Resenha do livro: O Resgate do Tigre

em 07 fevereiro 2015

Boa tarde pessoal! E hoje é dia de resenha! =) A desse sábado é a continuação da saga que comecei a resenhar na semana passada: a saga do Tigre. 
Aviso que contem spoilers...
Se não viu a primeira resenha, corre aqui: 



Livro: O Resgate do Tigre

Autora: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Ano: 2011












   Depois de chegar à Índia, de conhecer Kishan, de ter dois príncipes apaixonados e enfrentar seres mitológicos para ajudar a quebrar a primeira parte da maldição que aflige os dois tigres por mais de trezentos anos, Kelsey não se sente tão feliz assim, pois apesar de ter tudo o que uma garota sempre sonhou: aventuras, um cara lindo e apaixonado, que lhe trata com tudo do bom e do melhor e sempre a protege de tudo, ela não se sente como parte desse mundo. Contra a vontade de Dhiren e Kishan, ela decide terminar qualquer coisa que tivesse começado com o tigre branco e voltar para sua vidinha pacata nos EUA, cursar sua faculdade e conviver de novo com seus pais adotivos, que depois de tanto tempo longe já estavam morrendo de saudades.
Kelsey então deixa um bilhete de despedida e pega o primeiro voo de volta para sua terra natal. Tudo pago pelo senhor Kadan, que garantiu que Kelsey teria o pagamento adequado para tudo o que fez para ajudar os príncipes. Mas quando chega em casa, Kelsey dá de cara com um pagamento que não esperava: matrícula numa universidade cara, com disciplinas já escolhidas (tudo que envolva história e mitologia hindu), uma casa belíssima e totalmente mobiliada, um celular de última geração, além de um carro importado e uma gorda conta no banco. Com todo esse “pagamento”, que o mentor dos príncipes diz ainda ser pouco, Kelsey promete que, mesmo distante deles, ajudará a quebrar a segunda parte do encantamento.
   Decidida a esquecer Ren a qualquer custo, Kelsey resolve dar uma chance para outros caras “normais” da faculdade, o que não lhe agradou muito, pois não foram escolhas lá muito legais, já que nenhum deles se comparava ao príncipe indiano que deixara para trás.
"Deixá-lo havia quase dilacerado meu coração. Ele estava a mais de 11 mil quilômetros de distância, na Índia, e ainda assim arranjava um jeito de ter algum poder sobre mim."

"Vou ter que me manter ocupada, decidi. Esta será a minha salvação. Vou estudar feito louca, visitar os conhecidos e... e ficar com outros caras. Isso! É o que vou fazer. Vou sair com outras pessoas e me manter ativa, assim estarei a cansada demais para pensar nele. A vida vai seguir em frente. Tem que seguir."
 Depois de encontros frustrados e sonhos com o tigre que ela tanto amava, mas que ainda assim se julgava indigna de ficar ao seu lado, ela segue em frente. Tudo caminha como dá até que um dia Kelsey chega em casa e dá de cara com quem menos esperava: Ren, que não aguentou a distância e veio até ela para tentar conquistá-la, e trouxe consigo o irmão. Como a essa altura Kelsey já está saindo com um rapaz que ela até gostou, começa uma disputa pelo seu coração novamente, que deixa Kelsey em dúvida de novo sobre qual caminho seguir: permanecer com seu príncipe apaixonado e amaldiçoado, ou começar a viver sua vida normal de novo?
Enquanto essa disputa amorosa se desenrola e Kelsey fica cada dia mais confusa, aparece alguém que também tem vida eterna e que persegue os príncipes há muito tempo. Depois de inúmeras investigações e perseguições, eis que aparece Lokesh, o feiticeiro que quer pegar Kelsey de toda forma, para que os rapazes não tenham como se livrar da maldição. Em uma perseguição ele finalmente consegue cercar o trio, porém ele leva Ren que, para proteger sua amada, fica e aceita ser levado por Lokesh.
Dessa vez, Kelsey não apenas tem que quebrar a segunda parte da maldição, como também precisa novamente falar com Durga a fim de conseguir salvar seu amado. Ao lado de Kishan, o tigre negro, eles partem para Shangri-La e para conseguir  importantes recursos mitológicos, que possam ajudá-los a resgatar Ren.
Esse segundo livro traz mais um pouco da aventura que começou com ‘A Maldição do Tigre’. Quem curtiu o primeiro livro, com certeza vai curtir a continuação, que traz a outra parte da vida de Kelsey, mostra seu relacionamento com Kishan, suas dúvidas e suas escolhas.  Dá para conhecer mais um pouco e se encantar pela mitologia hindu e um pouco da tibetana também. Um livro que te segura até a última página e que te deixa curiosa pra saber com qual príncipe Kelsey fica no final dessa saga. Já que ela ainda não acabou, ainda estou curiosa. rsrsrs
 Bom pessoal, espero que tenham curtido. Até a próxima! =)

  Hanna Carolina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo