07 julho 2016

As aparências enganam

   Olá pessoal! Como estamos todos? Hoje passei aqui para falar sobre minhas impressões quanto ao livro As aparências enganam, vem ver! =)









Livro: As aparências enganam

Autoras: Janína Rico e Liana Cupini

Editora: Qualis

Ano: 2015



Luiza era uma loira sensual, bem resolvida e determinada, enquanto Isabel era uma morena pacata, que sonhava em ser dona de casa e ter filhos.Luiza se dedicava ao seu trabalho e era muito ambiciosa, já Isabel só pensava em agradar seu noivo e planejava uma família.O destino as uniu e agora elas vão perceber que a felicidade pode morar ao lado. Será que a grama do vizinho é realmente mais verde? Será que uma mudança radical poderá consertar todos os erros do passado?Se a vida te oferecesse a chance de mudar, você aceitaria? Essas duas amigas toparam, e em uma nova cidade, terão a chance de recomeçar!

   Tudo corria muito bem na vida de Isabel. Uma moça linda, que morava em Brasília, com data de casamento “marcada”, um marido que a amava e todos os planos correndo às mil maravilhas... até que... Eis que a mocinha descobre da pior forma possível que era traída pelo seu noivo, o único homem de sua vida, o que lhe fazia juras e mais juras de amor. No auge de sua raiva, ela decide que vai embora da cidade, pois se todo mundo sabia, ela já tinha fama de corna, imagina ter que conviver com isso o resto da vida?!
   Enquanto isso, do outro lado da cidade, Luiza, a loira bonitona e de roupas mega justinhas e amiga antiga de Isabel, passa por um perrengue por ter dormido com o chefe e agora ele gruda mais no seu pé do que chiclete. A fama de biscate já corre por toda a empresa e, antes que as coisas piorem, ela faz de tudo para sair da cidade... afinal, precisa mostrar para o mundo que pode ser mais que um corpinho bonito...
   E ambas as moças saem da cidade... e ambas as moças se encontram... num vôo rumo a São Paulo, a cidade onde tudo é possível acontecer...
Juntas, elas chegam a São Paulo e resolvem mudar radicalmente de aparência, afinal, o que pode ter de tão ruim na vida de uma que a outra não possa suportar? E assim começa nossa história, Isabel ganha um banho de loja e vira uma loira fatal, enquanto Luiza decide ser a morena sem sal e sem açúcar que Isabel sempre foi, quem sabe assim olham para a inteligência dela antes de repararem nos seios e no bumbum dela...
   Não vou falar mais do livro, afinal, acho que dei alguns spoilers pelo caminho e não quero estragar o grande final. Mas eu super recomendo a leitura desse livro. Ele é bem fininho em relação aos tijolinhos que tô habituada a ler, mas é uma leitura bem agradável e bem divertida.
   Em outras circunstâncias, eu nunca leria esse livro, pois ele é classificado como hot, um estilo que eu falava que NUNCA leria (olha aí o ditado de nunca diga nunca)... Mas uma amiga minha tanto fez que me convenceu a ir ao lançamento de um outro livro da mesma editora, onde as autoras estariam por lá e dariam uma sessão de autógrafos. E lá fui eu, afinal, o que tem de mais em ir numa sessão de autógrafos?
   Ao chegar lá, me deparei com o livro e, só pela capa, já vi que seria um bom começo para conhecer um pouco mais sobre o estilo de livro que minha amiga tanto curte, pois ele é mais suave em relação às cenas quentes e bom para quem quer ter as primeiras impressões do estilo mas, assim como eu, não tinha coragem de ler...
    Fiquei foi muito feliz com essa aquisição literária no fim das contas, porque foi o primeiro livro autografado que tive na minha estante, foi meu primeiro contato com autoras e ainda ri litros lendo e me imaginando na mente de Luiza e de Isabel, duas mulheres como tantas outras. Apesar de amigas, uma na verdade imaginava como era a vida da outra e toparam trocar de papel por um tempo. E aí parei pra pensar: será que eu teria essa coragem, de mudar minha vida radicalmente depois de um momento triste? Mudar o cabelo, a aparência, a postura... e depois ter a chance de voltar para sua cidade, ver a cara das pessoas que você deixou para trás e ainda deixá-las admiradas com sua capacidade de encarar as coisas da vida?
   Confesso que pensei nisso várias e várias vezes... colocar minha mochila nas costas e ganhar o mundo. Sair por aí e ver as coisas por outro ângulo, mas acabei viajando só em pensamento mesmo... Agora, lendo a coragem que essas duas amigas tiveram, me deu até aquela vontade de ganhar o mundo de novo... Será que dessa vez sai do mundo dos pensamentos e se torna real? (rsrs)
   Agora voltando a falar do livro, eu gostei bastante e super recomendo. E, para quem não conhece, a Janína Rico além de escritora e autora de ‘As aparências enganam’, é também atriz e dramaturga. Ela é a mente por trás da camapnhia Eu Leio Brasil e autora dos livros ‘Ser Clara’, ‘Apimentando’ e ‘100 dias de sensualidade’. E a Liana Cupini é professora e autora de livros de outros gêneros.
Bom, é isso. Espero que tenham curtido a postagem e até mais! =)





2 comentários :

  1. Que livro incrível Hanna! Nossaa, amei sua resenha, você falou exatamente o que eu pensei. Será que teríamos coragem de mudar radicalmente as nossas vidas??? Eis a questão kk
    Amei tanto que até coloquei o livro na minha lista 😊
    Parabéns pela resenha flor!
    Beijos da Nathy

    ResponderExcluir
  2. Olá Nath! Obrigada pela visita! ^^
    Pois é, a gente sempre tem aquela vontade louca de mudar de vida, mas cadê a coragem? hahahaha Mas acho que eu toparia o desafio... rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)