Um bom lugar para ler um livro

em 01 dezembro 2015

   Olá pessoal! Como estamos todos nesse clima de final de ano? Então, o Um Bom Lugar para Ler Um Livro de hoje traz a exposição Castelo Rá-Tim-Bum. Vem conferir! =)

   Então, para quem não sabe ou não mora no Rio de Janeiro, a exposição Castelo Rá-Tim-Bum está disponível até o dia 11/01/2016 no CCBB - RJ (Centro Cultural do Banco do Brasil). 


Esse é o catálogo da exposição. Ele está disponível também em pdf para quem se interessar. Nele, é possível ler mais a respeito da exposição e as fotos dão uma água na boca para conferir de perto as atrações. =)

   Nela, é possível conferir os detalhes de bastidores e viajar pelos cenários da série que encantou a infância de muitos da minha geração (quem quiser conferir, as reprises passam até hoje na TV Educativa). 
   É muito legal poder ver de perto os figurinos que os personagens usavam, estar nos cenários que antes faziam parte da minha imaginação e agora posso ver ao vivo como eram feitos. 


Olha minha cara de felicidade com a biblioteca dos sonhos! =)

   Em cada cômodo, é possível ver também curiosidades sobre os personagens e os atores escolhidos, rascunhos dos cenários e como seriam idealizados os fantoches. 



   Em todo cômodo também, é possível encontrar os recortes de jornal que publicavam matérias a respeito da estreia da série e os produtos que eram vendidos com a marca Castelo Rá-Tim-Bum. 
   Eu estava doida para ir na exposição (estreou desde o dia das crianças, mas não pude ir por uma série de motivos e, finalmente, ontem consegui estar lá). Foi uma verdadeira viagem no tempo e amei poder me lembrar do que assistia quando criança e, melhor, era uma produção brasileira, coisa que se dava pouco valor e ainda hoje tem gente que menospreza. 






   Bom, eu curti bastante. Para quem ainda não foi, dá tempo ainda (corre!!!). Um programa livre para todas as idades e, o melhor, é 0800 =)




   Essa foi a postagem de hoje. Espero que tenham curtido e até a próxima! =)

         Hanna Carolina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo