02 maio 2017

Entrevista com o Autor: Paulo Mateus

   Olá meu povo, como estamos? Hoje é com muita alegria que venho mostrar a vocês uma entrevista bem legal que fiz com o autor parceiro do Mundinho da Hanna, o Paulo Mateus (não sabia que o blog tem um parceiro? Então clica AQUI). 
  Quer saber o que rolou? Então vem ver! 😊




1. Quem é Paulo Mateus?

Bom, sou uma que gosta de boa histórias, sejam elas em filmes, livros, animes, etc. Creio que uma história pode ser bem contada independente da mídia ou do formato com que se trabalhe. Pode-se aprender muito sobre a criação de histórias vendo séries ou animes por exemplo, e não apenas em livros.

2. Quando e como começou a escrever?

A ideia de começar a escrever começou quando eu tinha uns quinze anos, pelo que eu me lembro. Eram rascunhos de todo tipo de coisa, indo de poemas aos contos. Eu publicava em um site chamado Recanto das Letras, era gratuito, as pessoas podiam entrar, ler os textos e deixar seus comentários. Era muito bom para aprender o que agradava ou não as pessoas que estavam lendo.


3. Qual sua inspiração ao criar seus personagens?

Isso é uma coisa que varia bastante, alguns personagens são criados apenas para dar uma ponta, para ajudar os personagens principais. Mas tento criá-los de forma que não sejam muito chatos ou inconvenientes, tento fazer uma mistura de personagens que já vi em outras histórias. Mas é difícil não cair em clichês, por exemplo: se a história é de aventura o leitor logo espera que o personagem principal seja destemido e curioso, o que quase sempre acontece.

4. Tem algum autor (a) que é uma referência para você?

Stephen King e Eduardo Sphor, creio que sejam meus autores favoritos. Se você está começando a escrever tem que ler um dos dois, principalmente os livros do Stephen King.

5. Conte um pouco sobre seu atual trabalho?



Atualmente estou trabalhando em um livro chamado “Os Fantasmas do Espelho”, é uma coletânea com dez contos de terror e suspense, provavelmente deve estar disponível na Amazon em um mês, ou um pouco mais. Já estou indo para o sétimo conto, então não deve demorar muito (rsrsrs).

6. Tem algum projeto futuro?

Pretendo escrever um livro com contos de ficção científica, mas com contos maiores e mais elaborados. Mas tudo ainda está no campo das ideias, pode mudar quando começar a escrever.


 7. Tem algum recadinho para deixar aos leitores do blog?

   Oii leitores (rsrsrs). Primeiro tenho que agradecer ao blog Mundinho da Hanna por abrir esse espaço para autores independentes como eu, por experiência própria posso dizer que o mais difícil é divulgar o livro e não só escrevê-lo. Se você gosta de distopia e ficção científica existe uma boa chance de você gostar do meu livro Fuga para o Paraíso, se quiser dar uma chance é só correr lá na Amazon. Bom, obrigado a todos :)


    E essa foi a entrevista com nosso parceiro Paulo Mateus. Já conhecia algum trabalho do autor? Dá uma olhada nessa resenha AQUI e descubra. 😏
    Até mais!




3 comentários :

  1. O post de hoje me chamou a atenção no fato de algumas coisas entre o autor e eu serem parecidas. Por exemplo, gosto muito de escrever, inclusive no meu blog posto contos e coisas do gênero; e também tenho grande admiração por Eduardo Spohr, que na minha opinião é um dos melhores escritores do Brasil. Navegar por um mundo que nós mesmos criamos é algo impagável! Parabéns pela entrevista e pelo projeto do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amilton! Que bom que gostou, fico mt feliz em saber que vcs tem gotos em comum, até no autor preferido... =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Muito legal você dar espaço para autores iniciantes. Também tento fazer isso no meu blog. Criei um espaço especialmente para eles postarem textos inéditos. Se o Paulo se interessar, ele pode mandar um texto para a gente ebdibulgamos o trabalho dele. Acho muito importante a nossa ajuda. Gostei da entrevista. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)