IDY de Dezembro: O homem da fase 4

em 24 dezembro 2016

   Olá meu povo! Como estamos? Sei que disse até 2017 na postagem passada, mas não podia deixar de falar sobre minha última participação do ano no I Dare You 2016. O tema de dezembro é "Um livro com número no título" e o livro escolhido foi: O homem da fase 4, de Richard Steinberg. Vem ver! 😃






O homem da fase um é um guardião; 
O homem da fase dois não dorme.

O homem da fase três é um homem de antigamente;

O homem da fase quatro vale seu peso em ouro!






Livro: O home da fase 4

Autor: Richard Steinberg

Editora: Rocco

Ano: 2002



Dois ex-agentes secretos, verdadeiras lendas da CIA, são os últimos sobreviventes de uma geração de especialistas chamada homens da Fase 4: pessoas misteriosas que desde a juventude se dedicaram a espionagem e assassinato, executados com a máxima eficiência. Agora, um deles resolve trair a pátria e garantir o sucesso de um audacioso plano internacional. 

   Jerry Goldman, o Xenos, e Colin Meadows, o Canvas, são os dois últimos homens que podem ser considerados Fase 4: especialistas na coleta de informações, contra-informação, guerra eletrônica e assassinato. O rigoroso treinamento e o acesso a dados sigilosos fazem deles o melhor produto das agências modernas de inteligência. Em sessenta e três anos, apenas estes indivíduos da CIA, o órgão dos EUA para operações especiais, ostentavam esse título.
   Os dois sobreviventes, liberados do serviço secreto, optaram por destinos diferentes. Goldman setindo-se estrangeiro no próprio país, preferiu o auto-exílio na Córsega. Meadows, disposto a tudo por dinheiro, resolveu trair sua pátria e colocar seus conhecimentos a serviço da República Popular da China.
   O governo chinês pretende se tornar a força mais poderosa do planeta e começa a executar um plano elaborado minuciosamente: apoiar a candidatura de um jovem norte-americano à presidência e acionar seu espião para garantir seus interesses. A tarefa de Canvas é eliminar qualquer obstáculo que ameace a conspiração. Xenos, que entra quase por acaso na confusão, terá que suas suas habilidades para impedir o golpe.
   Esse foi mais um dos n livros que comprei no Projeto Mais Leitura e não me arrependi nem um pouquinho. O livro não é muito grosso, nem fino (o que pra mim nunca foi problema, já sou bookaholic assumida, rsrsrs), e a capa me chamou bastante atenção logo que o vi na prateleira, com um q de filme de ação (isso sem nem ter lido a sinopse). A linguagem é bem simples, mas tem que prestar atenção na hora que lê, pois tem ação do começo ao fim e no mesmo capítulo você tem vários cenários: a China tentando se tornar potência, os EUA tentando impedir que isso aconteça e, além disso, dramas internos dos personagens.
   O que gostei desse livro também foi que os mocinhos não são tão mocinhos assim. Todo mundo tem seu lado sombrio e todo mundo se revelou de um jeito surpreendente.

“Para Deus somos criaturas estranhas. Capazes de ganhar o céu ou criar nosso próprio inferno. Mas é sempre nossa escolha. Ele nos pôs em movimento no Éden, e o resto pertence unicamente a nós. Ele não vai interferir em nossas vidas, a não ser para deixar os instrumentos para o céu ou para o inferno ao nosso alcance. E sempre perfeitamente equilibrados.”

   Bom meu povo, essa é OFICIALMENTE a última postagem do ano e, também, minha participação final no IDY 2016, terminado com louvor e com direito a livros extras durante o ano!
   Fico por aqui e desejo boas festas a todos! Que 2017 seja lindo, cheio de leituras e passeios e aventuras e tudo de bom nesse mundo para todos que me acompanharam esse ano e os que viram o Mundinho da Hanna crescendo!








3 comentários:

  1. Oi querida
    Este livro parece mesmo ser interessante! Fiquei curiosa para ler também!
    Adoro estes desafios literários e em 2017 quero participar mais deles
    Feliz ano novo!!
    Que 2017 traga ainda mais amor, saúde, livros ótimos e muitas blogagens bacanas
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia! Se gostou desse livro, aguarde para ver os que escolhi para 2017! =)
      Bjks!

      Excluir
  2. Já li esse. MUITO BOM.
    Todos se destacam muito bem, Franco, Valerie...

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo