A fera mais bela | Barbara Sá

em 15 dezembro 2020

    Olá meu povo, como estamos? Hoje temos mais uma resenha da coleção Femme Fatale, da editora Increasy. O livro da vez se chama 'A fera mais bela', da autora nacional Barbara Sá


A fera mais bela | Barbara Sá
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


42/12

Livro: A fera mais bela

Autora: Barbara Sá

Editora: Increasy

Páginas: 85

Ano: 2020



“Bela” não está entre as principais características que Linda utiliza para classificar a si mesma, mas ainda assim ela é. Imponente, chama atenção por onde passa e é como uma camaleoa: se adapta a todos os lugares em que se encontra. Mas sua arena favorita é o tribunal. É lá onde mostra as garra e revela a fera que vive em seu interior.
Desde que ocupou o cargo de promotora de justiça, há dois anos, Linda vem transformando o Judiciário, o que acaba chamando atenção de pessoas mal-intencionadas. Quando um grande processo coloca sua vida em risco, Linda entende que ganhar talvez não seja sempre uma opção.
Um romance sobre ter fé em si mesma, a delicadeza do amor entre melhores amigos e a necessidade de se impor.
"A fera mais bela" é inspirado na história da princesa Bela e faz parte da antologia Femme Fatale, composta por 12 novelas sem relação entre si de 12 diferentes autoras da Increasy Consultoria Literária, com a proposta de trazer uma releitura de princesas e heroínas da literatura.

A fera mais bela | Barbara Sá


   Linda é uma mulher, literalmente, linda e bem sucedida, não tem vergonha alguma de dizer quais foram suas origens. 
   Vinda de uma cidade do interior, ela viu todo o esforço de sua mãe para lhe criar e dar um futuro digno. 
  Assim, vendo o exemplo em casa, ela lutou pelos seus objetivos e chegou até a promotoria da capital, onde é conhecida como "Fera", por seu jeito peculiar de resolver os casos no tribunal e ainda fazer o que muito homem não tinha coragem.  
  Por causa disso, ela acabou deixando muita gente zangada e vai ter que provar que realmente é uma Fera para vencer essa batalha. 


  Eu tinha ficado bem curiosa com a coleção Femme Fatale, por causa da proposta da releitura dos clássicos das princesas Disney. 
  Depois que li Palácio de Areia, a versão carioca de Frozen, achei super interessante a ideia de uma princesa "que salva a si mesma" e não fica esperando o príncipe encantado na torre. 
  Em A fera mais bela, temos a releitura de A Bela e a Fera, com uma pegada beeeem girlpower. Já gostei de cara porque Linda, a nossa "princesa", é pura representatividade. 
  Ela é uma mulher negra, que não tem vergonha de ter vindo do interior e de ter tido uma infância pobre. 
  Sua mãe era mãe solteira e fez de tudo para dar uma chance da menina estudar, o que ela fez com muito gosto e fez questão de se formar em Direito, quando viu que era sua chance de fazer a diferença no mundo. 
  Não apenas conseguiu se formar, como chegou ao posto de promotora, e era das melhores e mais temidas! Se isso não é um mulherão da p*, não sei mais como poderia definir Linda. 
  Linda é chamada de Fera nos tribunais, por causa de sua forma atuação nos tribunais, enfrentando muito macho babaca e sem noção, e ainda vencendo muitos casos. 
  Mas, quando não está atuando no tribunal, Linda é a melhor amiga de Mateus, seu vizinho do lado.       Mateus é um cara bonitão, que foi vizinho de Linda desde criança. Ele é um dos vencedores de uma das edições do Masterchef Brasil e resolveu realizar seu sonho de ter o próprio restaurante na capital. 
  Assim, foi uma boa jogada ficar perto de Linda, assim os dois teriam companhia um para o outro enquanto estão longe de casa. 
  Além disso, Linda está com sérios problemas no tribunal, já que o caso em que ela está trabalhando pode afetar peixes bem grandes, com os quais ela talvez não possa lidar sozinha... ou será que pode? 
  Em apenas 85 páginas, era de se esperar que tivéssemos algo bem mais rapidinho e sem muitos detalhes, mas ainda assim, temos uma história maravilhosa, com tudo que se possa imaginar. 
  
     
 

   Com uma escrita bem fluida e sem rodeios, até porque um conto não tem espaço para isso, a Barbara Sá nos mostra Linda como uma mulher forte e decidida, que não veio ao mundo para ser feita de capacho de ninguém. 


"Eu não permitiria mesmo que nenhum homem me desestruturasse."


   É uma personagem que representa muita gente e mostra que podemos ser o que quisermos ser, quando e como quisermos ser. 


"Ser imponente.
  Esse foi um dos primeiros ensinamentos de minha mãe, os quais levei para toda a vida. Ser mulher já me faria ser diminuída pela sociedade, ser uma mulher negra poderia ser o meu massacre, mas me postar com imponência daria o recado de que nada passaria por cima de mim."


   A relação dela e de Mateus é uma coisa linda de se ver, vemos que os dois são amigos e bem mais do que isso, o que nos já é anunciado, mas a graça está em ver como o romance deles é construído.  
   Além disso, quem me acompanha sabe que não curto ler livros do gênero hot, mas essa coleção é para ter pegadas para esse lado, então eu já estava "avisada" quando comecei a ler os contos. 
   O que mais gostei é que, mesmo sabendo que tinha essa pegada, não me fiquei nem um pouco desapontada, já que a autora sabia o espaço de páginas que tinha e conseguiu dosar e muito bem cada cena. 
  Assim, temos espaço para romance, cenas mais quentes, e um mistério no ar, que te deixa intrigado até o final, querendo saber como a mocinha vai se safar. 
  E, como uma bela Fera que temos, o que mais gostei é que Linda  não dependia de um príncipe encantado. 
  Ele chegou, mas não tinha nenhuma mocinha para salvar de uma torre. Ele já chegou encontrando uma mocinha que construiu sua própria escada, tinha saída de emergência e ainda sabia se defender sozinha. 
  E a forma como ele lida com isso só me fez gostar ainda mais de Mateus. Acho que é um dos casais literários que mais shipei esse ano...  
  Aqui, ao contrário de Palácio de areia, não sei em que cidade estamos, apenas que se passa no Brasil, com personagens bem brasileiros e situações bem brasileiras também. 
  O que me deixou muito orgulhosa de ler, já que é apenas mais uma prova do que eu já sabia, que aqui no Brasil temos espaço para muitas histórias incríveis. 💓 
  Além disso, essa foi minha primeira experiência com livros do Kindle Unlimited, que aproveitei a promoção de Black Friday para assinar na promoção de R$1,99 por três meses. 
  



A fera mais bela | Barbara Sá
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Confesso que gostei bastante do catálogo numa primeira vista. Ainda estou me descobrindo por lá, então, se tiverem alguma dica, que queiram compartilhar, fiquem à vontade. ^^ 
  Com relação ao livro em si, eu li a versão digital, que é muito linda, por sinal. A capa é padrão da coleção, sempre com a princesa da releitura de costas e quase que em perfil para nós. 
  Apesar de estar vestida como no clássico, está sempre segurando algum elemento que te remeta à versão que leremos.
  A revisão está de parabéns e a história nos é narrada do ponto de vista da Linda, como uma espécie de diário, o que achei legal, pois deixa a história um tanto mais intimista. 
  Super recomendo a leitura, ainda mais se você curte um conto com essa pegada mais hot.  
 


   E essa foi a resenha de hoje. Vocês conhecem a coleção Femme Fatale? Já tinham lido alguma outra obra da autora? Me contem aí! 



Link para compra: 



34 comentários:

  1. Olá Hanna,
    Não conhecia esse livro, e sendo bem sincera nem a série, mas adorei a proposta e principalmente a representatividade. Sendo um livro curtinho então, a leitura deve ser bem rápida e tranquila. Fiquei foi cheia de vontade de ler.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série bem recente, então acredito que você não conhecia mesmo... rs Mas recomendo bastante, especialmente se você curtiu a resenha. ^^

      Excluir
  2. Oi, Hanna. Como vai? Me parece um conto muito bom não é mesmo! No Brasil existem muuuiiiitos autores e autoras talentosíssimos que são desconhecidos por grande parte da população leitora deste país, infelizmente. Que bom que gostou da leitura, fiquei com enorme vontade de o ler também. Aproveite o Kindle Unlimited você se surpreenderá com as histórias maravilhosas criadas por gente do nosso país. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza temos autores fantásticos! =) Estou gostando bastante do KU, obrigada! =)

      Excluir
  3. Oi Hanna, sua linda, tudo bem?
    Uma das minhas histórias preferidas é a Bela e a Fera. Então qualquer releitura vai direto para a lista, risos... Achei o máximo a fera dessa história ser uma mulher e bem forte. Queria muito ler, pena que não leio digitais. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tem versão física dos livros. Mas só olhando no site da editora mesmo. =) Mas fico feliz que tenha curtido a indicação. ^^

      Excluir
  4. Ei, Hanna, tudo jóia? A história parece ser super interessante, com uma mulher tão empoderada como protagonista, adorei. Vou dar uma conferida na história. E eu indico Porém Bruxa, um livro da Carol Chiovatto, autora brasileira. Beijo!


    Books House

    ResponderExcluir
  5. Gostei do trocadilho do título e já me deu vontade de ler. Também gosto de releituras e acho que iria me surpreender. É a primeira vez que vejo a obra, mas já gostei do que disse.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Não tinha visto dele ainda, mas adorei.
    Gostei da resenha e super leria.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  7. Olá, Hanna.
    Já corri colocar no meu KU. Adorei a ideia dos contos, ainda mais que amo uma releitura de contos de fadas hehe. Não conheço a escrita da Barbara, mas acompanho o blog dela faz bastante tempo. Pelos seus comentários acredito que vou gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Como uma amante de contos e releituras, já super adorei a proposta do livro. Eu não conhecia mas já estou adicionando na lista de futuras leituras!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oioi! Ultimamente não estou muito na vibe dos hots, mas com certeza vou salvar pra ler, já que assino o KU. Parece ser o tipo de leitura que vou pegar quando entrar de ressaca literária de novo, pois parece mesmo saber dosar girlpower e romance fofinho. Obrigada pela indicação. Abs!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito dessa mudança de paradigma em relação a Bela e a Fera e como ela não depende de um mocinho. Fiquei curiosa com a releitura de Frozen também. Acho que a pegada é ser bem diferente mesmo, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei genial também, assim fica até mais palatável ler os contos de fadas... rs

      Excluir
  11. Oi, Hanna. Nao conhevia essa serie de História, interessante serem releituras de contos clássicos, ainda mais trazendo protagonismo feminino tão forte.
    Fiquei curiosa em.saber as ameaças que Linda sofre e em como ela vai se safar disso.


    Tschüss 😘

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa série e fiquei bem curioso para ler agora, pois gosto muito de histórias baseadas em releituras de contos de fadas e essa da Bela e a Fera deve estar sensacional. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu lembro quando li a resenha dessa releitura de Frozen. E achei muito forte e impactante a força de Linda. Deve ser um mulherão realmente. E a história deve ser muito apreciável. É muito bom ter contato com personagens fortes e independentes.
    Um abração

    ResponderExcluir
  14. Uau! Li sua resenha pra minha filha! Parece que a história é perfeita pra ela, que quer ser promotora, além de ter muita garra! Quero ler e sugeri pra ela! Gostei bastante da proposta, assim como de todo o seu trabalho de apresentação aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tomara que sua filha curta a leitura! =) E que ela consiga realizar o sonho dela também! ^^

      Excluir
  15. Olá, Hanna! Tudo bem? Certamente, você já conseguiu despertar o meu interesse para fazer essa leitura, pelo que escreveu aqui a respeito dessa história. Gostei bastante por trazer um narrativa que aborde a importância da fé em si mesma, a preciosidade da relação entre amigos e ressaltar a necessidade de se impor. Além de ser uma história com um enredo bem bacana.

    ResponderExcluir
  16. Oi Hanna, tudo bem? Ah, que proposta mais interessante. Sempre quando vejo releituras fico curiosa para conferir o resultado. E sim, cada pessoa interpreta de um jeito, pensa de forma diferente, então teremos os mais variados resultados. Apesar de gostar desse universo das princesas não li nenhuma história completa. Então sou um tanto leiga. A única história que conheço e é minha favorita desde criança é A princesa e a ervilha conhece? Até hoje lembro daquela edição. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim Erika! Ela não é muito comentada, mas eu li o conto dela uma vez. =)

      Excluir
  17. Socorro, existe uma versão carioca de Frosen? Eu não sabia e honestamente, só precisou disso para eu me interessar por tudo hahahahahhaha.. A Bela e a Fera sempre me fez chorar, uma boa releitura moderna e com representatividade, melhor ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim! kkkk Aliás, recomendo a leitura, pois está fantástica. =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo