20 abril 2015

Trilhas e Aventuras: a estreia

Olá pessoal! Hoje tô muito feliz, pois é a estreia do quadro Trilhas e Aventuras!  =)


   Então, o local escolhido para essa semana foi o Morro da Urca, que pra quem não conhece, fica localizado no bairro Praia Vermelha, Rio de Janeiro.
    Esse nome é pouco usado, já que muita gente prefere dizer que vai ao Pão de Açúcar, (rsrs).




    Bom, temos dois modos de ter acesso à vista da Baía de Guanabara: pelo bondinho, que te dá acesso aos dois morros (Morro da Urca é a primeira parada e o Pão de Açúcar é a segunda); quem quer uma aventura mais próxima da natureza ou, como eu, está sem grana, mas não quer perder a oportunidade de passear, pode optar pela trilha, que sai bem perto da primeira estação do bondinho. Lá se tem acesso a lojinhas de lembranças, tem muitas lanchonetes e cadeirinhas, das quais se pode apreciar a vista da Baía de Guanabara, que em dias ensolarados fica maravilhosa. Dá também para aproveitar o passeio de helicóptero, para ter uma vista aérea, muito legal, e o bondinho está completando 100 anos em 2015, então a gente pode aprender um pouco sobre como tudo começou com a exposição do bondinho original, que conta a história do lugar e de quem foi o responsável por tudo.



   Pelo caminho, dá também para aproveitar o ar puro e se exercitar, subindo uma ladeira nada fácil... rsrs Brincadeiras a parte, a trilha é muito bonita e bem fácil de seguir, já que é marcada. Dá pra irem pessoas de várias idades e sem necessidade de guia. Lógico que tem que ter cuidado por onde pisa e para não alimentar os animais silvestres, pois mesmo com as placas de avisos e pedidos, ainda tem gente que faz isso, porque acha muito fofinho os macaquinhos se alimentando para tirar fotos... Mas o resultado final é muito bonito e super recomendo para quem tá afim de fazer algo bom, bonito e barato! =)










   Então, pessoal, esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado e tenham todos uma ótima semana!

   Até mais!

         Hanna Carolina. 

2 comentários :

  1. Que lugar lindoooo. Eu não tenho um local preferido. Mas adoraria ter sério. Adorei o post Hanna. Faça mais desse tipo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)