01 fevereiro 2016

Overview do mês

   Olá pessoal! Como estamos todos? Hoje passei aqui para falar sobre os livros que li esse mês. 
   Vem ver! =)
   Bom, esse mês consegui manter minha meta de 3 livros, como tenho feito desde o ano passado. Só que esse ano fiz diferente, resolvi fazer como as pessoas normais (rsrsrs) e li um por vez. Espero poder continuar assim até o final do ano... 
   O primeiro livro que li já foi até publicada a resenha, pois foi parte do IDY 2016 (clique AQUI para ler a resenha).

1. O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams


   Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. (SKOOB)


2. O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams


   O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. (SKOOB)



3. A Vida, O Universo e Tudo Mai - Douglas Adams



   Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e "O Restaurante no Fim do Universo", Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit. Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais. (SKOOB)

  Como deu para notar, estou apaixonada por essa coleção! =) Pena que o mês acabou antes de ler os dois últimos livros dela... (rsrsrs)
   Mas todos esses livros que li até agora são muito bons, de linguagem simples e boa história. Apesar de ser ficção científica, tem um quê de comédia e muitas aventuras do único terráqueo que se salvou da destruição da Terra e seu amigo de outro planeta... 
   Super recomendo a leitura de toda a coleção. 
   Fico por aqui e até mais! =)



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita! Você é sempre bem vindo(a) aqui no Mundinho! =)
Agora, para finalizar sua passagem pelo meu cantinho, que tal deixar um comentário? Garanto que não vai demorar! ;)
Bjks!