Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
1. As joias de Manhattan
(Carmen Reid)
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Como todos os planos malucos, este foi planejado em um guardanapo de papel:
1. Roubar joias fabulosas
2. Vender as joias por milhões
3. Viver feliz para sempre
Era um plano brilhante e parecia tão simples... depois de ter tomado vários coquetéis. Não era tão simples assim... se nunca roubou nada antes e se namora um policial.
As três irmãs Jewel, Amber, Sapphire e Em, foram para Nova Iorque em busca da vida perfeita. Mas precisam roubar seu sonho? Ou vão conseguir resistir à tentação? Um conto romântico, maravilhoso e cintilante para quem já sonhou em ter uma vida mais brilhante.
Esse foi um dos primeiros livros que li do gênero chicklit (e também uma das primeiras resenhas que publiquei por aqui, rsrs) e simplesmente me apaixonei. As três irmãs que são as protagonistas dessa história se metem em muitas confusões e, de uma forma super divertida e louca, acabam conseguindo seu "final feliz".
2. Minha vida não tão perfeita
(Sophie Kinsella)
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter - a executiva que tem tudo a seus pés - possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?
Acho que esse foi meu último contato com os livros da autora, que são hilários por sinal. Não sei se posso dizer que tem um que seja meu favorito, mas todos os livros da Kinsella me conquistam de uma forma diferente. Ainda mais pela forma como ela aborda alguns temas pertinentes e atuais, de uma maneira tão divertida, que só depois de muitas gargalhadas pensa a respeito e vê que faz certo sentido.
3. Fiquei com seu número
(Sophie Kinsella)
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.
Esse é mais um exemplo de leitura divertida, mas acho que não tem tanto assim um tema mais atual. É a famosa receitinha de bolo dos filmes de comédia romântica, mas que acabam dando certo no final...
4. Heroínas
(Laura Conrado, Pam Gonçalves, Ray Tavares)
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Não faltam heróis. Dos clássicos às histórias contemporâneas os meninos e homens estão por todo lugar. Empunhando espadas, usando varinhas mágicas, atirando flechas ou duelando com sabres de luz. Mas os tempos mudam e já está mais do que na hora de as histórias mudarem também. Com discussões feministas cada vez mais empoderadas e potentes, meninas e mulheres exigem e precisam de algo que sempre foi entregue aos meninos de bandeja: se enxergar naquilo que consomem.
Este é o livro de um tempo novo, um tempo que exige que as mulheres ocupem todos os espaços, incluindo a literatura.
Laura Conrado imaginou as Três mosqueteiras como veterinárias de uma ONG, que de repente contam com a ajuda de uma estudante que não hesita em levantar seu escudo para defender os animais.
A Távola Redonda de Pam Gonçalves é liderada por Marina, que diante do sumiço do dinheiro que os alunos de sua escola pública arrecadaram para a formatura, desembainha a espada e reúne um grupo de meninas para garantirem a festa que planejaram.
E Roberta é a Robin Hood de Ray Tavares. Indignada com a situação da comunidade em que vive, a garota usa sua habilidade como hacker para corrigir algumas injustiças.
Este é um livro no qual as meninas salvam o dia. No qual elas são o que são todos os dias na vida real: heroínas. Finalmente.
Agora, temos uma seleção de livros nacionais, mas que são muito amorzinho mesmo! =) Heroínas tem uma sacada muito legal, pois são três contos, com versões "brazucas" e femininas de três personagens clássicos da literatura mundial: Os três mosqueteiros, Rei Arthur e Robin Hood. Imagine se esses personagens fossem mulheres e em pleno século XXI... O que eles fariam? As autoras pensaram e ficou um resultado muito amorzinho, de leitura bem fluida e que dá aquele quentinho no coração no final.
5. As aparências enganam
(Janaína Rico, Liana Cupini)
Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Luiza era uma loira sensual, bem resolvida e determinada, enquanto Isabel era uma morena pacata, que sonhava em ser dona de casa e ter filhos.
Luiza se dedicava ao seu trabalho e era muito ambiciosa, já Isabel só pensava em agradar seu noivo e planejava uma família.
O destino as uniu e agora elas vão perceber que a felicidade pode morar ao lado. Será que a grama do vizinho é realmente mais verde? Será que uma mudança radical poderá consertar todos os erros do passado?
Se a vida te oferecesse a chance de mudar, você aceitaria? Essas duas amigas toparam, e em uma nova cidade, terão a chance de recomeçar! Um livro sensível, sobre as dores e as alegrias de ser mulher.
Conheci esse livro no primeiro evento de lançamento de livro que fui na vida. Acho que foi a primeira vez que tive um livro autografado bem na minha frente e, a emoção é indescritível! =) O livro também não fica atrás. Duas mulheres com problemas amorosos, e sempre achando que a grama do lado do vizinho é mais verde... Até que elas trocam de lugar e passam por várias confusões. Essa leitura te rende várias risadas e diversão numa tarde.
6. Palácio de areia
(Raffa Fustagno)
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Pureza (Annelisa)e Frieza (Elzalina) são filhas do governador mais corrupto que Arenlândia já conheceu: Olafo Filho. As irmãs têm sentimentos diferentes em relação às roubalheiras do pai. Em meio a esquemas de propina, compras de joias sem limite, uso de helicópteros indevidamente e muitas outras ostentações, nossa história nos leva até o Palácio de Frozuara onde nem tudo que acontece por lá, ficará de fato por lá. Graças à uma filha que não concorda com o que a família apronta com o povo e um segurança charmoso de esquerda chamado Cristolfo, essa história não terá final feliz para todos
Minha mais recente leitura também não poderia deixar de estar aqui nessa lista. É um conto de escrita beeem fluida, com bastante reviravolta e uma espécie de "final feliz", afinal é uma versão moderninha de contos de fadas. =)
7. O treinador do meu sobrinho
(Vanessa Gramkow)
Foto: Divulgação/Amazon |
Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.
Esse livro é de uma autora parceira aqui do blog. O livro tem um chicklit bem rapidinho, leve e açucarado, bem daqueles que vai marcar seu coração.
E essa foi a postagem de hoje. O que acharam? Já conhecem ou leram algum desses livros? Me contem aí! ;)
Oi, Hanna como vai? Muito legal sua lista. Dos livros indicados por você eu não li nenhum, mas me interessei por alguns deles, como o Palácio de Areia e As Joias de Manhattan. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Espero que goste das leituras então Luciano. =)
ExcluirBjks e obrigada pela visita.
Ah, que delicia de post!
ResponderExcluirFiquei encantada com as recomendações, e o livro "As aparências enganam" me deixou muita curiosa.
Minha vida não tão perfeita me pareceu ser uma daquelas leituras que nós deixam bastante reflexivas.
Forte abraço!
https://bloganyduarte.blogspot.com/
Oi Any, tanto 'As aparências enganam' quanto 'Minha vida não tão perfeita' são bastante reflexivos, recomendo. ^^
ExcluirBjks e obrigada pela visita.
Adoro Fiquei com seu número, deu até saudade!
ResponderExcluirOs outros ainda não li, e na verdade a maioria nem conhecia, mas adorei as dicas. Para mim, em períodos complicados como o que estamos vivendo, sempre funciona esse tipo de leitura.
Beijo!!
https://www.amorpelaspaginas.com/
É uma leitura bem divertida mesmo, bateu nostalgia quando fiz o post tb. ^^
ExcluirQue bom que esse tipo de leitura funciona para você, espero que curta as outras sugestões também. =)
Bjks!
Olá!!
ResponderExcluirOs livros da Sophie Kinsella sempre são uma ótima escolha! Já li "Minha Vida Não Tão Perfeita" e adorei.
Beijão
Leitora Cretina
São mesmo uma boa escolha, né?
ExcluirBjks!
Oi Hanna!
ResponderExcluirMuito boa a ideia de indicar livros para ler agora nesse período de quarentena. Acho que os livros estão em alta com tudo isso que vem acontecendo, um bom momento para conhecer histórias e autores novos.
Dos livros que você indicou não conhecia nenhum, mas Joias de Manhattan tenho a impressão de já ter visto resenha dele, será que foi aqui?
Uma ótima semana para você!
Bjos
Com certeza Rodrigo, os livros estão em alta, pois é o nosso melhor passaporte para sair do isolamento, sem precisar sair de casa, rsrs. Mas acho que está disputando páreo a páreo com séries e as milhões de lives que estão rolando por aí. Com relação à resenha, 'As joias de Manhattan' não é um livro tão conhecido quanto eu pensava, então pode ser que tenha visto por aqui mesmo... quem sabe? rsrs
ExcluirBjks!
Heroínas parece ser super bacana, fiquei bem a fim de ler!
ResponderExcluirBeijo.
Cores do Vício
Espero que goste Pathy. =)
Excluirgostei das dicas, espero ter tempo no fim de semana pra ler, mas achei bem interessante as dicas. Adorei seu blog, bjs e uma boa semana de muito luz e saúde https://beperes.blogspot.com/
ResponderExcluirQue bom que gostou. =)
ExcluirEu acho ótima uma lista assim com livros leves, pois vejo muita gente que nem está conseguindo seguir com o hábito de leitura por falta de foco. Acho que no caso uma coisa leve assim é ótima pra ajudar a espairecer. Achei legal esse livro Palácio de Areia, tá na cara de onde é inspirado né, mas por isso mesmo deve ser ótimo pra se animar!
ResponderExcluirAbraço,
Liv | Resenhas Caóticas | A Odisseia | Instagram
Sim, Liv, acaba sendo de utilidade pública, né? kkkk
ExcluirE recomendo Palácio de areia, você vai curtir bastante. ^^
Nunca li nenhum desses, mas tenho certeza que iria amar o Minha vida não tão perfeita hahaha
ResponderExcluirBeijos,
www.tammycezaretti.com.br
kkkkk
ExcluirE realmente um ótimo livro. =)
Oi, Hannah! Gostei muito das indicações. Eu tenho O treinador do meu sobrinho mas até hoje não terminei hahaha Eu também já li esses dois da Sophie Kinsella, que são ÓTIMO!
ResponderExcluirBeijo
https://www.capitulotreze.com.br/
Sophie Kinsella é uma ótima pedida para esses tempos que pedem leituras mais leves. ^^
ExcluirOii Hanna!!
ResponderExcluirAdorei suas indicações conhecia alguns dos livros e me interessei por vários. Estou priorizando leituras leves nessa quarentena para não surtar.
Beijinhos!!
http://focadasnoslivros.blogspot.com/
Espero que aproveite a leitura então. ^^
ExcluirOlá, Hanna.
ResponderExcluirAdorei as dicas. Fiquei com seu número é meu livro favorito da autora. Nunca mais vou esquecer a cena do Single Ladies hehe. Já coloquei no meu KU o primeiro livro e assim que terminar o que estou lendo vou ler ele.
Prefácio
Ah, cena icônica! kkkkk
ExcluirAproveite as leituras!
OI Hanna, acabei de me inspirar por suas dicas e encomendei "Minha Vida Não Tão Perfeita".
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Ahhh! Que bom Chris! Aproveita bastante a leitura! ^^
Excluir