7 anos do Mundinho da Hanna

em 15 janeiro 2022

    Olá meu povo, como estamos? Hoje é um dia muito especial, pois é o dia do aniversário do Mundinho da Hanna


7 anos do Mundinho da Hanna






    Quando ele estreou, nos idos de 2015, era para ser apenas um passatempo, sem grandes pretensões. Para falar a verdade, nem sabia o que iria fazer com o "brinquedo novo" (rsrsrs). 
    De diário pessoal a blog literário, o Mundinho da Hanna me foi um grande presente. Conheci pessoas maravilhosas, fiz muitas amizades, fortaleci as que já tinha, saí da minha zona de conforto literária várias vezes... amadureci, enquanto pessoa e leitora também
    Vejo minhas resenhas antigas e comparo com as mais atuais, como mudaram! Antes eu fazia na empolgação, queria contar todos os detalhes possíveis e impossíveis. Hoje as coisas já são mais planejadas, pensadas, cuidadas, amadurecidas
    Não apenas o jeito de escrever os posts mudaram, como meus gostos literários mudaram bastante. Saí daquela fã de carteirinha de livros de terror e alta fantasia, que só lia calhamaços, e me tornei uma amante de thriller psicológico, que curte um romance de vez quando (jamais pensaria que falaria isso um dia, hehe). 
    Além disso, esse tempo de blog me fez abrir os olhos para tipos de leitura que nunca imaginei: os contos. 
    Leituras rápidas, muitas vezes simples, mas que tem tanto a ensinar, que mandam melhor do que muitos calhamaços por aí. 
   Abri os horizontes e me rendi aos livros nacionais, que me pareciam até uma ofensa logo que me tornei uma leitora assídua, mas o mundo dá voltas e hoje várias de minhas indicações por aqui são "brazuca"
    Me tornei mais crítica e até exigente enquanto leitora. Não deixo mais passar tanta coisa batida como deixava antes. 
   Talvez eu ter ficado mais velha me fez mudar a cabeça nesse quesito também (é neste momento, inclusive, que penso: se tivesse a cabeça que tenho hoje naquele tempo, jamais teria feito resenhas tão positivas e aplaudido certas atitudes de personagens que hoje abomino).
   Aprendi bastante com meus erros e tropeços por aqui. Assim como ainda irei aprender bastante nos próximos anos. 
   Mas se tem uma coisa que me deixa muito feliz, é ver o quanto o Mundinho cresceu junto comigo. Afinal, é uma parte de mim que compartilho aqui e tudo é feito com muito carinho. 
   E para comemorar os 7 anos do Mundinho da Hanna, vou responder à TAG Bolo de Aniversário, que vi no Estante Bibliográfica.   


TAG | Bolo de aniversário




1. Massa: Um livro fofinho e gostoso de ler

Sapientis | Gabriel Ritta
Foto: Divulgação/Crônicas Fantásticas




R. Sapientis (Gabriel Ritta). Foi minha leitura mais recente, e foi exatamente fofinho e gostoso de ler. 

2. Recheio: Um livro que você não dava nada pela capa, mas se impressionou com o conteúdo

Cidade de ladrões | David Benioff
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




R. Cidade de ladrões (David Benioff). Pela capa, imaginei que seria uma leitura meio "blé", mas me enganei totalmente (ainda bem). 

3. Chantilly: Um livro de capa branca e que você considera um clássico

A menina que roubava livros | Markus Zusak
Foto: Divulgação




R. Apesar de já ter capas novas desse livro, não tem como eu pensar em capa branca, e não associar à Menina que roubava livros (Markus Zusak).   

4.  Granulado: Um livro que você leu e nunca viu ninguém falando mal

A princesa prometida | William Goldman
Foto: Divulgação/Amazon



R. A princesa prometida (William Goldman). Este livro é um clássico que estava meio esquecido, mas voltou a brilhar quando a Intrínseca publicou uma edição moderna. Mas até hoje, não conheço quem tenha falado mal dele. 

5.  Papel de arroz: Um livro bonito, mas que você não gostou

Orgulho e preconceito | Jane Austen
Foto: Divulgação



R. Orgulho e preconceito (Jane Austen). Sei que a autora ainda tem mitos fãs pelo mundo, o livro tem cada edição mais linda que a outra. Mas comigo não rolou, infelizmente. 

6.  Pasta Americana: Um livro estrangeiro ou que você leu no idioma original


Alice in the Wonderland | Lewis Carroll
Foto: Divulgação/Amazon



R. Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll). Foi a primeira e única vez que fiz isso, fora daquelas edições condensadas do curso de Inglês. Mas acho que não foi uma boa ideia começar por ele, pois entendi patavinas e depois recorri à versão em Português para reler (rsrsrs). Depois disso, fiquei traumatizada e nunca mais me aventurei. 

7.  Bolo de chocolate: Um livro que você favoritou

Angellore - Pandemônio | Gabrielle Ruas
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




R. Muitos livros ganharam nota máxima, mas entrar para a lista de favoritos mesmo, foram poucos. Um deles foi Angellore - Pandemônio (Gabrielle Ruas). 

8.  Bolo de frutas: Um livro polêmico que você não gostou


O apanhador do campo de centeio | JD Salinger
Foto: Divulgação



R. O apanhador do campo de centeio (JD Salinger). Tem muita teoria da conspiração sobre ele, que não encontrei durante da leitura, por sinal. Mas mesmo assim, não foi uma leitura muito agradável.   

9.  Bolo dormido: Um livro que você leu e depois mudou de opinião sobre ele 

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões | Louise O'Neil
Foto: Divulgação/Amazon




R. A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões (Louise O'Neil). Lembro que até publiquei uma resenha positiva dele aqui. Mas depois de um tempo eu vi que deixei passar algumas coisas batidas e, talvez, hoje a nota não seria a mesma.  


   E aí, já tinham lido alguns desses livros? Muitos deles tem resenha por aqui, estão convidados a conferir também. =) 



16 comentários:

  1. Olá, Hanna. Tudo bem? É sempre uma sensação tão diferente quando o blog completa mais um ano, não é? Parabéns pelo blog!! Que você possa comemorar muitos e muitos anos mais, eu acho blog sempre um cantinho tão gostoso e aconchegante.
    Compartilho do mesmo sentimento, o tempo passa e algumas resenhas a gente olha e pensa ''eu dizia assim?'' kkkk mas é bom para vermos o nosso amadurecimento de escrita e de pensamento.
    Sobre os livros que você citou na tag, acho que sou a única que ainda não leu A menina que roubava livros. Quem sabe não leio esse ano?

    Beeeijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Blog é um espaço tão aconchegante e gostoso, que a gente ama, né? ^^ E pois é, menina, eu olho para trás e nem acredito que escrevi aquilo, mas na época, devia ter achado um máximo, haha. Recomendo A menina que roubava livros, espero que goste da leitura. ^^

      Excluir
  2. wow happy anniversary!
    thank you for sharing these lovely books

    wishing you a wonderful year ahead
    xoxo
    style frontier

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga , Parabéns pelos seus sete anos com o "Mundinho".Eu e o meu "Mundinho" fizemos sete anos no final do ano passado e eu meio que deixei passar em branco.
    É tão bom ter esse nosso cantinho que possibilita que conhecemos outras pessoas e compartilhamos um pouco de nós.Eu não consigo me imaginar sem meu blog e acredito que você também seja assim


    Você falando que não curtiu ,"Orgulho e preconceito " e eu "Nossa ,que edição linda , será que é muita cara?Acho que vou colocar nos desejados da Amazon..."
    Eu amo "Orgulho e preconceito",mas minha primeira impressão dele não foi tão positiva .Fico na torcida que um dia te dê vontade de dar uma segunda chance e você comece a amar tanto quanto eu , mas talvez isso nunca aconteça. Haha.

    Eu li "Alice " em inglês e foi uma experiência ruim.O lado bom é que fui lendo com o acompanhamento do audiobook e tinha uma versão traduzida por perto.Quando eu começava a entender nada do que estava acontecendo eu ia conferir em português. Foi um dos livros que tive mais dificuldade de ler em Inglês.

    Eu amo "A princesa prometida", mas acho que já vi uma pessoa falando mal,só não consigo lembrar quem era.Sempre tem que aparecer pelo menos um ,neh?
    E "Apanhador no campo de centeio" é muito chata , esses dias falei para minha mãe que o nome do livro deveria ser "Um moleque chato perambulando por Nova York".

    Mais uma vez, parabéns pelos 7 anos de blog e que venha mais sete!!!


    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi! Pois é menina, nossos blogs são coleguinhas de escola, haha.
      Quem sabe um dia eu dê uma chance a Orgulho e preconceito, mas hoje, não é para mim, haha. Com relação à Princesa Prometida, concordo, sempre tem que aparecer alguém para sair do senso comum e falar que não curtiu, =p. E super concordo com o nome mais moderno para O apanhador no campo de centeio! kkk

      Excluir
  4. Olá, Hanna.
    Meus parabéns pelo aniversário. Que venham muito mais anos pela frente de realizações e sucesso para o blog. E muitas leituras maravilhosas para você. Eu também leio as resenhas do começo do blog e até assusto hehe. Mudei muito meu gosto ao longo dos anos e conheci tantos gêneros que eu nunca pensava em me aventurar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sil! Sim, é incrível ver como nossos gostos vão mudando ao longo dos anos, e nem percebemos, né?

      Excluir
  5. Congratulations! Happy blog anniversary!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Hanna,
    Primeiro, parabéns pelos 7 anos do blog!!
    Foi lindo ler sua história, inclusive, me identifiquei demais. Principalmente com as mudanças e em se tornar mais criteriosa.
    Ah, e adorei a escolha de A menina que roubava livros!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! S2
      Que bom que gostou do post e se identificou com ele. ^^

      Excluir
  7. Parabéns pelo blog, que coisa mais linda
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  8. Oi Hanna!
    Primeiramente parabéns pelo aniversário do blog! É tão significante quando a gente vê que a nosso "passatempo" chegou tão longe, né? Com os meus também foi assim.
    Se você gosta de textos curtos e nacionais, te convido para ler os meus no blog Universo Invisível! Não tenho tema ou gênero definido, apenas deixo minha imaginação livre para criar.
    Dos livros que você citou acho que o único que li foi 'Alice no País das Maravilhas', em português mesmo, e comecei 'A Menina que roubava livros', mas precisei parar e devolver o livro porque não era meu.
    Tenho curiosidade para conhecer esse 'A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões'.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, é muito gratificante ver nosso passatempo tomando forma e seguindo caminhos jamais imaginados. É uma sensação de orgulho, né?

      Excluir
  9. Meus parabéns! Que venham mais 7 anos por aí!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo