03 fevereiro 2016

Projeto 52 Semanas: Semana #27

   Olá pessoal! Como estamos hoje? Pensaram que eu tinha esquecido o Projeto 52 Semanas?! Pois se enganaram! Aqui está a primeira postagem do projeto do ano e a semana é 27. O tema escolhido foi: Como me organizar?

   Então, como essa pergunta é algo muuuuuuuuuuito geral, ficaria um post enorme se eu dissesse como faço para me organizar na vida inteira... (rsrsrs)
   Por isso, decidi fazer uma pequena amostra de como é minha rotina da semana e como fazer para caber tudo dentro de 7 dias... 
   Bom, para quem não sabe minha rotina, sou aluna de mestrado, tenho que manter horas de pesquisa dentro do laboratório (parte prática), faço musculação, sou faixa preta de Karate, escrevo minhas cartas, mantenho um blog e ainda preciso ter uma vida social... (rsrsrs)
   Há quem ache que minha vida é muito corrida e que sou doida por ainda querer fazer mais coisas do que já costumo fazer, mas quando você se acostuma com sua vida "sem tempo", é fácil administrar tudo. Então, vamos às organizações... Para conseguir fazer tudo o que tenho que fazer durante a semana, mantenho esses passos aqui:

1. Anotações 

   Tenho sempre em mente que, para tudo o que tenho que fazer, terei que manter tudo anotado (isso mesmo, o primeiro passo para conseguir fazer tudo é anotar! Se não fizer isso, minha vida vira um caos completo!). Então, estou sempre com uma caderneta ou agenda perto de mim, para saber quais são os afazeres do dia.


2. Ter em mente que o dia tem apenas 24 horas

   Parece uma coisa ridícula dizer isso, mas às vezes é bom lembrar que temos que administrar nosso tempo para conseguir fazer nossas coisas e tudo pode acontecer para "atrapalhar" os planos do dia. Caso não dê tempo de fazer tudo, não me descabelo, fica para o dia seguinte e não me preocupo. Embora eu planeje tudo que seja possível para fazer em um dia... 




3. Não perder horas de sono

   Outra coisa óbvia, mas enquanto muitos se descabelam perdendo horas da madrugada escrevendo coisas que poderiam ter sido feitas durante o dia, eu prefiro fazer tudo o que tiver pra fazer durante o dia e não perder minhas horas de sono para acabar um trabalho. Afinal, já não basta estar atrasada, atrasada e de mau humor ninguém merece! (rsrsrs) Isso sem contar que rendo mais dormindo minhas oito horas de sono do que tentando ficar acordada madrugada afora.



4. Finais de semana são para diversão!

   Tem quem leia essa frase e diga, mas é isso mesmo! O que essa doida tá falando?! Então, conheço muitos que usam o final de semana para trabalhar. Então acabam esquecendo de fazer outras coisas. Afinal, se o cérebro faz sempre as mesmas atividades, você acaba exercitando as mesmas áreas dele. Logo você acaba cansado. Já tem um tempo que procuro manter minhas atividades acadêmicas de segunda à sexta, deixando meus finais de semana para descansar e me divertir com meus amigos. Nada melhor que fazer uma bela trilha e desbravar novos caminhos para conhecer belas paisagens. Além de exercitar a mente, com novas imagens, exercita o corpo e esquece, ainda que por umas horas, que tem uma rotina corrida durante a semana. Assim, tenho histórias pra contar e momentos em que vejo que a vida não é apenas a parte ruim e cansativa. 


5. Aproveitar as horas disponíveis

   Como moro longe de onde estudo, perco muito tempo em condução. Então aproveito esse tempo de "viagem" para curtir uma boa leitura ou mesmo estudar. Então sempre imprimo algum artigo ou estou com meu livro/kindle na mochila. Assim consigo estudar e cumprir os desafios literários que me comprometo. 



   Então, é assim que tento me organizar para "sobreviver" a minha semana. Espero que tenham curtido e não se esqueçam de passar nos blogs parceiros desse projeto:




Até mais! =)

    Hanna Carolina.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)