20 fevereiro 2015

Resenha: A Viagem do Tigre


   Olá pessoal! Hoje é dia de resenha e desafio literário Skoob! =) O tema desse mês foi Fantasia e o livro escolhido e o terceiro volume da saga do Tigre: A Viagem do Tigre


   E vamos lá! Já deixo avisado que há spoilers... 




Livro: A Viagem do Tigre

Autora: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Ano: 2012

"Perigo. Desolação. Escolhas. 
A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?"


   Em sua terceira busca, Kelsey e os tigres embarcam pelos mares, para vencer desafios propostos por cinco dragões míticos. Dessa vez a missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar Ren da maldição que lhe deixa com amnésia. No entanto, Kishan tem outros planos, e acaba por competir com o irmão pelo carinho da mocinha. 
   Nesse terceiro volume há ainda mais suspense, aventura e folclore asiático do que nos outros primeiros livros, sem deixar de contar a história romântica desse trio que acaba por se formar durante a jornada no mar do Triângulo das Bermudas. Kelsey se vê dividida entre um cara que a faz se sentir completamente perdida e sempre lhe deixa, dizendo que queria protegê-la, e outro que lhe traz paz interior e lhe deixa mais livre para conhecer o mundo, mas sempre fica ao seu lado. Com quem ficar? Com quem ter um futuro e felicidade? Será que é possível escolher? 
 Além disso, tem cinco dragões que tentam matá-los com desafios praticamente impossíveis de realizar e, ao retornarem ao mundo real, ainda tem Lokesh, o feiticeiro que os acha e começa a persegui-los em pleno oceano, como uma guerra digna de história de piratas. Já que ele deseja com todas as forças sequestrar e ter um filho com Kelsey, que apresenta grande poder e fala mais alto para as ambições do feiticeiro, principalmente por causa do ódio que el alimenta do passado, da mulher que também era forte e o rejeitou, a mãe dos príncipes. 
   É uma ótima saga e a cada livro me surpreendo mais e fico mais curiosa sobre quem ficará com Kelsey no final, já que a cada livro ela muda de ideia. A única coisa que gostaria de saber é se ainda existem caras como esse do livro pelo mundo. Claro que não amaldiçoados como tigres, rsrsrs, mas que sejam com a combinação de coragem, beleza interior e exterior, e capazes de tudo para conquistar e proteger a mulher amada, independente do que aconteça. Às vezes me pergunto se ainda existem desse caras por aí, ou se só existiram em sonhos de mocinhas que esperam pelo príncipe encantado....
   Até a próxima!
      Hanna Carolina. 
   

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita! Você é sempre bem vindo(a) aqui no Mundinho! =)
Agora, para finalizar sua passagem pelo meu cantinho, que tal deixar um comentário? Garanto que não vai demorar! ;)
Bjks!