Filmes natalinos | Netflix

em 24 dezembro 2020

   Olá meu povo, como estamos? Essa semana temos uma das datas mais emblemáticas do ano, o Natal. Seja você religiosx ou não, é uma data em que acabamos nos reunindo mais com a família, queremos comer coisas gostosas e ver um bom filme com esse clima acaba ajudando um pouco também. 


Filmes natalinos | Netflix
Foto: Creative Commons/Pixabay


  Então, separei aqui alguns filmes do catálogo do Netflix, para você aproveitar bastante esse clima natalino. 😉


 1. A princesa e a plebeia

A princesa e a plebeia | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



Gênero: Romance, Comédia

País: EUA

Ano: 2018

Duração: 11h41min


Uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema.


   Se você curte um romance bem previsível e com aquele ar de "felizes para sempre", essa é a pedida. Um filme bem levinho, ao mesmo tempo divertido e que te dá aquele quentinho no coração, regado a muitas gulodices natalinas. 

2. Crônicas de Natal

Crônicas de Natal | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



Gênero: Família, Comédia

País: EUA

Ano: 2018

Duração: 1h44min


O presente de natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.

   Tem gente que achaa que Natal não combina com comédia, mas eu acho que combina sim. Eu descobri esse filme muito por acaso e entrou para a minha lista de "vejo quantas vezes forem possíveis, repito as frases de cor e não me canso". Sério, é muito legal esse filme.  


3. A origem dos guardiões

A origem dos guardiões | Netflix
Foto: Divulgação



Gênero: Animação

País: EUA

Ano: 2012

Duração: 1h37min


As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.


  Ok, ok... Esse não é um filme exclusivo Netflix, mas está no catálogo e eu curto bastante, ainda mais sendo animação. É um filme que fala sobre o Natal de outra vertente, já que o Papai Noel dá espaço para uma outra figura natalina, mas que não damos muita bola, que é o Jack Frost. 

Filmes natalinos | Netflix




4. Klaus

Klaus | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



Gênero: Animação

País: Espanha, EUA

Ano: 2019

Duração: 1h36min


Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.


  Acha que animação é só para crianças? Acha que animação só foi feito para coisas fofinhas e não tem como chorar? Então assista Klaus e depois me diga se ainda pensa tudo isso. Esse foi um dos melhores filmes de Natal que já vi na vida e recomendo!  

5. Tudo bem no Natal que vem  

Tudo bem no Natal que vem | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



Gênero: Comédia

País: Brasil 

Ano: 2020

Duração: 1h40min


Em Tudo Bem no Natal que Vem, Jorge (Leandro Hassum) é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data. Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável.


   Sim, é uma versão "brazuca" de Click, mas é bem legal a forma como o tema foi abordado e a mensagem que ele traz. Recomendo que vejam sem expectativas. 


  Agora, aqui estão alguns que não vi ainda, mas tenho vontade de conferir... 

6. O Expresso polar

O Expresso Polar | Netflix
Foto: Divulgação



Gênero: Animação, Aventura, Família

País: EUA

Ano: 2004

Duração: 1h39min


É véspera de Natal e um garoto (Josh Hutcherson) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.


7. O príncipe do Natal 


O príncipe do Natal | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



Gênero: Romance, Comédia

País: EUA, Nova Zelândia

Ano: 2017

Duração: 1h32min


Quando uma repórter chamada Amber (Rose McIver) se disfarça de tutora para fazer uma reportagem inspirada na vida de um príncipe playboy, ela acaba se envolvendo em uma intriga real e vive uma grande paixão. Porém, depois de encontrar o amor de sua vida, será que Amber vai ser capaz de manter sua mentira em nome de uma matéria?


   Esses foram os filmes que escolhi. Já viram algum deles? Gostam de ver filmes natalinos? Me contem aí! 😉






15 comentários:

  1. O Expresso Polar é muito bom e tocante. É quase uma animação com muitos toques realísticos.

    Feliz Natal!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Amei as indicações. eu amei Tudo bem no natal que bem, achei que ia rir e acabei chorando rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, me senti enganada no bom sentido com esse filme... rs

      Excluir
  3. Oi, Hanna. Como vai? Gostei bastante das indicações. Não assisti nenhum dos filmes indicados, entretanto parece ser bom. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Hanna,
    Como qualquer boa amante de filmes natalinos, adoro essas listinhas. Já assisti a maioria sim, mas sempre tem aquela dica que ainda não conhecemos.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, espero que você tenha encontrado algum filme inédito para você. ^^

      Excluir
  5. Oi Hanna
    Assisti várias dessas dicas, inclusive " Crónicas de Natal 2" que saiu esse ano .Achei legal .
    Assisti o "Expresso polar " esses dias .E que coisa estranha , os humanos em desenho realista ficou meio bizarro, mas é um filme legalzinho.

    Amei a sua lista

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei assistindo depois desse post e achei bem realista também, rsrs. Mas gostei do filme. =)

      Excluir
  6. Oi! O Expresso Polar é um filme que amo muito, acho maravilhoso. Klaus está na minha lista, vou ver fora do Natal mesmo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. OIHanna, eu assisti "Tudo Bem No Natal Que Vem" e achei divertido. Bom para assistir sem expectativas. "Expresso Polar" se tornou praticamente um clássico para ver e rever. Gostei muito das dicas.
    Muito obrigada por compartilhar.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  8. eu AMO "O expresso polar"! É maravilhoso e deixa a gente com aquele sorriso bobo e aquele quentinho no coração. Tô adiando de ver A Princesa e a Plebeia já tem um tempo, mas tem tanta gente falando que é um clichê que vale a pena que acho que vou conferir. Agora, dessa lista aí um dos que eu mais amo é A origem dos guardiões. Sou apaixonada por esse filme! Abs.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo