27 junho 2016

Meus Animes Favoritos

   Olá pessoal, como estamos todos? Conversando um dia desses com meus amigos na UERJ, surgiu o assunto animes da nossa infância. Começamos a nos lembrar dos nossos dias de voltar correndo da escola ou de sair atrasado para a aula para ver os animes e achei que seria legal compartilhar com vocês os animes que eu amava ver quando criança. Vem ver! =)





   Bom, não apenas quando criança, mas também na adolescência e agora depois de adulta, amo ver animes e fiz um TOP 10 dos que mais gosto.

1. Dragon Ball



   Foi com esse anime, que comecei a ver pela TV aberta mesmo, que comecei a me apaixonar pelos animes. Sim, eu levantei os braços para ajudar Goku a salvar o planeta. Sim, eu cantava a música da abertura. Sim, eu queria ter os cabelos azuis da Bulma. Coloquei apenas ‘Dragon Ball’, mas acompanhei todos os animes que seguiram a série e me amarro. Aliás, foi um dos animes que me influenciou a gostar de lutas quando criança e acabei seguindo (já falei aqui algumas vezes que sou faixa preta de Karate e amo minha arte)...


2. Street Fighter



   Esse foi mais um anime que me fez gostar de lutas. Me amarrava nos kimonos rasgados do Ryu e do Ken. E sim, tentei fazer o hadouken várias e várias vezes (óbvio que não funcionou... hahahahah).


3. Sakura Cardcaptors



   Esse eu acompanhava e achava mega fofo. Amava as roupas da Sakura e era doida pra ter um Kero me acompanhando... todo dia eu queria saber qual era a carta que ela pegaria e sabia o feitiço dela de cor...


4. Digimon



   Sim, eu cantava ‘Digimons digitais, Digimons são campeões’. Muita gente fala que preferia Pokemon e tal, mas eu preferia Digimon (me julguem!). Era muito legal ver os Digimons e suas digevoluções. Muitas pessoas que falam que curtiam Pokemon falam do Pikashu. Eu era muito mais fã do Patamon, que falava mais coisas e era um fofo... =)


5. Yu-Gi-Oh



Era um tanto sombria a história por trás do anime, com aquela questão do jogo das trevas e tal, mas eu me amarrava no Yugi e quando ele invocava o Mago Negro. Chegaram a lançar os baralhos dos personagens, mas sou uma frustrada, porque nunca consegui comprar um... =/


6. Yu Yu Hakusho



    Esse era outro meio sombrio, mas me amarrava também, principalmente porque tinha lutas (tem luta e feitiço, eu tô assistindo, rsrsrs).


7. Samurai X



    Esse eu gostava, mas não acompanhava com muita frequência... mas lembro que amava, ainda mais porque contava uma parte da História oriental, todo aquele lance dos samurais, honra e questões da sociedade japonesa da época.


8. Bleach



   Esse é relativamente recente, comecei a ver quando adolescente/adulta. E foi os que já comecei a ver legendado (finalmente). Conta uma versão da lenda dos Shiningamis, os espíritos da morte e sua saga para proteger o mundo dos vivos. Me divertia muito e também sabia a música da abertura de cor (algumas até tocam até hoje no meu celular... imagina eu ouvindo rock japonês... rsrsrs). Sou apaixonada pela zanpakutou da Rukia, a Dança do Gelo.


9. Death Note



   O que você faria se encontrasse um caderno, no qual o nome que você escreve, a pessoa morre? E se você desejasse que aquela pessoa morresse de tal forma e escrevesse no caderno, coisa que acontece da forma que você pensou? Pois essa é a história de um rapaz que encontrou esse tal caderno e tentou ser um “heroi”. Esse também assisti todo legendado e é o meu favorito. Foi o anime mais inteligente que já assisti e é muito bem articulado. Conta uma versão mais sombria dos Shiningamis (embora eu seja fã do Kyu louco pelas maçãs, rsrs) e do efeito que pode surgir quando eles entram em contato com os mortais, sem que se seja a hora de sua morte.  


10.Attack on Titan



   Esse é recente, tá na primeira temporada e tô esperando para ver a segunda. Já imaginou o mundo no futuro, onde a Humanidade finalmente tem que se defender um predador de topo que surge no planeta? Essa é a história desse anime, muito boa por sinal e que me deixou viciada (culpa do Johann que me mostra essas coisas, rsrsrs).

Bom pessoal, essa foi a postagem de hoje. Espero que tenham curtido e até mais! =)


6 comentários :

  1. Só te mostro coisa boa, pode falar. ;)

    ResponderExcluir
  2. Acredita que só conheci Sakura CC agr? To assistindo tudo e amando ♡ também adoro tudo com luta e magia kkk
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabelle! Nunca é tarde para comaçar a assistir os animes! hhahasha
      Corre que ainda dá tempo! =) Que bom que gostou do post!

      Excluir
  3. Olá! Acredita que não curto tanto esses animes? O que eu amava voltar para a casa para assistir era "Cavaleiros do Zodíaco", mas acredito que não era da sua época, né Hanna!? Kkkkkkk! Street Fighter eu gostava era de jogar no video game, assim como Mortal Combat, entre outros... Acho que a gente não deve parar de assistir a essas coisas que fazem parte de nossa infância. Eu adoro animações, mas as mais "fofinhas", com menos magia e mais drama (pra variar), tipo "Meu malvado favorito" e "Rio". E vc, curte?
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma criança frustrada pacas Karla, pq 'Cavaleiros do Zodíaco' era da minha época, mas eu nunca conseguia assistir... =/
      Eu curto os mais fofinhos tb, mas sempre tenho lugar pros meus animes favoritos! ^^

      Excluir

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)