Projeto 20 coisas: Séries

em 15 junho 2017

   Alô, alô, leitores do Mundinho da Hanna! Eu sou a Tati Santana, do blog Escritora de Quinta e estou “invadindo” o pequeno mundo da Hanna para uma postagem pra lá de especial! Juntas, nós fazemos parte do Projeto 20 Coisas, que fora criado pela Helô, do Onde Cê Vai Loko e pela Mi, do Michellandia.
O projeto funciona com essa interação e troca. A Hanna postou lá no Escritora de Quinta sobre 20 séries que ela indicaria para meus leitores e eu estou aqui para falar sobre meus 20 personagens preferidos das séries. 




   Espero que gostem e depois não se esqueçam de passar lá no meu blog para ler as indicações da Hanna, heim?


20 personagens preferidos nas séries


1. Barry Allen, The Flash




   My name is Barry Allen... E eu repito essa frase a cada começo de episódio na série que já está na sua terceira temporada. Gosto do Barry pelo otimismo que ele carrega durante toda sua trajetória. Me identifico com as burradas que ele vive fazendo e o admiro por sempre conseguir superar todas elas e manter a esperança.



2. Tara Knowles, Sons of Anarchy




   Tara é uma das minhas personagens preferidas por me lembrar como nem sempre o amor valerá a pena. Sua história em Sons of Anarchy com Jax Teller é cheia de conflitos, promessas, falhas e depois de tudo que aconteceu com ela, não tem como não sentir a mágoa e frustração pelo futuro completamente diferente que a vida dela tomou.


3. Donna Paulsen, Suits





   Se a Donna não é a melhor personagem feminina que já vi, juro pra vocês que não sei quem mais poderia ocupar esse lugar. Donna é maravilhosa! Só assistindo a série para entender do que estou falando.


4. Kara Danvers, Supergirl




   Ah, essa Supergirl! Não sei se vocês assistem o seriado, mas a Kara tem uma combinação perfeita entre desastrada, atrapalhada e ingênua que deixa qualquer um apaixonado e torcendo por ela. É uma das personagens mais cativante, que consegue ser tudo isso e ainda ter a força e coragem que só mesmo a família Super teria.


5. Marshall Eriksen, How I Met Your Mother





   Como a própria Lily já disse: “Marshall, você é o namorado que toda garota deveria ter” e eu gostaria de acrescentar que ele é o amigo que todos nós deveríamos ter, o pai, o irmão, o filho, o cara que todos deveríamos conhecer ou tentar ser.


6. Dexter Morgan, Dexter





   O psicopata que eu aprendi a amar. Horrível dizer esse tipo de frase, afinal, quem é capaz de amar um psicopata? Mas vale ressaltar que estamos falando de personagens e seriados. Dexter tinha seu código e durante sua história conseguiu manter certa parte da sua consciência limpa. E parte da minha também, por ter colocado um assassino nessa lista de personagens preferidos.



7. Will Graham, Hannibal





   A inteligência do Will, a capacidade que ele tem em enxergar a cena de cada crime é de deixar qualquer um surpreso.


8. Lagertha, Vikings




   Pense numa mulher foda? Com todo o perdão do palavreado. Mas essa mulher é a Lagertha.



9. Cosima Niehaus, Orphan Black





   Tá todo mundo conseguindo acompanhar os personagens ou já estão usufruindo do nosso amigo Google para saber pelo menos do que se trata as séries que eles vivem? Essa é Cosima, uma das clones de Orphan Black e a minha preferida. Inteligente, bondosa, corajosa e uma das minhas preferidas fora da série também.


10. Tracy McConnell, How I Met Your Mother




   Teve gente que não gostou da Mother, achou ela forçada na série. Eu tenho fama de ser do contra e amei a Tracy! A mulher que o Ted realmente merecia e fico triste pelo final dos dois, mas isso eu vou deixar de lado para não soltar spoilers.


11. Alex Karev, Grey’s Anatomy



   Karev é meu pediatra e saúde para meu futuro filho não me faltará! Desculpem o tipo de reza, mas Grey’s é minha série de coração, uma das primeiras que maratonei e Karev é o personagem que sempre esteve presente, que eu pude acompanhar o amadurecimento e protagonismo dele na história. É lindo ver tudo que ele conquistou e se transformou.


12. Jack, This is Us




   This is Us é uma série nova da NBC. Terminou a primeira temporada recentemente e eu ainda não tive a oportunidade de atualizar os episódios (muitas séries, gente, deu pra perceber). Mas Jack, independente do final que ele tiver na história, até o momento, conseguiu um bom espaço no meu coração. É o pai que eu gostaria de ter.



13. Kimmy Schmidt, Unbreakable Kimmy Schmidt



   Kimmy viveu muitos anos presa em um abrigo, foi sequestrada por um falso reverendo que a prendia com outras três mulheres dizendo que o mundo tinha acabado lá fora. Imaginem a delícia comédia que é acompanhar essa ruiva conhecendo o mundo ao seu redor? Eu amo a história da personagem e a amo mais ainda. A inocência e o perseverança dela, sem falar que é impossível não rir das coisas que ela faz aqui "fora", de verdade.


14. Seth Cohen, The O.C




   Na época, eu confesso, era mais apaixonada pelo Ryan (Benjamin até hoje arranca suspiros meus quando aparece em Gotham com aquele sorriso forçado dele), mas no fundo eu sabia que era o Seth meu nerd preferido. 


15. Claire Temple, Luke Cage



   Gente, eu coloquei Luke Cage, mas a Claire é a enfermeira oficial do time de heróis das séries da Marvel na Netflix. É rainha mesmo. Maravilhosa. A liga entre todos os personagens e sempre que aparece nos presenteia com referências. É a personagem que eu fico toda orgulhosa por ver o quanto está conseguindo crescer no meio de cada história e mesmo não tendo os superpoderes que seus "amigos" (alguns mais que isso, né?).


16. Dustin Henderson, Stranger Things



   Olha, se você assistir Stranger Things e não colocar o Dustin na sua lista de personagens preferidos, pode assistir de novo porque viu errado. Aquele sorriso, gente, eu sou apaixonada nesse moleque! O amigo leal e divertido que toda criança deveria ter por perto ou ser para alguém.


17. Ragnar Lothbrok, Vikings




   Ah, o Ragnar... O viking que fora capaz de pensar além de suas terras e comandou navios para descobrir novos mundos. O que lhe trouxe muita riqueza, mas muitas dúvidas sobre sua própria história, vida, deus. Um personagem marcante, sem dúvidas. Combinado com Travis Fimmel que o interpretou tão bem, impossível esquecer essa lenda.


18. Carol, The Walking Dead




   A mulher que passou de esposa sofrida, que apanhava do marido; para mãe guerreira, capaz de proteger a filha com unhas e dentes; e agora para uma mulher completamente independente e dona de si, sem precisar de reforços ou terceiros para segurança porque é ela mesma quem se protege e defende sozinha. O tanto que essa personagem cresceu no mundo apocalíptico, é a minha preferida, eterna "look at the flowers". 

19. Tyrion Lannister, Game of Thrones




   São muitos personagens em Westeros, verdade. Poucos sobreviventes, verdade também. Mas Tyrion, para mim, por mais que eu seja Starks e ame a Arya, é o mais inteligente da série. E se tem uma coisa que sabemos sobre Game of Thrones é que nem sempre trata-se de força, mas sim de sabedoria. 


20. Jackson Telle, Sons of Anarchy




   JESUS CHRIST, JACKIE BOY! O personagem que eu mais amei e odiei ao mesmo tempo. Pensa naquele duplo sentimento de amor e ódio, a frustração pelos acertos e erros. O vilão que tinha um lado bonzinho mas que sabia sua verdadeira natureza não era boa e soube reconhecer isso, soube se colocar em seu lugar, reconhecer o melhor para a própria família. A história de Sons é a minha preferida e Jax, mesmo me fazendo passar tanta raiva durante a série, também é meu preferido, não conseguiria enganar ninguém dizendo o contrário. 

   Ufa, achei que não ia conseguir parar, mas aí está, 20 dos meus personagens preferidos. Imagino que nem todos vão conhecer todas as séries que citei, mas vale procurar para conferir depois, são todos personagens marcantes de boa histórias para acompanhar.    Espero que tenham gostado e até a próxima! 😊




13 comentários:

  1. Desses todos, só conheço o 8 (linda demais!), o 10 (amei a atriz na série),o 11 (ai, ele é demais!), o 16 (um amorzinho) e o 17 (cara forte demais!). Gostei das suas escolhas e fiquei curiosa para conhecer os demais personagens. Então já vou anotar na minha lista. Obrigada pelas dicas. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Quel! Obrigada pela visita e que bom que gostou do post! Seja sempre bem vinda por aqui! =)

      Excluir
  2. Adorei participar desta TAG também, Hanna!
    Confesso que não sou muito fã de séries e por isso não conhecia quase nenhum personagem!Fiquei curiosa para conhecer melhor vários deles.
    Adorei o post :)
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Clauo, mas sabe que mesmo eu curtindo ver séries, tem um monte que eu não conheço? Pq acabo me perdendo no meio do caminho das temporadas e vejo bem devagar... kkkk
      Bjks!

      Excluir
  3. Algumas das séries que você citou ainda não vi, outras estão na lista de quero ver. Das suas escolhas eu concordo com o Jack, Dustin, Alex, Seth <3 A Claire eu só a participação dela em Demolidor e Jessica Jones, então não deu para conhecer muito da personagem. A Kimmy é legal, mas prefiro o Titus.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  4. Você citou personagens de tantas séries mas eu só assisti uma: Stranger Things. E realmente o Dustin é muito fofo e engraçado, hahah Mas a Eleven acho que é minha personagem favorita da série :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. De tooodas as séries citadas aí, a única que eu acompanho é Stranger Things, E QUEM NÃO AMA O DUSTIN? SE ELE NÃO É A CRIANÇA MAIS FOFA DO MUNDO, NÃO SEI QUEM É!!
    Simpatizei com a Tara Knowles (talvez porque ela tenha o mesmo sobrenome que a Beyoncé, hahaah!)

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Que interação mais fofa... é a minha cara...hehe...
    O final de HIMYM é um dos mais polêmicos de todos os tempos, então me surpreendi com essa escolha. Dexter é um dos meus amores bandidos também...rs

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Tirando This is Us já ouvi falar de todas essas séries. Só assisti/assisto algumas mas tenho que concordar com você, quem assistiu Stranger Things e não gostou do Dustin assistiu a série errada. Carol de TWD e a Claire das série da Marvel/Netflix são ótimas personagens, também estão na minha listinha de personagens favoritos, juntas com o Dustin, é claro ♥

    ResponderExcluir
  8. Cosima é uma das minhas personagens preferidas de todas as séries, amo ela <3

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Que post mais divertido. Adorei a escolha dos personagens. Concordo com vários deles como a Donna, o Seth, o Marshall, maior desejo conhecê-los pessoalmente rs Ainda colocaria na lista Patrick Jane (The Mentalist) uma das melhores séries na minha opinião. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo