte de Tal Verrar sabe seus segredos e os envenena com uma substância latente, e só receberiam o antítodo conforme suas exigências fossem aceitas.
   Em meio a conspirações de Stragos (o Arconte), perseguições dos Magos Servidores e afins, a dupla vai parar no mar, vivendo com as piratas mais famosas de todos os tempos.
  Lá, fazem novos amigos, vivem mil aventuras, descobrem o código de honra da pirataria e que ladrões são ladrões em todos os lugares, independente de qual deus eles sigam na hora das suas oferendas.
   Como não podia faltar, armações de Locke, oferendas de morte, vingança, morte... e um fim que eu não esperava (óbvio que não vou contar! =p), Scott Lynch trouxe mais uma vez Locke e suas mentiras com muita destreza e o livro é muito bom, tanto quanto o primeiro. E, confesso, nunca pensei que um livro baseado em jogos de RPG fosse tão bom quanto esses... =)
   Logo que comecei a ler o primeiro livro e soube que tinha mais (é uma trilogia), fiquei louca para ter os outros dois volumes. Já conhecia essa história há um tempo, via sempre no Skoob e coisas afins, mas nunca tinha parado para procurar saber do que se tratava. Depois que ganhei o Kindle, fui procurar títulos para download e lá estava ele. Pensei, por que não? Afinal, nunca julgue um livro pela capa... Logo que comecei a ler e me interessei pelo personagem de Locke, tenho que saber como ele termina. 
   Acho que depois dele, só Artemis Fowl ganha o título de melhor anti-heroi. 
   Estou louca para ler o terceiro: República de Ladrões

    Bom pessoal, é isso.

    Até mais! =)

      Hanna Carolina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo