Projeto 52 Semanas: 10/52

em 12 março 2017

   Olá meu povo, como estamos? Hoje é domingo, dia de Projeto 52 Semanas, em parceria com a Fernanda do Prateleiras da Fê. Como estamos em março, mês das mulheres, o mês também é dedicado a nós. O dessa semana é Livro escrito por uma autora que admiro. Quer saber quem é? Então vem ver! 😊


     Então, a autora que admiro é uma que já falei várias e várias vezes aqui no Mundinho. 
   É a Anne Rice. Quem me vê falando dela, só sabe que ela é famosa pelas Crônicas Vampirescas e por ser a criadora do meu vampiro favorito, meu primeiro crush literário, o Lestat. 


   Mas o que muita gente não sabe é que ela perdeu a mãe bem cedo (ela tinha 15 anos quando isso aconteceu) e, anos depois, perdeu também a filha e o marido. 
    Para amenizar a dor da perda da filha, Anne Rice escreveu o primeiro livro das Crônicas Vampirescas, Entrevista com o Vampiro, no qual ela retrata a filha num dos personagens, a Claudia, a criança-vampiro e pivô de tantas brigas entre Lestat e Louis. 


   O livro fez tanto sucesso que ela escreveu os livros seguintes e acabou entrando nessa pegada mais gótica dos personagens. Mas se parar para pensar, seus personagens não são monstros pura e simplesmente. Cada um tem sua história, que é contada pelos próprios personagens, carregada de paixões, teorias, devaneios, terror... É como se cada vampiro tivesse um verdadeiro fardo para carregar por toda a existência no mundo... 
   Eu gosto dos livros dela, apesar de serem detalhistas demais em certos aspectos, os vampiros de Anne Rice sempre tem uma coisa voltada para a dor da perda, para o sofrimento... nunca são felizes, embora pareçam, pois são belos, cativantes e sedutores... todos tem uma melancolia... um segredo, que ao deixar o leitor saber, ele e apaixona pelos personagens e não tem como ficar com raiva deles.
   Ela colocou toda a dor que sentia em seus personagens. Eu a admiro por ter enfrentado as críticas e ter continuado. Transformou sua dor em trabalho e agora tem uma marca...
   O post de hoje ficou pequeno, mas era basicamente isso que eu queria falar para vocês. Espero que tenham curtido e não esqueçam de passar no Prateleiras da Fê
   Até mais! 😊 




9 comentários:

  1. Eu não sou mulher, mas gostei desse livro vou pesquisar mais... amo historias sobrenaturais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu bem, que bom que gostou e obrigada pela visita! Depois me fale o que achou dos livros dela! Bjks e seja sempre bem vindo ao Mundinho! =)

      Excluir
  2. Olá! Não curto muito esse tipo de leitura, gosto mais de livros mais reais. Mas conheço a autora e não sabia dessa história tão sofrida! Perder todo mundo que se ama deve ser a coisa mais sofrida do mundo, isso com certeza inspirou muito a autora na criação das histórias.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karla, de ode menos espera as pessoas tiram uma força surpreendente! =)
      Bjks!

      Excluir
  3. Confesso que apesar de amar a Anne Rice e suas histórias, eu não gosto do estilo de narrativa dela, e o único livro que tentei pegar pra ler eu abandonei!
    Mas ainda assim ela é incrível demais!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é todo mundo que curte esse tipo de literatura... Questão de gosto... rsrsrs
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  4. Eu tenho muita vontade de conhecer a obra da autora, adoro a adaptação para o cinema, mas gostaria de ter a experiência com a leitura de um de seus livros.
    Ela é realmente admirável! Não conhecia a história dela tão detalhadamente!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Dai, vc já conhece os filmes... Qd conhecer os livros vai gostar ainda mais... =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Ainda não conhecia essa autora nem os livros dela, mas adoro histórias com vampiros e fiquei com vontade de ler, muito bom ela ter conseguido transformado toda essa dor dela em algo bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo