Aquisições literárias do mês

em 30 março 2019

   Olá meu povo, como estamos? Hoje, fim de mês, temos o quadro 'Aquisições Literárias', contando sobre os novos "bebês" na estante, seja porque ganhei, ou porque comprei.
    Como estou procurando segurar bem a onda com relação a compra de livros, ainda mais por falta de espaço para guardá-los aqui em casa. Foram poucas aquisições esse mês.


Aquisições literárias






1. O amor nas 4 estações

Autor: Victor Degasperi

Editora: Faro Editorial

Ano: 2018

Páginas: 176

Adicionar ao Skoob


O amor nas 4 estações
Foto: Divulgação


O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir.Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”

    Esse livro eu fiquei muito feliz ao ganhar no evento da Raffa Fustgano, a mente por trás do blog A menina que comprava livros. Todo mês ela faz evento aqui no Rio, do qual eu participo sempre que posso. E ela realiza sorteios, dos quais eu tenho dado sorte nas últimas edições (rsrsrs). Mas esse foi especial, pois eu queria esse livro assim que vi na mesa dos prêmios... e ganhei! 💓



2.  Deixada para trás 

Autor: Charlie Donlea

Editora: Faro editorial

Ano: 2017

Páginas: 368

Adicionar ao Skoob


Deixada para trás
Foto: Divulgação

Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.


    Estava procurando este livro há um tempo. Desde minha decepção com A garota do lago, eu tinha lido algumas resenhas, nas quais se falava que o segundo livro do autor tinha melhorado bastante nos furos que eles deixou no primeiro. Já comprei o terceiro também, Não confie em ninguém, mas quero ler por ordem de publicação, para ver o quanto o autor foi melhorando de um livro para o outro...




   E essas foram minhas aquisições literárias desse mês. Já tinham lido algum deles? Me contem aí!


16 comentários:

  1. Esse primeiro livro deve ser incrível. ADOREI!
    Niceness Beauty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que seja, pois a edição dele é linda! S2
      Bjks!

      Excluir
  2. gostei mt de ver os livros que vc adquiriu no mes, ainda nao conhecia nenhum deles, mas fiquei bem curiosa principalmente com o primeiro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lívia, fica ligada quando sair resenha deles. ;)
      Bjks!

      Excluir
  3. Amei suas novas aquisições, tô encantada com a capa desse primeiro livro!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sonho, né Kaila? Fiquei apaixonada aqui também. ^^
      Bjks!

      Excluir
  4. Quando ler já faz resenha pra gente aqui no blog!!
    Os dois parecem ser ótimos livros! :)
    Ah, e que bom que gostou do post sobre bandas ativistas, fico feliz! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, pedido anotado aqui moça! ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Também espero que sejam bons Pathy. =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oi Hanna, td bem?
    Acho tão linda essa capa de Um amor nas 4 estações!
    Deixada para trás quero muuuito ler por causa dos elogios ao autor.
    Já fui em alguns eventos da Rafa! Qlqr dia desses a gnt se esbarra, hahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Quando você for no evento da Raffa me avisa, será um prazer te conhecer! =)
      Bjks!

      Excluir
  7. Oi Hanna
    Que bacana. Adorei as suas aquisições do mês de março. Confesso que me interessei bastante pelos dois livros, principalmente pelo primeiro, que só a capa já me chamou bastante a atenção.

    Beijos
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é uma gracinha, né? Dá até para colocar num quadro S2.
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo ao Mundinho da Hanna.
Ficarei imensamente feliz com seu comentário, desde que:
- Não contenha palavras de baixo calão;
- Não seja span.
Os comentários costumam ser respondidos nos finais de semana. =)
Bjks!

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo