IDY 2016 de agosto: Bem mais perto

em 27 agosto 2016

   Olá meu povo! Como estamos? Hoje passei aqui para deixar o registro da minha participação do mês de agosto do IDY 2016. O tema proposto foi Romance e o livro escolhido foi Bem mais perto, de Susane Colasanti. Vem ver! =)









Livro: Bem mais perto – Acordando para uma vida nova

Autora: Susane Colasanti

Editora: Novo Conceito

Ano: 2012

  Scott Abrams é o amor da vida de Brooke. Mas ele ainda não sabe. Então, quando sua família se muda para a cidade de Nova York no verão, antes do terceiro ano, Brooke só tem uma escolha: seguir Scott. É sua última chance de provar que eles pertencem um ao outro. Mas a cidade está cheia de surpresas para Brooke. Desde que teve um trauma familiar, ela esta isolada de sua família, de seus amigos e até de si mesma. Agora, inspirada pela energia emocionante da cidade movimentada e criativa ao seu redor, Brooke começa a explorar seus talentos e se torna uma pessoa que nunca sonhou que seria. E, então, o que ela vai fazer quando seu sonho de amor finalmente se realizar, mas ela quiser algo mais?

   Brooke é uma típica garota de New Jersey, que só pensa em terminar o ensino médio e contar para Scott Abrams o quanto ela é apaixonada por ele, custe o que custar. Mas toda vez que decide contar, ela mesma acaba desistindo, pois sempre tem alguém perto, ou não é o momento certo, e vai ficando para depois. De suas duas únicas amigas, apenas April sabe do que Brooke sente pelo garoto e não quer que a amiga conte, pois Scott nunca foi tão chegado assim de Brooke e da última vez que que uma amiga sua, Candence, se declarou para o rapaz, este fez de tudo para se afastar da menina, fazendo-a sofrer muito.    Mas Brooke está decidida a se declarar, pois logo começam as férias de verão e logo será o último ano deles no colégio. Além disso, Brooke tem o dom do “Saber”. Graças a esse “dom”, ela tem coragem de chegar perto dele e quase se declarar, mas se desarma totalmente quando ele comenta com a mocinha que está de mudança para Nova York.
   E então Brooke tem que tomar uma decisão: ou conta logo para o rapaz que gosta dele e arca com as consequências, ou o deixa partir e fica com aquela eterna sensação de “eu devia ter contado quando era tempo”. Ela então decide contar, mesmo contra a opinião de April e, disposta a estar perto de Scott, se muda para Nova York também, afinal seu pai mora na cidade e é uma boa desculpa para uma aproximação familiar, já que Brooke não fala com ele desde que seus pais se separaram de uma forma traumatizante para a garota.
   O verão começa, Brooke se muda e a vida começa a tomar novos rumos. Sempre atrás de Scott, Brooke sem saber por onde começar a procurar pelo amado, afinal Nova York é uma cidade imensa e beeeeem agitada, ela acaba indo estudar na mesma escola e morando a poucas quadras de distância de Scott, e descobre por acaso (o mundo conspira mesmo pro saber da Brooke, rsrsrs).
   Mas nem só de Scott vive a garota. Apesar de apaixonada, ela tem que estudar. Apesar de tirar notas medianas, Brooke é uma menina muito inteligente, com um QI acima da média tantos dos alunos de sua antiga escola quanto da nova, o que logo chama a atenção dos professores e de Sadie, uma menina chata e viciada em warm fuzzys e cupcakes, que logo se tornará a melhor amiga de Brooke. Brooke, decidida a ter uma vida mais movimentada, acaba aceitando, a contragosto, dar monitoria e conhece um menino, John, que também se torna seu amigo, com um jeito diferente de ver o mundo, com o qual Brooke logo se identifica.
   O tempo passa e Brooke acaba contando para Scott o quanto gosta dele e recebe um retorno inesperado: Scott também é louco por ela desde a cidade antiga!!! Logo o conto de fadas começa e Brooke tem os meses mais felizes e tão sonhados. Mas logo tudo isso perde a graça, pois Brooke percebe que nem tudo aquilo que se sonha é o que merecemos. Ela quer mais. Uma cidade nova, pessoas novas, amigos novos, por que continuar em algo tão pequeno como nosso mundinho? Percebendo que Scott, embora tivesse se mudado para a mesma cidade que a moça, não estava disposto a acompanhar o ritmo de Brooke, ela começa a ver o mundo com novos olhos.
   Esse livro é fantástico! Porque ele mostra que nem sempre o que desejamos tanto com esse lance de simplesmente “Saber” é o que de fato merecemos ter. Nem sempre aquele carinha que vivemos admirando tanto tempo é o cara certo, pois as aparências enganam e ele pode não ser tudo aquilo que sempre sonhamos... Isso vale não só pra pessoas, mas para outros objetivos também. Brooke até aquele momento tinha apenas planos para o futuro ao lado de Scott, mesmo sem saber se ele compartilhava o sentimento. E depois que ela viu que era mútuo, ficou tão feliz que esqueceu do enorme mundo que tinha ao seu redor, que não se limitava apenas ao casal. Quando ela notou isso, percebeu que aquilo não era o bastante. Saber que Scott não a acompanharia lhe deu uma enorme decepção. E eu a entendo. É muito triste saber que aquela pessoa que você tanto admirava, desejava estar ao lado sempre e que você sempre apoia, não é capaz de retribuir o que você se dispõe a fazer. É no mínimo frustrante. Mas como todo livro de romance tem que ter um final feliz, Brooke acaba descobrindo o que ela tanto queria aonde menos imaginava...

     Uma das coisas mais incríveis que pode acontecer é encontrar alguém que enxergue tudo que você é e não a deixe ser nada menos. Essa pessoa vê seu potencial, percebe as infinitas possibilidades e, através dos olhos dela, você começa a se enxergar da mesma forma: como alguém importante, alguém que pode fazer a diferença nesse mundo. Se você tiver muita sorte de encontrar essa pessoa, nunca a deixe ir embora!

   Talvez se nós passássemos a procurar alguém que não nos complete, mas que nos some e nos faça crescer, acho que estaríamos mais perto da felicidade.

   Essa foi a postagem de hoje. Espero que tenham curtido até a próxima! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo