11 outubro 2016

Lista de desejos: Dia das Crianças

   Olá meu povo! Como estamos? Então, amanhã como todos sabem é o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também o Dia das Crianças. Como é hábito dar presentes para as crianças nessa data, hoje eu vim trazer a minha wishlist de dia das crianças, afinal, o bom da vida é ter sempre ter uma alma infantil! =)






   Bom, dessa wishlist algumas coisas eu sonho em ter desde criança, quando comecei a acompanhar desenhos, filmes e séries pela TV que passavam na época e hoje são lembrados como clássicos. Então, lá vamos nós! =)

1. Delorean




   Já disse AQUI,e AQUI que meu desenho favorito e também a trilogia favorita (filme) desde criança é Back to the Future. Como infelizmente nunca me apareceu o Dr. Brown com seu Delorean equipado com um capacitor de fluxo (os que viram o filme e o desenho entenderão, rs), me contento com a miniatura. Toda vez que passo na loja de colecionadores (da última vez que eu disse que era loja de brinquedos só faltaram me bater, então agora é loja de colecionadores, né Thaís? Hahaha) fico babando com cada Delorean lindo e o sonho de um dia me dar ele de presente.



2. Estante de livros




   Já postei AQUI algumas ideias de estantes maneiras como inspirações literárias, mas até hoje não tenho nem sequer a estante de ferro mais comum... =/ Isso porque aqui em casa não tem muito espaço, então sou obrigada a guardar meus livros em caixas organizadoras grandes (aliás preciso de uma nova, pois as minhas já estão lotadas, rs)... Então ficaria mega ultra power feliz em ter uma estante no meu quarto pra guardar meus livros.



3. Mapa Mundí




   Se vocês ainda não viram, tem um quadro no blog chamado Diário de Viagem, aonde eu falo sobre as viagens que faço e o que vi por lá (infelizmente não deu tanta repercussão pela falta de grana pra viajar, mas o sonho ainda vive, rs). E tem também um botão chamado Trilhas e Aventuras, no qual vocês acessam meus passeios “no meio do mato”. Ainda não tive a oportunidade de sair do Rio pra trilhar e minhas viagens pra congressos sempre foram dentro do Brasil, mas sempre sonhei em ter no meu quarto um Mapa Mundí, tipo aqueles de filme americano, aonde os personagens marcam os lugsres por onde já passaram. Quem sabe algum dia eu ainda consiga um mapa e as viagens... hahaha



4. Câmera fotográfica profissional




   Os meus amigos sabem que amo uma selfie, mas sempre foram tiradas com a câmera do celular, ou com uma câmera digital simples que comprei logo que comecei a receber minha bolsa na graduação. Apesar de ambas as câmeras serem muito boas, eu sempre tive a maior vontade de fazer um curso de fotografia e ter uma câmera profissional. Acho o maior barato as fotos tiradas com elas, fora que no campo elas também são bem úteis...



5. Livros do Stepehn Jay Gould






   Quem é paleontólogo sabe que tem uns pesquisadores com talento para escrever e cada geração fica marcada pelo escritor mais famoso. A geração antes da minha foi marcada pelos livros de Stephen Jay Gould. Ele tinha uma coluna num jornal, na qual ele contava fatos da Paleontologia com uma linguagem mais lúdica, afinal o jornal tinha que agradar a todos os tipos de leitores, leigos ou não. Suas histórias fizeram tanto sucesso que acabaram se tornando uma série de livros com nomes bem engraçados, tipo ‘O sorriso do flamingo’, ou ‘Dinossauro no palheiro’. Viraram clássicos, mas como pararam de publicar os livros, se tornaram muito difíceis de encontrar, até em sebos. Eu só consegui ler um até hoje, ‘Viva o brontossauro’, mas tenho um sonho de um dia ter toda a coleção, nem que seja em pdf...


   Bom pessoal, essa foi a postagem de hoje. Espero que tenham gostado e tenham todos um feliz Dia das Crianças! =)


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)