22 novembro 2015

Projeto 52 Semanas: Semana #25

   Olá pessoal! Como estamos todos nesse feriadão que tá quase acabando? Então, cá estou eu para postar minha participação no Projeto 52 Semanas. E o tema escolhido para hoje foi: Livros que viraram filmes que eu amo! Vem ver os meus eleitos! =)




   Então, resolvi fazer em Top 5 os meus escolhidos. Foi difícil decidir entre os que estão aqui, mas tomei cuidado para não repetir alguns que falo o tempo inteiro... (rsrsrs) Mas aqui estão:  

1. Jogos Vorazes




   Essa história é uma trilogia que ficou muito famosa, principalmente depois do sucesso de bilheteria com o primeiro filme. Me apaixonei pela história, mas confesso que não a conhecia quando o filme estreou. Entrei no cinema por acaso, escolhi o primeiro filme que vi anunciando na hora de comprar os ingressos e não me arrependi em momento algum de minha escolha. Logo depois que vi o primeiro filme, fiz questão de conseguir os livros todos, mas ainda não li. Como tinha curtido o filme, não queria me decepcionar, como sempre acontece se eu leio a história antes... (rsrsrs) Na sexta fiz questão de ir ao cinema assistir ao desfecho final e, agora sim, poderei ler e saber o que estava diferente do que vi nos últimos anos... =)



2. A menina que roubava livros



   Essa história dividiu muita gente. Há quem diga que é um porre, outros choram tanto com o livro quanto com o filme e dizem que é uma linda e triste história... Eu fico com o segundo grupo... Admito, algumas partes são muito tristes, outras são mais chatinhas. Mas tente levar sua mente para a época em que a história se passa e você vai ver que não é para ser alegre. A Alemanha passava por um período dramático, de guerra, de violência... É para chorar mesmo... Esse livro foi o último presente que meu pai me deu (ele faleceu há 5 anos e sempre me incentivou a ser cercada por livros) e tem um valor sentimental adicional. O livro sempre será diferente do filme, mas independente de forma, "quando a morte resolve contar uma história, você deve para para ouvir"... 



3. O doador de memórias



   Apesar de ser um livro relativamente antigo, só fui ter acesso a essa história depois que saiu no cinema, em mais um dia em que escolhi o filme ao acaso (como deu para notar, acerto as épocas para ver filmes ao acaso, rsrsrs). Como todo bom leitor, sou daquele grupinho que sempre vai achar defeitos em todas as cenas dos filmes adaptados a partir de livros e vou reclamar eternamente porque não colocaram tal cena ou diálogo que dariam mais emoção ou seria mais engraçado. Mas esse foi um dos poucos livros que não curti muito. Preferi a adaptação cinematográfica, principalmente pelo final (quem leu sabe do que estou falando... ). Já falei sobre ele AQUI



4. Garota Exemplar



   Esse livro estava na minha estante há um tempo, daquela famosa lista que só faz crescer... (rsrsrs) Já sabia que tinha o filme e tudo, mas fiz questão de ler o livro primeiro para depois ter uma opinião sobre o filme. Essa história me surpreendeu, tanto escrita quanto assistida. Tenho medo da Amy Exemplar e pior que acho mesmo que existam pessoas com esse pensamento. Caso não tenha lido, nem assistido o filme, falei dele AQUI, para o desafio literário desse ano. Super recomendo os dois. 



5. O Pequeno Príncipe



   Como não gostar desse garotinho de outro planeta, mas que ensinou crianças, jovens, adultos e até senhores de idade a ver e pensar no mundo de outra forma? Com publicações em todas as línguas possíveis, edições simples, de bolso, capa dura, de luxo e até para colorir, com filmes e desenhos em várias adaptações, essa história sempre me deixa sem palavras para definí-la. Apenas posso dizer: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."



   Bom pessoal, esses foram os livros que viraram filmes escolhidos para hoje. Espero que tenham curtido. Não se esqueçam de passar lá nos blogs parceiros desse projeto e conferir o que as meninas publicaram também! =)




Até mais! =)

        Hanna Carolina.


26 comentários :

  1. Eu sempre piro quando vejo a notícia de que um livro vai virar filme. Claro que rola umas decepções de vez em quando, mas é a vida. rsrs Adorei as suas escolhas.

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Eu sempre me decepciono qd leio um livro antes e vejo no cinema depois. Pq sempre tem alguma cena que queria que fosse ao ar, mas ela não vai... rsrs
      Bjks!
      Hanna Carolina.

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei as escolhas. De todos citados só li e assisti Jogos Vorazes e A Menina que Roubava Livros. Tenho muita vontade de ler Pequeno Príncipe, Garota exemplar e O Doador de Memórias, apesar que esse último já tentei ler e não consegui :/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Tenho certeza de que vai curtir Garota Exemplar! Esse eu recomendo a todos. Um caso como o desse livro não pode ficar sem ser lido. Bjks!
      Hanna Carolina.

      Excluir
  3. Oie Hanna! ^^
    Acho que sou a única pessoa que enjoou de Jogos Vorazes, e olha que eu ainda nem li os livros mas já cinto que já deu para mim. Tipo OK!
    A Menina que Roubava Livros me encanta, eu amooooo muito o livro mas infelizmente ainda não tive a oportunidade para conferir a adaptação. Falta de tempo...
    O Pequeno Príncipe não é um dos filmes que eu mais queira assistir, mas a minha mãe sim! *-* Ela vive comentando sobre ele!

    Beijos e até logo! *-*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! O filme A menina que roubava livros é quase tão fiel qt o livro. Acho que vc vai curtir. Obrigada pela visita! ^^
      Hanna Carolina.

      Excluir
  4. Grandes livros que viraram grandes filmes.
    Bom eu sou mefa suspeita para falar de jogos vorazes porque sou apaixonada tanto pelos livros como pelos filmes.
    E a Menina Que Roubava Livros tbm.
    Pequeno Príncipe um Clássico.
    Dessa lista o único que não li e nem assisti o filme ainda é Garota Exemplar!
    Adorei sua matéria!


    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho
    www.machosfera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, tenho certeza de que qd vc ver Garota Exemplar vai tb achar que é uma grande história.. rs
      Bjks e obrigada pela visita! ^^
      Hanna Carolina

      Excluir
  5. Olá Hanna, tudo bem??
    Adorei sua postagem...não me interesso pela leitura do livro O Pequeno Príncipe e nem pelo filme rs... não é muito a minha praia... na verdade não tenho paciência e respeito quem goste, porque pelas resenhas que li parece ser uma história inspiradora... Bom Jogos Vorazes eu assisti o filme primeiro e adorei... depois descobri que vinha de livros, e de tanto querer.... terminei ganhados todos e por pessoas diferente... já li os livros e só falta assistir o desfecho no cinema.... que será na semana que vem... mas já digo o filme é bem fiel aos livros, então se lesse os livros primeiro não iria se decepcionar... A Menina que roubava livros, comecei a ler mais desisti, porque sinceramente se passa na Alemanha e eu não gosto deste país.... mas assisti o filme e chorei horrores.... o filme ainda suporto, mas ler livros adaptados no país nem rola.... O Doador de Memórias... não li o livro e nem pretendo.... assisti o filme esses dias e só me decepcionei... achei o filme fraco e o final horrível... fiquei super chateada.... porque acho que ele poderia ter sido mais trabalhado, mas enfim, quem sou eu... Ainda pretendo ler e assistir Garota Exemplar... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! Obrigada pela visita. De fato gosto não se discute. Tem livros que viraram febre no mundo todo e eu tb odiei (Crepusculo é um exemplo). Mas é isso. O importante mesmo é ler e curtir a história... rs
      Bjks!
      Hanna Carolina.

      Excluir
  6. Olá, Hanna.
    Raramente eu gosto de alguma adaptação, porque sempre fica aquém dos livros. mas tem dois dos que você citou, que me surpreendi. Jogos Vorazes e A menina que roubava livros, até que ficou muito fiel ao livro. Leia sem medo Jogos Vorazes, porque se gostou dos filmes, vão amar os livros. O doador de Memórias só vi o filme e gostei. Garota Exemplar ficou muito bom o filme também, mas como já não tinha mais a surpresa, achei o livro melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil. Então, tenho a mesma impressão que vc sobre Garota Exemplar. Achei o final do livro mais emocionante que o do filme. Mas a ideia foi mt boa, tenho que admitir...
      Já que vc falou da fidelidade de Jogos Vorazes, vou ler sem medo... :)
      Obrigada pela visita! ^^
      Hanna Carolina

      Excluir
  7. Oi
    Só escolheu coisa boa. Já li todos e já assisti a todos também.
    Só o final de garota exemplar que não gosto!
    Bju
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida. Bem vinda e obrigada pela visita! Eu de fato curti mais o final do livro em Garota Exemplar.
      Bjks!
      Hanna Carolina.

      Excluir
  8. Morri de raiva desse filme novo do Pequeno Príncipe. Queria matar quem teve a ideia de colocar aquela parte inventada no final, porque pra mim acabou com o encanto de um dos meus livros preferidos. Já Jogos Vorazes e A menina que roubava livros, que são livros que amo também, adorei as adaptações! O Doador de Memórias eu achei que faltaram detalhes importantes no filme, ao contrário de você, preferi o livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, em O doador de memórias eu achei melhor o final, pq o do livro achei um tanto sem sentido e triste, enqt no filme foi melhor explicado. Mas qt ao resto, concordo com vc, o livro explica melhor alguns detalhes que no filme não menciona.
      Bjks!
      Hanna Carolina.

      Excluir
  9. Olá! Confesso que tenho certo problemas com filmes baseados em livros, mas sempre tem um que a gente gosta né!? A menina que roubava livros me surpreendeu e o pequeno príncipe achei muito interessante algumas adaptações. Outras nem tanto. Este que vc mencionou eu ainda não assisti então, não tenho como falar. Mas adorei o post!

    Abraços!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Vanessa! ^^
      Compartilho contigo essa decepção de livros que viram filmes. Enqt todo mundo fala que o filme foi ótimo, eu sou aquela que sai reclamando pq estragaram a história toda... rsrs
      Mas tenho que admitir que alguns conseguem deixar a história o mais fiel possível, ainda bem... rs
      Bjks!
      Hanna Carolina.

      Excluir
  10. Oi, flor! Adorei seu post.
    Diferente de você, não gostei dos filmes de Jogos Vorazes… Assisti ao primeiro, que foi bonzinho (mas um tanto previsível) e o segundo não consegui alcançar o final. A personalidade da protagonista me irritou profundamente. Talvez seja porque não li os livros, mas confesso que a produção cinematográfica é excelente. Adorei A Menina que Roubava Livros e Garota Exemplar! Ainda não assisti O Doador de Memórias e essa adaptação d'O Pequeno Príncipe, mas pretendo!!!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine! Tenho certeza que vai curtir os outros filmes. Qd assistir me conte o que achou. ^^
      Bjks! Hanna Carolina

      Excluir
  11. Pode parecer inacreditável, mas acho que sou a única pessoa neste mundo que ainda não assistiu a Jogos Vorazes. Também não li os livros. Mas certamente o farei, pois tenho lido muitos elogios a ambos. A Menina que Roubava Livros está entre os meus livros e filmes preferidos, sou apaixonada pelos dois. O filme já vi várias vezes e o livro pretendo reler. O Pequeno Príncipe, eu li o livro (que também é um dos meus preferidos), mas não vi o filme. Garota Exemplar, eu vi o filme, mas não achei tudo isso, então nem tive o interesse de ler o livro, embora eu saiba que não gostar do filme não significa não gostar do livro. Gostei muito do post!

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei suas escolhas, embora só tenha lido e assistido Garota Exemplar, que na minha opinião é excelente. Adoro os filmes de Jogos Vorazes e A menina que roubava Livros (embora não tenha curtido o livro), e tenho vontade de ver O doador de memória e Pequeno príncipe.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Não assisti vários da lista ainda, mas todos estão na listinha! Eu preciso mesmo é ir assistir o último de jogos vorazes, já dá até um aperto no coração.rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Eu sou muito atrasada quando o assunto é filmes - e tenho ido cada vez menos ao cinema...
    Eu não gostei dos livros de Jogos Vorazes - acho que por isso curti os filmes.
    Adorei Doador de Memórias - o livro - e amei ver no cinema aquela coisa do preto e branco ir se tornando colorido, mas fiquei divida com o final (do filme e do livro), tem horas que eu acho que gostei, outras acho que não...rs
    Pequeno Príncipe é muito amor!!!!
    E eu sou uma das que fazem parte do não curtir A menina que roubava livros - não consegui terminar nem o livro e nem o filme :/

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Tirando Jogos Vorazes e o Pequeno Príncipe, eu não li e assisti nenhum dos outros. Sempre gosto de conhecer os livros depois de ver o filme, assim eu posso curtir os dois!
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  16. Estou meio perdida em relação ao projeto , mais dos livros e filmes que citou ,só assisti e li a menina que roubava livros , jogos vorazes *----* e é claro o meu preferido de todos o pequeno príncipe , o doador de memorias , e garota exemplar tenho muita curiosidade em ler mais ainda não surgiu a oportunidade .
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)