Li até a página 100 e... #4: As treze relíquias

em 07 dezembro 2019

   Olá meu povo, como estamos? Hoje temos a quarta edição do quadro "Li até a página 100 e...", com minha leitura atual: As treze relíquias, de Michael Scott. Esse livro faz parte do projeto 12 livros para 2019, em parceria com as meninas do MãeLiteratura e Pacote Literário.


As treze relíquias
Foto: Divulgação





Livro: As treze relíquias

Autores: Michael Scott e Colette Freedman

Editora: Planeta

Ano: 2013

Páginas: 416



As treze relíquias



Primeira frase da página 100:


R. "Encontre-a."


Do que se trata o livro?

R. Há 700 anos um grupo de crianças foi designado como puro o suficiente para guardar um dos segredos mais incríveis e poderosos do Reino Unido: 13 relíquias capazes de trazer o poder do caos e destruição a quem o possuir. Há quem diga que foi através delas que o Reino Unido foi criado, causando dor e destruição no meio do caminho. E a missão passada a essas crianças é eterna: quer dizer que não apenas elas, mas todos os seus descendentes herdam as relíquias a deve guardá-las, literalmente, como suas vidas. Anos se passaram e agora um grupo que quer dominar o mundo (novidade, rs) deseja tomar as relíquias, a todo custo. Apesar de ser um livro de fantasia, tem uma investigação policial no meio, o que dá um toque de mistura entre os gêneros, que ficou bem legal.


O que está achando até agora?

R. Estou viciada nesse livro, sério. Há um tempo eu andava de ressaca literária e esse livro me conquistou. Acho que é uma das minhas melhores leituras até agora.

O que está achando do protagonista?

R. A protagonista ainda está meio perdida no meio da confusão. Mas creio que ainda vai me surpreender... Sei que não deveria criar expectativas, mas é mais forte do que eu. 😉

Melhor quote até agora:

"Depois da batalha, tudo o que restou foram lembranças. Eles se lembravam do mundo como era: um novo mundo, um mundo bruto, o mundo deles. Onde eles haviam sido os mestres de todas as criaturas. Onde a humanidade era apenas gado: a ser guiada, morta e comida."

Vai continuar lendo?

R.  Estou amando esse livro e, claro, continuarei lendo! Fazia tempo que um livro não me prendia dessa forma. Estava com saudades dessa mistura de fantasia com suspense policial.

Última frase da página 100:

 R. "O pessoal do Elliot logo a encontrará."


   Estou amando esse livro e, certamente, a resenha sairá ainda esse mês. Fiquem ligados! Já conheciam esse livro? Me contem aí!



8 comentários:

  1. Oi, Hanna como vai? Aguardo sua resenha completa para confirmar a qualidade da obra. Que capa lindíssima, adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente linda, né? A resenha sai ainda esse ano. Aguarde e confie! ;)
      Bjks!

      Excluir
  2. nossa adorei conhecer esse livro, mt legal essa mistura entre fantasia e investigação, com certeza fiquei curiosa com a leitura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, né Lívia? Estou amando a leitura e já posso adiantar que recomendo a leitura. ^^
      Bjks e obrigada pela visita! ^^

      Excluir
  3. Oi Hanna! Amei o estilo do post e a capa do livro! Que bom que está curtindo a leitura e que te prendeu como há tempos não ocorria! Volto para conferir a resenha completa! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Hanna, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante. Gosto tanto de fantasia quanto do gênero policial. Fiquei curiosa para ler a mistura dos dois.
    É tão bom quando a leitura prende a gente assim. Quando tiver a resenha virei ler!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa (Blog) || Mente Hipercriativa (Fanpage)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo