Trilhas e Aventuras: Trilha da Pedra Bonita

em 01 março 2016

   Olá pessoal! Como estamos? Hoje passei aqui para postar mais uma aventura minha no #Umbomlugarparalerumlivro. Vem ver! =)





   A parada desse mês foi em São Conrado, para a Trilha da Pedra Bonita. Para quem não sabe, essa é uma trilha mega simple e rápida de se fazer, ótima para quem está começando a onda de trilheiros.
Mas vamos lá... para chegar lá foi fácil, da Central do Brasil pegamos a linha 309 (Central X Alvorada) e soltamos em São Conrado mesmo, perto da Estrada das Canoas, onde pegamos um outro ônibus, 448 (São Conrado X Maracaí), que deixou a gente bem na entrada do Parque Nacional da Tijuca.
Assim, esse ônibus demora um pouco para passar, então é preciso ter paciência... e o tempo que levamos de ônibus na Estrada das Canoas foi menos de 5 minutos, mas não aconselho irem a pé até lá, pois é uma ladeira bem difícil e, quando fomos, o dia estava beeeeeeeem quente, o que também  não ajudaria na subida... Fora que ainda tem a subida da própria trilha, que é o que importa... (rsrs)
   Chegando lá no ponto do ônibus, temos que subir ainda um pedaço da pista que o pessoal passa para salta de asa delta. Então é bom ter cuidado e andar sempre pelo acostamento. A entrada do parque é rápido de chegar também, e tem uns fiscais e voluntários que dão todas as informações possíveis para quem está chegando pela primeira vez na trilha. Então, ao contrário do que muita gente pensa quando digo que vou fazer uma nova trilha, não estamos num local tão abandonado assim... (rsrs)
   Na guarita, temos que assinar uma ficha com telefone de emergência antes de entrar de fato na trilha, e depois passar por ela e assinar de novo na saída, então é super tranquilo...
A trilha é bem curtinha, cerca de 30 min para subir e menos ainda para descer, sem muitas dificuldades e bem movimentada por sinal, com crianças subindo até...
   E a vista... vou te contar, hein?! Não é à toa que chamam o lugar de Pedra Bonita... A vista é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! E o dia estava bem ensolarado, então ajudou bastante na vista. De um lado, dá para ter uma vista da praia de São Conrado, o morro 2 Irmãos e podemos ter uma vista de quem salta de asa delta (e ficar com água na boca para saltar também, se for corajosos). Do outro, dá para ter a vista da Barra, com a praia e os condomínios.









   E é super lindo, não me canso de dizer isso. Desde que comecei a fazer as trilhas estou me surpreendendo cada vez mais com as belezas do Estado onde moro. Embora bem urbanizado, ainda é possível ter algum mínimo contato com a natureza e fico muito feliz em poder fazer isso e descobrir que tenho muitos amigos que também curtem e embarcam nessa onda comigo. =)
   E foi esse meu final de semana, que queria compartilhar com vocês. Espero que tenham curtido o texto e as fotos.
   Vou ficando por aqui e até mais! =)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo