Trilhas e Aventuras: Cristo Redentor

em 18 janeiro 2016

   Olá pessoal! Como estamos todos? Então, hoje passei aqui para falar sobre o quadro Trilhas e Aventuras. E o lugar visitado hoje foi o Cristo Redentor.





   Para quem mora aqui no Rio e tem parente longe, é bem comum eles perguntarem para gente se vamos o tempo todo no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar... (rsrs) Bom, sabemos que muitos que moram aqui nem sequer foram uma única vez lá, seja por falta de grana ou interesse mesmo.
   Mas enfim... eu fui lá pela primeira vez em 2006, quando minhas tias vieram de Campina Grande (PB) para conhecer e passear pela cidade. Aproveitei para conhecer alguns lugares que só tinha visto pela TV.
   Depois de tanto tempo (10 anos!), fui lá de novo. Como descobri que dá para entrar lá pela trilha do Corcovado (caso não tenha visto a postagem, clique AQUI), fui com a intenção de entrar no monumento dessa vez... e consegui! =)
  Para quem não sabe, o Cristo Redentor foi construído entre 1922 e 1933 e hoje é umas das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Aqui estão algumas fotos que tiramos lá (fui com algumas amigas).


Mapa na entrada da trilha, com as informações do que vem pela frente... 




Eu e minhas amigas trilheiras (em construção... rsrs)


O esforço da guerreira (sqn)


Essa é a vista no meio do caminho


No meio do caminho tinha um bondinho... (rsrs)


Essa vista linda compensa todo o esforço... 


Olha o Maracanã beeeeee longe (aquela rodinha branca na foto)



Enfim a vista da Baía de Guanabara de outro ângulo... (sempre vejo do lado do Pão de Açúcar... rsrs)


Missão cumprida! 



   Então, é isso pessoal! Espero que tenham curtido e até mais! =)

          Hanna Carolina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo